loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Investigadas pela morte de Marielle, milícias podem ser um problema maior que o tráfico no Rio sábado, 21 de abril de 2018

Após mais de um mês do assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL do Rio, as investigações apontam para envolvimento de milícias no crime. Direito de imagemAFPMilícias ocupam diversas comunidades no Rio Janeiro  É o que afirmou o ministro da Segurança Pública Raul Jungmann, nesta segunda-feira. “As investigações avançam. Estão partindo de um grande conjunto de hipóteses e afunilando. E uma das possibilidades que têm crescido é que seja um crime ligado às milícias”, disse o ministro. O combate à…

Ópio, USA e a família Sackler terça-feira, 7 de novembro de 2017

Quem é a família de bilionários acusada de se beneficiar da crise de drogas nos EUA Direito de imagemREUTERSO comércio e marketing do OxyContin gerou um aumento nas prescrições de opióides nos Estados Unidos e pode estar na origem da epidemia de dependência Eles deram o sobrenome a universidades, salas de museus, centros de pesquisa, galerias e até a um planeta fora do Sistema Solar. São uma das famílias mais poderosas dos Estados Unidos- mais rica que os Rockefeller- e…

A Islândia sabe como acabar com as drogas entre adolescentes, mas o resto do mundo não escuta segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Nos últimos anos, o país reduziu drasticamente o consumo de tabaco, drogas e álcool entre os jovens Meninas numa academia de Reykjavik Dave Imms para Mosaic. Falta pouco para as 15h de uma ensolarada tarde de sexta-feira, e o parque de Laugardalur, perto do centro de Reykjavik, está praticamente deserto. De vez em quando, um adulto passa empurrando um carrinho de bebê. Mas, se os jardins estão rodeados de casas e edifícios residenciais, e os meninos já saíram do colégio, onde estão…

Crise de opioides e a ausência de salas de injeção nos EUA domingo, 29 de outubro de 2017

Epidemia de grupo de drogas que inclui heroína provocou cerca de 50 mil mortes nos Estados Unidos em 2016. Apesar de bons exemplos internacionais, país hesita em estabelecer locais de injeção supervisionada. No Canadá, existe a única sala de injeções assistidas na América do Norte “Silêncio – Sala íntima”, lê-se numa placa de um hospital em Maryland. “Eu não queria ir até lá, porque sabia para que servia aquele quarto”, lembra-se Toni Torsch. Mas, finalmente, ela teve que ir e…

Drogas – Heroína está afundando os Estados Unidos segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Os EUA nas garras da heroína Luis Orozco, 24 anos, nesta semana em Miami P. D. LL. Nesse gueto de Miami, a cocaína é chamada de girl – menina — e a heroína, de boy – menino. Presidente Donald Trump declara epidemia de opiáceos como emergência nacional. O EL PAÍS conversou com três dependentes químicos e com um quarto que superou o vício. [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] “Quer boy?”, pergunta um traficante. Pois todos os brancos que aparecem nas ruas desoladas do bairro negro de…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)