loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Internet ameaça a mídia tradicional sexta-feira, 27 de julho de 2012

Se há algo que nunca consegui assimilar, por ser absolutamente incoerente, é o fato de jornalistas que escrevem furibundamente sobre, e contra, a corrupção do governo do PT, e que têem – enquanto tiver poder sobre o que escrevo, não adotarei reforma ortográfica determinada por decreto – seus salários pagos, em parte, ou no todo, por veículos de comunicação que possuem significativa parte de suas receitas oriundas de publicidades de órgãos e empresas desse mesmo governo corrupto. Por dedução lógica,…

Da Leinfo ao Basômetro: A Lei da Informação domingo, 20 de maio de 2012

A Lei da Informação proporciona ao cidadão brasileiro ter definitivamente o controle sobre os atos do governo, em todas suas instâncias, exceto algumas que resguardem privacidade e segurança nacional. Cerca de 700 consultas foram feitas a órgãos públicos no 1º dia da Lei de Informação. A lei regulamenta o direito à informação garantida pela Constituição Federal, obrigando órgãos públicos a considerar a publicidade como regra e o sigilo como exceção. A nova lei, mal entrou em vigor, e já começa…

CPMF: o PT sempre votou contra. Agora é a favor quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Algumas importantes lembranças sobre a trajetória do PT, que sempre votou contra a CPMF. A primeira força política a se opor à CPMF foi o PT, nos governos Itamar e FHC, sempre votando “contra”. Aliás, votaram “contra” até na aprovação da Constituição Federal em1988. A grande questão (que a Dilma inclusive já apontou, para minha surpresa…) é que a CPMF jamais foi usada pra custear a saúde – inclusive no governo Lula. Particularmente considero um imposto muito interessante – se…

Itamar Franco não perdoava suspeita contra ministro quinta-feira, 19 de maio de 2011

Saudades do presidente Itamar Franco, o único que afastava qualquer ministro suspeito de irregularidade, até que provasse ser inocente. Palocci tinha que ser demitido, sem maiores explicações. Realmente não se faz mais presidente como Itamar Franco. Em matéria de probidade administrativa, nunca se viu nada igual na política brasileira. Ele jamais admitiu que qualquer membro do governo, especialmente do primeiro escalão, fosse colocado sob suspeita de irregularidade. Afastava o ministro imediatamente, até que o caso foi totalmente investigado. Itamar Franco…

Dilma Rousseff: 3 dias de erros e acertos quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Nem mesmo Zé Bêdêu — o derradeiro abestado crédulo da Praça do Ferreira, em Fortaleza —, acredita que todas as obras previstas nos cadernos de encargos da FIFA e Comitê Olímpico Internacional, estarão prontas para a Copa do Mundo, e para as olimpíadas, respectivamente. O Editor Três dias de Dilma: uma boa no cravo e uma ruim na ferradura A mesmice da posse e dos primeiros movimentos de Dilma Rousseff só foi quebrada pelo anúncio de que ela tende a privatizar…

Eleições 2010: Entre ‘Erenices’ e ‘Paulos Pretos’ a lama é a proposta maior dos candidatos sábado, 30 de outubro de 2010

Esse é um mundo que nasceu, sobrevive e se alimenta na sarjeta. Cada qual dos dois ilusionistas, Serra e Dilma, candidatos à chefia dos desvalidos Tupiniquins, se traveste de vestal e transforma o adversário em representante das forças do mal. Tais inacreditáveis, cínicas e omissas criaturas, durante esse lamaçal que ousaram chamar de campanha eleitoral, com farsantes marqueteiros empoleirados ao ombro, jamais propuseram soluções, vá lá, ao menos propostas concretas, para solucionar alguns dos mais proeminentes problemas que afligem essa…

Eleições 2010: Caso Paulo Preto ainda vai incomodar, e muito, José Serra terça-feira, 19 de outubro de 2010

Antes do primeiro turno eu já havia publicado aqui no blog que duas bombas poderiam estourar no colo de José Serra. Uma seria o escândalo da compra dos trens da Aslom para o metro de São Paulo. Essa ainda não está com o pavio aceso. A outra seria o caso do Paulo Preto, ex-superintendente da DERSA. Paulo Preto apelido de Paulo Vieira de Souza, é o engenheiro que segundo denúncias do senador eleito pelo PSDB, Aloysio Nunes Ferreira, teria sumido…

Eleições 2010: Dilma, a mãe do PAC envolvida em mais uma tenebrosa transação terça-feira, 19 de outubro de 2010

Brasil: da série “O Tamanho do Buraco!” O trio, Lula, Dilma e Serra, não dá sossego aos Tupiniquins. Uma hora é o inacreditável Lulinha “Gamecorp”, filhote pra lá de competente do Lula, que num passe de mágica, se viu sócio de empresas de telefonia em milionários e  escusos negócios. Outra hora é a “mãezona” Erenice Guerra e seus (dela) filhotes mamando nas tetas voluptuosas da Casa Civil do Governo Lula. Bem vizinho ao gabinete do “Cara”!!! Pra não ficar por baixo no lamaçal…

Eleições 2010: Serra se irrita com pergunta sobre Paulo Preto, o suposto caixa 2 do PSDB quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Esse misterioso Paulo Preto foi diretor do Dersa e foi acusado poelo hoje eleito senado pelo PSDB, Aloysio Nunes Ferreira, de ter “sumido” com 4 milhões de reais do caiza de campanha da campanha do tucano José Serra. Como é que o José Serra ontem dizia que não conhecia Paulo Preto e que isso era um factóide da Dilma? Hoje já defende o “desconhecido” de ter desviado 4 milhões do caixa da campanha. O cara trabalhou no governo dele como…

Eleições 2010: Avanço de Marina ameaça Dilma e beneficia Serra terça-feira, 28 de setembro de 2010

Marina virou o pesadelo de Dilma e o sonho de Serra A principal novidade da reta final da eleição se chama Marina Silva. A presidenciável do PV divide o estrelado com Erenice Guerra. Marina tornou-se a principal beneficiária do ‘Erenicegate’. Recolhe a maioria dos votos que o escândalo suga do cesto de Dilma Rousseff.[ad#Retangulo – Anuncios – Direita] A seis dias da eleição, Marina não exibe musculatura eleitoral capaz de içá-la ao segundo turno. Opera contra ela o relógio. Porém……

Eleições 2010: Lula quer uma imprensa bolivarianamente amordaçada quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Não entro no mérito da tomada de posição de qualquer órgão de imprensa em assumir posição partidária ideológica contra ou a favor seja lá do que for. É um direito do dono do jornal/TV/Rádio publicar o que deseja como é direito do leitor escolher o que deseja ler. Nenhum governante democrata, em nome de absolutamente nada, pode se arvorar no papel de determinar os rumos editoriais da imprensa. “Eu prefiro uma imprensa sem governo a um governo sem imprensa” –…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil