loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

E se o agressor de Bolsonaro tivesse uma arma de fogo? terça-feira, 18 de setembro de 2018

Pesquisadores avaliam riscos de uma ampliação no porte de armas em uma eleição polarizada e violenta Bolsonaro faz gesto de uma arma com as mãos em foto publicada pelo filho nas redes sociais. FLÁVIO BOLSONARO (AP) Há seis meses o Brasil espera respostas sobre o crime que provocou o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). A parlamentar foi atingida com quatro tiros na cabeça no dia 14 de março em uma avenida do Rio de Janeiro, durante a intervenção militar que transferiu o controle…

Rei Leopoldo II da Bélgica – Assassinou de mais de 10 milhões de pessoas no Congo domingo, 20 de maio de 2018

Dê uma olhada nesta foto. Sabe quem é? A maioria das pessoas não ouviu falar dele. Mas deveria. Quando você vê seu rosto ou ouve seu nome, você deveria sentir embrulhos no estômago tanto quanto quando leu sobre Mussolini ou Hitler. Saiba você, ele matou mais de 10 milhões de pessoas no Congo. O nome dele é o rei Leopoldo II da Bélgica. Ele “possuía” o Congo durante seu reinado como o monarca constitucional da Bélgica. Depois de várias tentativas coloniais…

Especialistas em delação fecham acordos antes de cliente ser investigado domingo, 13 de maio de 2018

Citados pelo ministro Gilmar Mendes como “o novo direito de Curitiba”, escritórios de advocacia agora captam clientes preocupados com futuras investigações A expertise fez com que os recordistas em acordos de delação, como Adriano Bretas, se tornassem “supercriminalistas”.  JEFFERSON RUDY AGÊNCIA SENADO  Existe um ponto em comum entre os advogados que defendem investigados na Operação Lava Jato: os escritórios. Os espaços amplos, em prédios comerciais, têm cara de recém-reformados, são decorados com peças de arte extravagantes e muito – mas muito –…

A TRAJETÓRIA DE NEY SANTOS É UM RETRATO DO FRACASSO DAS NOSSAS INSTITUIÇÕES domingo, 18 de março de 2018

A trajetória de Claudinei Alves do Santos, o Ney Santos (ou Ney Gordo no submundo do crime), é um case de fracasso das instituições brasileiras.  (Reprodução/Facebook)  GRAÇAS À MANUTENÇÃO de um habeas corpus concedido pelo STF, um homem que o MP tem certeza ser integrante do PCC poderá voltar a assumir a prefeitura de Embu das Artes, cidade de 240 mil habitantes da grande São Paulo. Em pouquíssimo tempo, ele saiu da cadeia para se tornar empresário do ramo dos combustíveis e…

O conturbado histórico de Temer na Segurança Pública quarta-feira, 7 de março de 2018

Gestões foram marcadas por explosão de índices de homicídios e conflitos com delegados. “Fui secretário de Segurança duas vezes e tratava com bandidos. Então, eu sei o que fazer no governo”, disse Temer em 2016 Presidente ocupou duas vezes o cargo de secretário de Segurança Pública de São Paulo, nos anos 1980 e 1990. Ao decretar uma intervenção no Rio de Janeiro e criar o Ministério da Segurança Pública, o presidente Michel Temer colocou o combate ao crime no topo…

A indústria de vender a violência instalada na mídia sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

O primeiro diagnóstico feito pelo general de Exército Walter Braga Netto a respeito da violência no Rio de Janeiro é correto. Disse o general, poucas horas depois de ser nomeado interventor federal para a área de segurança pública do Rio:– Muita mídia. Por Carlos Wagner¹ Texto publicado originalmente no blog Histórias Mal Contadas. Nada tem mais leitura, ouvintes ou telespectadores do que as notícias sobre violência. Os vídeos de câmeras de segurança flagrando bandidos em ação têm altíssimos índices de visualizações nos…

General Interventor diz que situação no Rio é “Muita Mídia” domingo, 18 de fevereiro de 2018

Só Pirotecnia  Por: Fernando Brito/Tijolaço Quem acompanhou a entrevista dos ministros Raul Jungmann e Sérgio Etchegoyen – que quase não deixou falar o general-interventor Braga Neto – viu que não desceu goela abaixo dos repórteres a história de que a intervenção federal será revogada, na hora de votar a reforma da previdência e “re-decretada” depois, para driblar a proibição constitucional de que a Carta não pode ser emendada durante a vigência de intervenções. Não desceu e nem poderia descer, porque…

156 abusos de atletas nos USA e ninguém fez nada? sábado, 17 de fevereiro de 2018

Por quê um médico abusou sexualmente de 156 atletas da ginástica americana por 30 anos e ninguém fez nada? Foto: AP Photo/Dmitri Lovetsky  “Sem meu conhecimento ou meu consentimento tive minha primeira experiência sexual quando estava no jardim de infância. Você usou meu corpo por seis anos pra se satisfazer sexualmente. (…) criou uma fratura gigante entre mim e minha família. (…) Sempre que a gente brigava meu pai me dizia: ‘você precisa pedir desculpas pro Larry’. O que mais…

Publicação de selfie desvenda assassinatos no Canadá domingo, 4 de fevereiro de 2018

Como selfie de amigas publicada no Facebook ajudou polícia a desvendar assassinato  Cheyenne Antoine (à esq.) posa para selfie com cinto usado para matar Brittney Gargol (à dir.) | Reprodução/Facebook Uma foto publicada no Facebook foi a chave para solucionar um crime no Canadá. Cheyenne Rose Antoine, de 21 anos, foi condenada na segunda-feira a sete anos de prisão por homicídio culposo (sem intenção de matar) pelo assassinato da amiga Brittney Gargol, de 18 anos, ocorrido em março de 2015….

Brasil: uma Narco República domingo, 6 de agosto de 2017

[ad name=”Retangulo – Anuncios – Esquerda”]Essas ações pontuais, emergenciais e temporãs das Forças de Segurança Brasileira, contra a violência generalizada, são inócuas. A Narco Política continuará intocável. Uma casta que já controla, de há muito, e desde o topo, o Estado Brasileiro. A Narco Política no Brasil é cínica e opera às escâncaras. Dez Kg de produtos químicos, podem desdobrar 10Kg de Pasta Base em 12 Kg de cocaína pura e 48.000 pedras de crack. Considerando a quantidade de cocaína…

Qual o mais nefasto político vivo da história do Brasil? terça-feira, 18 de julho de 2017

Qual é o maior bandido vivo do Brasil? Cena do filme ‘Por uns dólares a mais’. Com esta enquete, o casal modernista Oswald & Pagu, dava início, nos anos 1930, a um eterno concurso. Renovamos a pergunta: de quem é o seu voto hoje? Por Xico Sá¹ Ainda no madrugador ano de 1931, o jornal paulistano “O Homem do Povo”, do casal genial e prafrentex Pagu & Oswald de Andrade, realizou um concurso pioneiro com a seguinte pergunta: “Qual é o maior bandido vivo…

Crianças, tráfico de drogas e pena de morte domingo, 16 de julho de 2017

As crianças e os adolescentes jurados de morte pela polícia e pelo tráfico de drogas Ilustração de Julio Falas Em São Paulo, burocracia e atrasos em repasses de verbas de programa especial deixam sem proteção jovens ameaçados de morte. Em 2017, 48% das ameaças vieram de policiais. Diante dos Defensores Públicos da Vara da Infância e Juventude de São Paulo, Gorete afirma se sentir mal com a possibilidade de “perder” o filho, ameaçado por policiais militares em fevereiro. Ela pede que…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil