loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Delação da Odebrecht atinge cúpulas do PMDB, do PT e do PSDB, diz revista domingo, 30 de outubro de 2016

Colaboração de 75 executivos da maior empreiteira do país já reúne mais de 300 anexos e mira lideranças como Lula, Dilma, Temer, Padilha, Jucá, Cabral, Paes, Serra, Aécio e Alckmin. Marcelo Odebrecht resistiu o quanto pôde a fazer delação. Condenado a 19 anos de prisão e com grupo em apuros, foi convencido pelo pai a colaborar com as investigações. Reportagem de capa da revista Veja desta semana conta que a delação premiada de 75 executivos do grupo Odebrecht, incluindo seu…

Violência no Rio fura maior esquema de segurança da história quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Especialistas alertam que o registro de crimes nas áreas das competições é preocupante. Matéria publicada nesta quarta-feira (10) pelo jornal alemão Deutsche Welle conta que em apenas cinco dias houve ao menos duas mortes relacionadas a assaltos em áreas estratégicas para os Jogos Olímpicos no Rio: uma durante a cerimônia de abertura, próximo ao Maracanã, e outra na região portuária, perto do Boulevard Olímpico.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] Além disso, uma bala perdida atingiu a sala de imprensa do…

Janot pede investigação de Aécio, Eduardo Paes e Carlos Sampaio quinta-feira, 5 de maio de 2016

Será que agora vai? Será que ao fim e ao cabo sobrará alguém para desligar a Luz? Suspeitas são sobre ocultação de informações no mensalão do PSDB em Minas Gerais. A suspeita é que Aécio, Sampaio e Paes tenham tentado ocultar da CPI dos Correios, em 2005, informações sobre a compra de votos no chamado mensalão do PSDB, também conhecido como “mensalão mineiro”, como troca de apoio na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] O procurador-geral da…

Rio, as chuvas e os farsantes Sérgio Cabral e Eduardo Paes quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Puxa! Estou surpreso! Assisto noticiário sobre chuvas torrenciais no Rio de Janeiro, provocando alagamentos, deslizamento de encostas e soterramento de casas e pessoas. Os (des)governos do Serginho “Guardanapo” Cabralzinho, e do Eduardinho “Empresas no Panamá” Paes – esse foi o maior dedão acusatório ns CPI do mensalão. Lembram? – certamente foram tomados de surpresa, pois parece que essa é a primeira vez que chove no Rio. Assim os (in)competentes pulhas tomarão as providências para que tal calamidade não mais se…

Governantes irresponsáveis em busca de notoriedade com a copa e a olimpíada quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

A realização da Copa do Mundo e da Olimpíada no Brasil não representa nenhum avanço, nenhuma vantagem para o país. Pelo contrário, só está servindo para prejudicar ainda mais a imagem brasileira no exterior. O atraso nas obras, a corrupção desenfreada, os aumentos dos preços das tarifas dos hotéis e dos serviços, o acidente no Itaquerão, a leniência de governantes irresponsáveis, como Sérgio Cabral, Eduardo Paes, Lula e Dilma Rousseff, que não souberam corresponder às obrigações a eles destinadas –…

Dilma Rousseff diz que não discrimina oposição terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Que oposição? Que bicho é esse? Com Tucanos e Demos votando no Calheiros? Há, há, há. As oposições no Brasil optaram pela liberdade política servil! Ilustração – es.paperblog.com Desse jeito a “tchurma” da estrela vai ficar no poder até que Diógenes não tenha mais lume no lampião. O Gustavo Fruet e Eduardo Paes, tucanos d’antes dos mais emplumados, eram os mais incisivos acusadores do PT na CPI dos correios. Ou era um filme de ficção o que eu assistia? Eles hoje…

Eleições 2014 e o oligopólio tucano terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Desde o ano 2000, antes de Lula chegar à Presidência, portanto, os únicos dois nomes que o PSDB oferece aos paulistanos em qualquer eleição para prefeito, governador ou presidente da República são José Serra e Geraldo Alckmin. O atual governador de São Paulo foi candidato a prefeito na capital em 2000 e 2008. Serra disputou a prefeitura em 2004 e 2012. Antes, já havia tentado em 1988 e 1996. Repare: só eleitores paulistanos com mais de 37 anos de idade…

CPI Cachoeira: Vestal do PSDB é afastado por suspeita segunda-feira, 9 de julho de 2012

Lembrei-me de outras furibundas vestais em CPIs passadas. Na do mensalão, dois dos dedos mais acusadores são hoje adoradores prostrados aos pés do petismo. Um, Eduardo Paes, hoje prefeito do Rio, foi implacável acusador do PSDB na CPI do mensalão, e hoje é mais um ardoroso membro da torcida do Lula. O outro, Gustavo Fruet, à época do mensalão, deputado federal pelo PSDB, era um inquisidor implacável e mordaz. pois hoje, esse acusador do Dirceu e cambada, está coligado ao…

Instituto Lula: quem banca? domingo, 27 de fevereiro de 2011

  Para desespero dos que esperavam que o ex-chefe dos Tupiniquins após o exercício da presidência fosse pra Pasárgada, ou se exilasse em Timbuktu, ledo engano! Nem um nem outro. O filho do Brasil vai mesmo é se instalar, com mala, cuia, e provavelmente nenhum mísero livro, em um palacete no aprazível bairro do Botafogo, Rio de Janeiro. Falta só combinar com algum magano pra pagar a conta da cultural instituição. Que tal o ‘cara’ de Garanhuns se aconselhar com…

Eleições 2010. PV e PSDB negociam protocolo para fechar acordo no Rio quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fazemos qualquer negócio! Não é mesmo? Os mesmos PSDB e DEM que, através de declarações de seus militantes e de alguns de seus(deles) parlamentares, — ignorando o sentido pacificador da Lei de Anistia — têm adjetivado a candidata do PT, Dilma Roussef, de terrorista, agora, de olho nas eleições, monta palanque, no Rio de Janeiro, com o também terrorista e sequestrador — foi um dos que à época do regime militar participou do sequestro do embaixador dos Estados Unidos no…

Eduardo Paes e Lula. O amor é lindo. Não? sábado, 3 de outubro de 2009

Brasil: da série “quem te viu e quem te vê!” Assim como o presidente Lula, eu também pensei que não seria mais capaz de me emocionar, às lágrima, como dizia o velho Eça. Ontem, porém não me contive. Nem o choroso Pelé me ganharia no quesito “verter lágrimas de emoção”. Não! Não foi por causa do Rio de Janeiro ter sido escolhido para sediar a olimpíada de 2016! Não, não foi em solidariedade carpideira às copiosas lágrimas, “nunca antes derramadas…

Eleições 2010: Lula e Dilma Rousseff lucram com escolha do Rio em 2016 sábado, 3 de outubro de 2009

Parlamentares da base aliada do governo e da oposição avaliam que a escolha do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 vai trazer impactos positivos na popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva — com reflexos na candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência da República em 2010 e do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), que disputará a reeleição. Apesar de o DEM e PSDB minimizarem os benefícios da escolha do Rio na candidatura…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil