loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

O novo jeito de fazer política do Bolsonaro naufragou quinta-feira, 29 de novembro de 2018

NUNCA EXISTIU um político eleito que tenha cumprido todas as expectativas oferecidas durante a eleição. É natural da política, mas Bolsonaro certamente levará o chamado “estelionato eleitoral” para um novo patamar. O presidente eleito justificou a nomeação de ministros envolvidos em denúncias afirmando que a “questão ideológica é mais grave do que a corrupção”. Sobre a nomeação de um réu no Supremo, debochou: “Eu também sou réu no Supremo. E daí?” A estupidez dos comentários já não choca mais ninguém….

Bolsonaro e a matemática do Congresso sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Direito de imagem WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL Bancadas conservadoras devem garantir governabilidade, mas aprovação de mudanças constitucionais como a reforma da Previdência exigirão acordos políticos, apontam analistas Jair Bolsonaro foi eleito presidente puxando consigo uma onda conservadora que conquistou dezenas de vagas no Congresso Nacional e lhe atraiu o apoio de três grandes bancadas parlamentares – ruralista, evangélica e da segurança pública, também chamadas de “BBB” (boi, Bíblia e bala). Esse resultado deve garantir, ao menos no início do mandato, maioria…

Alexandria Ocasio-Cortez, latina e socialista: A deputada mais jovem da história dos EUA terça-feira, 20 de novembro de 2018

Dez meses depois de deixar seu emprego como garçonete em um restaurante mexicano, a socialista Alexandria Ocasio-Cortez se tornou a congressista mais jovem da história dos EUA Foto: Reprodução/Facebook Nas eleições de meio de mandato norte-americanas, realizadas no dia 6 de novembro, os bairros do Queens e do Bronx, na cidade de Nova York, escolheram uma mulher latina de 28 anos, socialista e filha de porto-riquenha para representá-los na Congresso. Dez meses depois de deixar seu emprego como garçonete em…

Do campo de refugiados no Quênia para o Congresso do USA domingo, 11 de novembro de 2018

 Ilhan Omar, eleita para o Congresso pelos Democratas, chega para sua festa da vitória em Minneapolis no dia 6 de novembro. Foto: Kerem Yucel / AFP / Getty Image Fadumo Kuusow se lembra de uma garota magra e tímida que morava na casa ao lado. Sua memória é nebulosa como a menina deixou mais de 20 anos atrás. Na semana passada, Kuusow organizou uma pequena comemoração com amigos no campo de Ifo, um dos vastos complexos de assentamentos de refugiados em…

ELE ESTÁ POR TRÁS DA MAIOR ‘OPERAÇÃO ANTIFRAUDE’ DAS URNAS. MAS FRAUDA O PRÓPRIO CURRÍCULO. quarta-feira, 7 de novembro de 2018

  FORAM DIAS de espera até que, na manhã desta terça-feira, um homem de cabelos brancos e colete anunciasse, em tom robótico, no YouTube, o que eleitores de Jair Bolsonaro gostariam de ouvir: há grandes chances das urnas brasileiras terem sido fraudadas em 2018. Figura carimbada nos eventos patrocinados pela direita, o protagonista do vídeo é Hugo César Hoeschl, um ex-procurador da Fazenda Nacional que posa na internet de respeitado acadêmico e de bastião da luta pela verdade. Seu discurso, repetido…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)