loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

“Só as polícias não darão conta das duas facções”, diz ex-líder do Comando Vermelho quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Ex-traficante, agora pastor, prevê mais mortes nas cadeias e reflexo nas ruas com fim de pacto Quem assiste o pastor Aldidudima Salles, 53, pregando o evangelho com uma bíblia debaixo do braço não imagina que ele participou da fuga mais ousada da história do sistema carcerário brasileiro. Em 31 de dezembro de 1985, ele, então conhecido como Ligeirinho, uma das lideranças do Comando Vermelho, estava no helicóptero que pousou no pátio do presídio Cândido Mendes, na Ilha Grande, para resgatar…

NYT’ destaca ameaça de terrorismo na Rio 2016 sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Reportagem também fala da criminalidade em ascensão na cidade  O jornal norte-americano The New York Times traz na edição desta quinta-feira (4) uma matéria sobre a Olimpíada Rio 2016, que começa nesta sexta (5). O editorial analisa que os líderes locais e a sociedade brasileira estão mal preparados para uma ameaça de ataque terrorista como aqueles em Munique, em 1972, e Atlanta, em 1996. Eles não têm experiência com o problema e não têm recursos humanos e financeiros suficientes. Além…

O papel dos militares na América Latina sábado, 19 de março de 2016

As Forças Armadas perderam influência após os golpes do século XX e países da região não sabem o que fazer com seus militares. Brasil é um dos países que tem colaborado mais com as missões de paz da ONU (Foto: Wikipédia) Tanques nas ruas fizeram parte da política da América Latina durante boa parte do século XX, mas hoje é difícil imaginar as Forças Armadas retomando o poder. Em uma região livre de guerras, os governos latino-americanos ainda não resolveram…

Narcotráfico e a violência urbana. quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Lembrem-se: aquele amigo que dá um “tapa” num aparentemente inocente cigarrinho de maconha, alimenta o tráfico. Aquele mísero R$ que compra a trouxinha de maconha ou o papelote de cocaína, somado a tantos outros, permite que armas sejam compradas. Essas armas é que serão usadas nos assaltos. Literalmente a vítima pode ter contribuído para armar aquele que irá assaltá-la. O medo, a conivência e a omissão são os melhores companheiros do erro. Contudo, as armas de grosso calibre como aquela metralhadora…

Corrupção: uma doença que contamina a sociedade, cada vez mais descrente segunda-feira, 12 de maio de 2014

Escândalos e impunidade fazem com que poder público perca o respeito da população Historicamente, a trajetória política do país se mistura com escândalos de corrupção, farra com dinheiro público e descaso com a população carente. Notícias de falcatruas tendo como personagens autoridades e instituições públicas estão todos os dias nas manchetes dos jornais. Para quem lê e vê todos os dias os desmandos acontecerem, e sobretudo sem que os personagens sofram qualquer tipo de punição, a indignação e a falta…

Crime organizado: Alckmin, o diletante segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Conhecer o fenômeno representado pelo crime organizado é fundamental antes de legislar ou traçar políticas e estratégias para contrastá-lo. Pablo Escobar, o maior narcotraficante de cocaína de todos os tempos e chefão do colombiano e transnacional Cartel de Medellín, mandou fuzilar e matar o ministro da Justiça, Rodrigo Lara Bonilla, e foi corresponsável pela eliminação, em ataque único, da metade dos magistrados da Suprema Corte de Justiça colombiana. Salvatore Totò Riina, o chefe da Cosa Nostra siciliana, dinamitou, num arco…

PCC e Geraldo Alckmin segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Alckmin perde para o PCC por Wálter Fanganiello Maierovitch, em CartaCapital Em maio de 2006, o Primeiro Comando da Capital (PCC), associação deliquencial paulistana nascida nos presídios como a italiana Sacra Corona Unita, apavorou a população com ataques espetaculares. O medo tomou conta dos paulistanos, que se refugiaram nas suas residências. Quando isso aconteceu, Geraldo Alckmin tinha renunciado ao governo do estado para concorrer à Presidência da república. Como legado, Alckmin deixou uma canhestra política militarizada de segurança pública e…

Tópicos do dia – 25/07/2042 quarta-feira, 25 de julho de 2012

10:28:31 Eleições 2012 – Brasil: da série ” A vida como não deveria ser” – Gustavo Fruet Lembram dele? Era o dedo mais incisivo, mordaz e implacável do PSDB na acusação contra a turma cliente do ‘Valerioduto’ na CPI do Mensalão. Não poupava ‘nadica de nada’ a turma do PT. Pois não é que agora sua Ex-celência se mostra petista desde criancinha? Pulou do PSDB para o PDT – do inominável Carlos Luppi, lembram? – e está coligado ao PT na…

Juiz Fausto De Sanctis: nova lei de lavagem traz mudanças relevantes, sem grandes avanços sexta-feira, 8 de junho de 2012

“O Brasil continua à margem da atuação contra o crime organizado”, diz magistrado O juiz federal Fausto Martin De Sanctis, que foi titular de uma das primeiras varas especializadas no julgamento de crimes financeiros e de lavagem de dinheiro, entende que a nova lei de lavagem aprovada pelo Senado traz inovações importantes – como a exclusão dos crimes antecedentes e o aprimoramento do sistema de comunicações suspeitas. Mas são procedimentos há muito adotados por grande parte dos países. Segundo ele,…

Advogado de Demóstenes pede na Procuradoria acesso ao inquérito que liga o senador a bicheiro sábado, 24 de março de 2012

Fica difícil. Como vou educar meu neto num país desse? Era um dos poucos em quem eu depositava esperanças. Ainda está tudo muito nebuloso. O inquérito dorme a dois anos na gaveta do Procurador Geral da República! O senador foi gravado em mais de 300 ligações para o contraventor Cachoeira. Demóstenes tem um Nextel registrado nos USA. Por que? Diz que não lembra das ligações. Não lembra de 300 ligações? Parece desculpa de petista! Mas, é aquela estória: “à mulher…

Senador Demóstenes Torres pediu dinheiro a Carlinhos Cachoeira sexta-feira, 23 de março de 2012

Até tu, Brutus? Pelo visto nessa terra dominada pela impuidícia, não há político que não nos surpreenda. Agora a bola da vez na diária enxurrada de denúncia é o furibundo Senador Demóstenes Torres, lider do DEM, outro reduto de “vestais”. O senador, usuário quase que diário dea tribuna do senado a denunciar pecados dos outros, terá que esgrimir argumentos convincentes para não ser mais um habitante da sarjeta da política que infelicita essa pobre e depauperada Taba dos Tupiniquins. José…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil