loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

USA x BRICS; uma pedra no meio do caminho da NWO. quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Estávamos no caminho. Aí os rentistas se uniram aos USA. Em pouco tempo os BRICS se transformou em um novo centro de poder, preparando um comércio sem o papel pintado do dólar como referência, o que evidentemente não agradou os USA. Leiam: Em 1990, os países que compunham o BRICS – Brasil, Rússia, China e África do Sul – respondiam apenas por 25% da produção mundial. Em 2015 respondiam por 56%; representavam 85% da população mundial e controlavam 70% das…

Irã, Putin e o enterro do dólar quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Tapete persa para dólar: te pego na saída!   Recentemente, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, encontrou-se com o presidente Vladimir Putin e explicou ao líder russo como isolar os Estados Unidos. Segundo o líder iraniano, os dois países podem isolar Washington de várias maneiras, inclusive, eliminando o dólar através de sua substituição “por moedas nacionais em transações bilaterais ou multilaterais”. O aiatolá também sublinhou que a cooperação de Moscou e Teerã na Síria mostra que os dois…

Temer: Governo saldará 2017? segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

‘Financial Times’: Temer pode não chegar ao final do mandato em 2018  A saída de Yunes, um amigo próximo do presidente desde que eles estavam na escola de direito, significa que Temer perdeu sete funcionários de seu gabinete, incluindo seis ministros do governo, em pouco mais de seis meses.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Reportagem fala que presidente e aliados estão sendo acusados de corrupção. Matéria publicada nesta quinta-feira (15) pelo Financial Times comenta que o principal assessor de Michel Temer,…

China continua a descer a ladeira. Como previsto. sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Sem pretensão à pitonisa, escrevi lá em 2010 que era técnica e economicamente impossível um país crescer constantemente a 10% anualmente. Ali já ficava claro que era contabilidade de “talhadeira e marreta”. A chefona do BC americano, FED, afirmou que as condições financeiras da China, a segunda maior potência econômica, podem prejudicar o ritmo de crescimento dos EUA. Em relação à China, a queda do yuan teria intensificado a incerteza sobre a política cambial chinesa, pois teria aumentado a volatilidade…

Offshores escondem milhões de multinacionais norte-americanas quinta-feira, 28 de abril de 2016

As 50 maiores empresas dos EUA terão enviado cerca de 1,4 biliões de dólares (1,2 biliões de euros) para paraísos fiscais entre 2008 e 2014. O montante, superior ao Produto Interno Bruto de Espanha, México e Austrália, foi colocado a salvo de tributação através de uma rede secreta de cerca de 1600 sociedades criadas em offshores, afirma a Oxfam. Num relatório divulgado faz hoje uma semana, a organização não-governamental acusa as principais beneficiárias de apoio dos contribuintes norte-americanos de estarem…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil