loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Presos dos EUA começam greve contra ‘escravidão moderna’ sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Presos dos EUA começam greve contra ‘escravidão moderna’ Prisioneiros de 17 estados dos EUA começaram, nesta terça-feira (21/08), uma greve contra o “complexo prisional industrial” e o que qualificam de “escravidão moderna”. Eles prometem greves de fome e se recusar a fazer trabalhos durante o período. Também soltaram uma lista com 10 demandas. A mobilização, que tem duração prevista de 19 dias, pede melhores condições nas prisões, o direito ao voto, melhores salários, revisão de leis que contribuem para o encarceramento em…

130 anos da abolição: Projeto escola Sem Partido impede professor de condenar a escravidão domingo, 13 de maio de 2018

Hoje completam 130 anos as dezessete palavras que, ordenadas em dois artigos, mudaram a história: “É declarada extinta, desde a data desta lei, a escravidão no Brasil. Revogam-se as disposições em contrário”. Na tarde de 13 de maio de 1888, a Lei Áurea foi sancionada pela princesa imperial regente, Isabel Cristina Leopoldina Augusta Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga de Bragança Bourbon e Orleans. Um nome quase tão extenso quanto a lei assinada por ela – duas letras a menos, conforme a grafia em vigor mais comum. O Brasil foi o derradeiro país das Américas e do Ocidente a eliminar a escravidão. No mundo,…

A princesa africana dada de presente à rainha da Inglaterra segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Lady Sarah Forbes Bonetta Davies (photographed by Camille Silvy, 1862) She was born into a royal West African dynasty, and was orphaned in 1848, when she was around five years old, when her parents were killed in a slave-hunting war. In 1850, Sarah was taken to England and presented to Queen Victoria as a “gift” from the King of Dahomey. She became the queen’s goddaughter and a celebrity known for her extraordinary intelligence. She spent her life between the British…

Tópicos do dia – 12/11/2011 sábado, 12 de novembro de 2011

08:49:36 Ah!, essa vã filosofia capilar. Tudo é relativo. Um fio de cabelo na cabeça é pouco. Na sopa, é muito! 08:52:08 Ecochatos, revolução francesa e escravidão. Para os eco chatos, ongueiros, beneméritos de botiquim e revolucionários de “boutique, que acreditam possuir o monopólio dos bons sentimentos”. Na verdade, eles padecem do velho paradoxo da Revolução Francesa, que promoveu os direitos humanos em casa, mas manteve a escravidão nas colônias. [ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Escravidão no nordeste do Brasil quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Brasil: da série ” O tamanho do buraco”! Trabalhadores rurais, nos canaviais do nordeste, estão recebendo dos usineiros R$ 1,00 por cada tonelada de cana cortada. Cada trabalhador corta em média, por dia, quatro toneladas. Façam as contas e vejam se não é “escravidão pela miséria”! Argh!

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil