loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Project Veritas: Você sabe o que é? sábado, 9 de dezembro de 2017

O grupo conservador que profissionalizou a guerra de informação nos EUA James O’Keefe durante evento em 2015. PABLO MARTINEZ MONSIVAIS AP O mais recente alvo do ‘Project Veritas’ foi o jornal ‘The Washington Post’, que acusa a organização de criar um factoide sobre um senador republicano para deslegitimar a empresa Nada parece conter James O’Keefe em sua aversão pelo mundo progressista. Em 2009, ele se fez passar por um cafetão em um encontro com a organização social Acorn. No ano passado, tentou simular em…

O obscuro uso do Facebook e do Twitter como armas de manipulação política quinta-feira, 26 de outubro de 2017

As manobras nas redes se tornam uma ameaça que os governos querem controlar A manipulação das redes sociais está afetando os processos políticos.Tudo mudou para sempre em 2 de novembro de 2010, sem que ninguém percebesse. O Facebook introduziu uma simples mensagem que surgia no feed de notícias de seus usuários. Uma janelinha que anunciava que seus amigos já tinham ido votar. Estavam em curso as eleições legislativas dos Estados Unidos e 60 milhões de eleitores vieram aquele teaser do Facebook. Cruzando dados de seus usuários…

Noam Chomsky – Estados Unidos são o país mais perigoso do mundo segunda-feira, 19 de junho de 2017

Para o linguista, filósofo e intelectual norte-americano, Washington despreza todas as chances de acordo em conflitos globais explosivos. Que loucura fará o presidente Donald Trump, quando seu capital político se esgotar?Noam Chomsky: EUA estão literalmente sozinhos no mundo. A proliferação nuclear e as mudanças climáticas são hoje motivo de preocupação aguda, levada ao extremo em razão do governo  de Donald Trump, nos EUA. Nesta entrevista exclusiva para a Truthout, o intelectual dissidente Noam Chomsky debate a cobertura da mídia sobre esses…

“Misturar o verdadeiro e o falso é típico das ditaduras” domingo, 19 de março de 2017

Um dos mais finos analistas de política internacional, Roger Cohen, converteu-se em correspondente estrangeiro em seu próprio país, em observador atônito da ‘era Trump’ Nas páginas do The New York Times, Roger Cohen (Londres, 1955), é um dos colunistas mais influentes dos Estados Unidos. Em suas memórias, The Girl from Human Street (A garota de Human street), conta a história de sua família, que começa na Lituânia. Todos os que não fugiram foram assassinados pelos nazistas. Sua história passa pela…

Trump age conforme o prometido em palanque quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Trump abre caminho para deportação maciça de imigrantes irregulares Donald Trump nesta segunda-feira MIKE THEILER / POOL EFE Governo dos EUA pretende expulsar quase todos que estejam há menos de três anos no país Donald Trump abriu o caminho para as deportações maciças. As novas diretrizes do departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos, divulgadas nesta terça-feira, enterram de vez o legado de Barack Obama e amplificam a perseguição a quase todos os imigrantes irregulares (ainda sem documentos) que vivem…

O desenhista que transforma as declarações de Trump em HQ sábado, 28 de janeiro de 2017

Frases do novo presidente se misturam a personagens célebres para parodiá-lo Capa de ‘X-Men’ com Trump. R. SIKORYAK Os quadrinhos já têm sua resposta ao governo de Donald Trump – e ela é muito divertida. Quem inaugurou essa tendência, poucos dias depois da vitória eleitoral do magnata, foi o espanhol Pablo Ríos, que contava dias atrás ao EL PAÍS que escreveu sua sátira de 44 páginas em apenas um mês: “Eu já sabia que ele ia ganhar”.[ad name=”Retangulo – Anuncios…

FaceBook e notícias falsas sábado, 17 de dezembro de 2016

Snopes, FactCheck e Politifact: os sites que ajudarão o Facebook a detectar notícias falsas. Mark Zuckerberg em Barcelona, no passado mês de fevereiro CORDON PRESS Iniciativa para evitar a divulgação de farsas conta com a participação de agências brasileiras O Facebook se associou a veículos especializados na confirmação de notícias para evitar a presença de notícias falsas na rede social. O processo seguirá dois passos, como explica a revista Wired: de um lado, os usuários poderão marcar as notícias como falsas…

Notícias falsas: Como reconhecê-las antes de partilhar terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Um passo a passo de checagem para não disseminar mentiras pelas redes sociais Ron Burgundy’ (Will Ferrell) é que dava notícias confiáveis. As notícias falsas não são nenhuma novidade, mas nas últimas semanas falou-se muito sobre elas. Segundo alguns veículos de comunicação, esses boatos poderiam ter influenciado os resultados das eleições norte-americanas.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Embora a afirmação seja discutível, é fato que a campanha foi muito polarizada e teve, além disso, um elevado componente emocional: poucas vezes…

Face Book no banco dos réus quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Batalha contra notícias falsas leva Facebook ao banco dos réus Facebook: algumas pessoas exigem que se considere o Facebook como uma empresa midiática com responsabilidade editorial (Sean Gallup/Getty Images) O Google e o Facebook tomaram medidas na semana passada para reduzir os investimentos publicitários nas páginas de notícias falsas.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] A batalha contra as informações falsas, que podem ter contribuído para a vitória do republicano Donald Trump, se agrava nos Estados Unidos e exerce uma pressão…

A Guerra Híbrida, a manipulação da informação e a perda da soberania pela catequese nas redes sociais sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Faço mais um volteio nos portais da “grande mídia” e nas redes sociais, inclusive nos perfis pago aos acólitos. Na totalidade as matérias estão totalmente fora da realidade: esse povo que escreve essas matérias vive numa “bolha”. Isso não é jornalismo. Isso é propaganda. [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Por isso que eles têm perdido audiência de forma massiva, e por isso que a mídia alternaltiva explodiu. Eles foram engolidos pela mídia alternativa; e a prova é a votação…

Como o Facebook pode ter ajudado Trump a ganhar a eleição segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Nos Estados Unidos, a mídia impressa leva muito a sério seu papel no processo democrático. Trump fez das redes sociais uma arma para “driblar” a mídia tradicionalImage copyrightGETTY IMAGES Quando chega o momento de uma eleição presidencial, jornais e revistas acreditam que seu apoio formal a um ou outro candidato é repleto de significância, e que suas recomendações serão analisadas com seriedade por seus leitores.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Bem, nós agora sabemos que não é bem assim –…

A crise dos rituais eleitorais domingo, 6 de novembro de 2016

Ganhando ou perdendo, o milionário Donald Trump já destruiu muitos mitos sobre as eleições norte-americanas. Mostrou também que muitas ideias populares sobre rituais democráticos estão perdendo o seu fascínio e aceitação acima de qualquer dúvida. Aqui no Brasil, o resultado do segundo turno nas eleições municipais também revelou que muitos comportamentos antes solenemente condenados, já não são mais tidos como pecados capitais em comportamento político individual. Caleb Crain, escritor norte-americano, produziu um demolidor artigo na revista New Yorker onde resgata…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil