loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

A lista Fachin: por que não descobriram antes? quinta-feira, 13 de abril de 2017

Os nomes vazados do processo de Fachin Os nomes divulgados pelo jornal O Estado de S. Paulo não podem ser verdade. Se for verdade, não deveria ter sido dito. Em sendo verdade e já tendo sido dito, os que disseram podem proclamar uma convulsão social. E se tudo o que está sendo dito for verdade, por que demorou tanto tempo para ser dito? [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Como pode um país com quase 30 milhões de desempregados ter esperado…

Crise de legitimidade e o bonapartismo jurídico-policial quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

A tentativa de inclusão, pelo Congresso Nacional, de uma nova qualificação do crime de abuso de autoridade, no projeto de lei de iniciativa popular de combate à corrupção, capitaneado pelo Ministério Público e apoiado por Sergio Moro e outros expoentes do Judiciário, inclusive no STF, e o conflito, seguido de “acordão”, em torno do afastamento de Renan Calheiros da presidência do Senado, por um lado, confirmaram o protagonismo corporativo do aparato jurídico-policial na conjuntura e, por outro, trouxeram à tona…

Governo soube de delação da Odebrecht antes de divulgação na imprensa terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O presidente Michel Temer e a cúpula de seu governo tiveram conhecimento do teor da delação de Claudio Mello Filho, ex-diretor da Odebrecht, antes mesmo que a informação chegasse à imprensa, que noticiou envolvimento do primeiro escalão do Palácio do Planalto que atingia, inclusive, o chefe do Executivo. Conteúdo de delação circulou nos corredores do Palácio do Planalto dias antes de chegar à imprensa. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo desta segunda-feira (19). [ad…

Joaquim Barbosa: ‘Temer acha que vai se legitimar, mas não vai’ sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Para ex-ministro do STF, impeachment de Dilma levou o país de volta ao passado.“O Brasil deu um passo para trás gigantesco em 2016. As instituições democráticas vinham se fortalecendo de maneira consistente nos últimos 30 anos” O ex-ministro do STF Joaquim Barbosa acredita que o impeachment foi “uma encenação” que fez o país retroceder a um “passado no qual éramos considerados uma República de Bananas”, e que o governo de Michel Temer pode não chegar ao fim.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]…

A corrupção, a cadeia e o espetáculo terça-feira, 22 de novembro de 2016

Há diferença entre os ex-governadores do Rio de Janeiro, presos na última semana, no que se refere ao comportamento psicológico com uma prisão. Os erros do ex-governador Anthony Garotinho foram muitos, sim, mas não justificavam que ele fosse colocado sob a marca de crime da corrupção. Analisemos o patrimônio visível da família de Garotinho. Os filhos do secretário de Campos vivem em condição socioeconômica relativamente mediana.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] Não são proprietários de fazenda, não têm carros maravilhosos,…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil