loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

‘El País’: Rede de corrupção no Brasil e na América Latina quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Reportagem cita escândalos envolvendo Temer, Serra e PT Matéria publicada nesta terça-feira (9) no El País conta que Michel Temer, presidente interino do Brasil, nem precisava ter ido para abertura dos jogos Olímpicos do Rio na última sexta-feira (5). Quase não se viu o rosto dele nos telões e quando apareceu para falar poucas palavras desencadeou vaias.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] Naquela mesma tarde uma revista de grande circulação no Brasil publicou uma confissão judicial de Marcelo Odebrecht, relatando que…

Os sapatos do William Bonner domingo, 12 de outubro de 2014

William Bonner, do Jornal Nacional, costuma dizer que todas as noites sua equipe tenta colocar um elefante dentro de uma caixa de sapatos. Sempre conseguem. Trata-se da configuração do jornal de maior audiência na TV brasileira. Significa que grande quantidade das notícias produzidas é jogada na lata do lixo e outras tantas somente são divulgadas após lapidar edição que envolve a escolha de enquadramentos, incidências e aparas. Por ficarem de fora, não serão discutidas pelo público: o “lixo”, outros enquadramentos,…

El País. Jornal considera Lula um estadista quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Para o maior jornal espanhol, o El País, as reiteradas afirmações do Presidente Lula de que não deseja um terceiro mandato, o colocam no patamar dos estadistas. As recentes declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartando a possibilidade de disputar um terceiro mandato consecutivo fazem dele um estadista de porte europeu, afirma um artigo publicado nesta terça-feira no jornal espanhol El País. “Lula não quer ser comparado com as veleidades populistas e perturbadoras de outros líderes da América…

Insensatez de Chávez beneficia Lula, diz colunista do ‘El País quinta-feira, 5 de junho de 2008

O maluquete das Caraíbas, continua o mais ferrenho adepto da insensatez. Permanece com o ditatorial hábito, de querer decidir tuto e por todos. Por sua vez, o grande chefe dos Tupiniquins, contrariando o temperamento “caliente” típico do agreste nordestino, de onde migrou pra terra da garoa, vai, mineiramente, como politicava Tancredo Neves, “comendo pelas beiradas”. Da BBC Latino América As iniciativas de Lula parecem mais sensatas e ajuizadas O presidente Luis Inácio Lula da Silva se beneficia no cenário internacional…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil