loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

No Brasil da Lava Jato, urnas punem PT, mas não outros investigados no escândalo terça-feira, 4 de outubro de 2016

O PT perdeu cerca de 60% das prefeituras. Analistas discutem o peso da do fator corrupção no voto. Em ano dominado pela Operação Lava Jato, em que o assunto corrupção foi mote de manifestações a conversas de bar, o PT saiu como o grande derrotado das eleições municipais. No melhor dos cenários, terá sofrido uma queda de 58,6% no número de prefeituras pelo Brasil – número semelhante, 44,8%, indica o encolhimento nas Câmaras municipais. Para grande parte do eleitorado, a…

Presidiário é eleito vereador; candidato foi ovacionado ao votar de camburão e algemas terça-feira, 4 de outubro de 2016

Em Catolé do Rocha, na Paraíba, acusado de pistolagem, tráfico de drogas e violência doméstica foi o sexto mais votado entre os 13 vereadores eleitos. Jingle foi inspirado na música Metralhadora, que tem som de rajadas de bala Eleitores ignoraram acusação contra candidato, que precisa deixar a cadeia até o final do ano para poder ser diplomado e assumir o mandato na Câmara de Vereadores Um município da Paraíba vive a insólita situação de eleger um vereador presidiário. Catolé do…

Urna Eletrônica: O voto não é secreto, mas a apuração é! domingo, 2 de outubro de 2016

Urna Eletrônica é Segura! – Rá, rá, rá! Lembrem-se: nem sempre a fraude é externa. A violação do Painel Eletrônico do Senado foi interna. Eleições 2014 Em 2014, um jovem hacker recém formado pela Universidade de Brasília – há controvérsia quanto à veracidade desse fato – afirmou que acessou o sistema das urnas eletrônicas no TSE e descobriu, entre 90 mil arquivos, um software que possibilita a instalação de programas fraudados: o “Inserator CPT”. A ação foi planejada pela CMind (Comitê Multidisciplinar…

Eleições 2017: Platão, Rousseau, Marx e o Bode Ioiô domingo, 2 de outubro de 2016

Assisti o último dia de propaganda política – lembrem-se; não é grátis. Nós que pagamos, pois as emissoras abatem o valor da exibição no IR – , espantado, e, compungido, com as apresentações dos diversos candidatos a Prefeito dessa infelicitada Fortaleza. Alvíssaras! Estamos salvos! Os pretendentes à ex-celências – a exemplo das já ficcionais publicidades oficiais que nos bombardeiam, e esbanjam nossos impostos com delícias existenciais que nem a mítica Shangrilá possuía – , também nos acenam, os candidatos, à pantomima de outubro, com o paraíso…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil