loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Saúde, Antibióticos, Epidemia e Câncer domingo, 24 de setembro de 2017

A “epidemia” que matará mais gente do que o câncer (se não for evitada) Abdoul Gadiri Diallo, médico do centro de saúde CMC Flamboyants em Conacri, Guiné. Há muitos perigos que ameaçam a humanidade em seu caminho rumo a um mundo melhor em 2030, quando terá que prestar contas para comprovar se os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram alcançados. Certamente, o mais conhecido é a mudança climática, que há anos está na agenda internacional. Outro perigo, mais desconhecido da opinião pública,…

Drogas – Heroína está afundando os Estados Unidos segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Os EUA nas garras da heroína Luis Orozco, 24 anos, nesta semana em Miami P. D. LL. Nesse gueto de Miami, a cocaína é chamada de girl – menina — e a heroína, de boy – menino. Presidente Donald Trump declara epidemia de opiáceos como emergência nacional. O EL PAÍS conversou com três dependentes químicos e com um quarto que superou o vício. [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] “Quer boy?”, pergunta um traficante. Pois todos os brancos que aparecem nas ruas desoladas do bairro negro de…

“O pão branco é uma bomba que estamos dando às pessoas” quarta-feira, 1 de março de 2017

Professor visitante de Harvard, Miguel Ángel Martínez-González alerta sobre as táticas agressivas de algumas empresas de alimentos. Martínez-González, no campus do IESE Business School de Barcelona, em janeiro passado VANESSA MONTERO Demora-se menos de dois minutos para se dar conta de que o doutor espanhol Miguel Ángel Martínez-González ensina pelo exemplo. Ele sobe a pé as escadas da faculdade até o segundo andar, onde dá aula de bioestatística a futuros médicos, toma o café sem açúcar e, em um cardápio…

Alimentação: o açúcar que você não vê sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

As fotos que mostram o açúcar oculto em sua comida Projeto denuncia a quantidade de açúcar presente em produtos industrializados Aviso: um iogurte “de frutas” pode conter até quatro cubos de açúcar.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Um iogurte de frutas da marca Danone “0%” tem quatro cubos de açúcar. Uma caixa de 200 mililitros de molho de tomate, a mesma quantidade. Um copo de suco “veggie”, sete cubos. E um café Mocha Branco Venti do Starbucks, com chantili e…

Nova terapia contra câncer é mais eficaz que quimioterapia sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Tratamento: a droga imunoterápica ainda terá que ser aprovada por órgãos de saúde para ser disponibilizada em clínicas.  Cientistas desenvolveram um novo tratamento que promete aumentar o tempo de vida de pacientes com tipos agressivos de câncer. O estudo revelou que os voluntários que receberam a droga imunoterápica Nivolumab viveram, em média, dois meses a mais do que aqueles que receberam quimioterapia tradicional.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] A pesquisa, que foi publicada no New England Journal of Medicine, teve…

Neurociência: Lembranças apagadas pelo Alzheimer podem ser recuperadas sábado, 19 de março de 2016

Experiência com ratos resgata sua memória perdida com rajadas de luz no cérebro. Uma rata com um implante optogenético. Existem poucas coisas mais tristes na vida do que comprovar que sua mãe não se lembra quem é você. Por volta de 47 milhões de pessoas, multidão do tamanho da população da Espanha, sofrem de demência no mundo. MAIS INFORMAÇÕES Dez proteínas preveem se a perda de memória terminará em Alzheimer Ratos com Alzheimer recuperam a capacidade de memorizar Alzheimer não…

Olhe essa – Morfeu e celular. Essa é de tirar o sono terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Cada dia surgem mais e mais advertências, algumas exóticas outras, nem tanto, em relação ao uso de aparelhos, “geringonças” e “otras cositas mas”. Segundo os que pesquisam tais apetrechos, o uso de alguns deles é capaz de de converter vampiro em vegetariano. Depois de ser capaz de explodir postos de gasolina se usados durante o abastecimento, agora os celulares são responsáveis pelo desaparecimento de Morfeu. Sono Radiação do celular atrapalha o sono, diz estudo. Um estudo realizado por pesquisadores americanos…

Do terrorismo à obesidade: as epidemias mundiais mais rentáveis segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Os desafios mais rentáveis da humanidade. Envelhecimento e câncer estão entre os problemas que geram mais negócios. Pessoas buscam água no campo de refugiados de Kabo, na República Centro-Africana. Pessoas buscam água no campo de refugiados de Kabo, na República Centro-Africana. B. P. O mundo nunca teve que enfrentar tantos desafios. Terrorismo, mudanças climáticas, desigualdade, escassez de água, concentração de terras, disrupção digital, pandemias como as de câncer e de obesidade. Como se fosse pouco, o envelhecimento da população do planeta…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil