loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

“Lembrem-se: a Fifa era, e talvez ainda seja, uma organização criminosa” quinta-feira, 21 de junho de 2018

O jornalista britânico Andrew Jennings diz por que não confia nas mudanças que ocorreram na organização e conta que o FBI continua investigando a Copa do Mundo e a Olimpíada Se há um profeta do apocalipse da Fifa, seu nome é Andrew Jennings. O incansável jornalista investigativo de 75 anos se dedica há mais de duas décadas a perscrutar os dirigentes do futebol mundial. Revelou, entre outras coisas, as propinas de US$ 9,5 milhões dadas a Ricardo Teixeira e US$…

“Nada mudou”: intervenção no Rio faz quatro meses com plano, pouco dinheiro e resultados fracos segunda-feira, 18 de junho de 2018

Com aumento no número de roubos e tiroteios, percepção de segurança não melhora. Militares do Exército durante ação na favela Kelson’s, em fevereiro deste ano. LEO CORREA AP General Walter Braga Netto apresentou na quinta-feira documento estratégico para Temer  A Urca é um bairro entre a Baía de Guanabara e o Oceano Atlântico com casas e edifícios baixos, árvores altas e ruas pouco movimentadas. Uma ilha de prosperidade no imenso e por vezes miserável Rio de Janeiro, mas também de segurança: o bairro,…

O Rio é como Beirute quarta-feira, 25 de abril de 2018

EM OUTUBRO DE 1964, um policial meteu o pé na porta de uma casa na periferia de Marselha e prendeu o químico Joseph Cesari, o mais famoso refinador de heroína da Europa. Foto: wikicommons   Havia mais de uma década que um laboratório não era descoberto na capital do crime organizado francês – as forças de ordem assistiam à escalada da violência passivamente. A queda de Cesari não acabou com o tráfico, é claro. O mercado americano, principal comprador da heroína francesa,…

Levando as galinhas às raposas domingo, 19 de novembro de 2017

O Brasil é um país ao contrário. Restaurantes em favelas de SP atraem clientela de shoppings de luxo vizinhos. Restaurante do Silvio, na favela Panorama, zona sul de São Paulo, recebe publicitários e gerentes de empresas da região (Foto: Diego Padgurschi) Na cadeira do restaurante de José Silvane Almeida, o Restaurante do Silvio, quem olha para cima vê os prédios espelhados de multinacionais e de um dos shoppings centers mais luxuosos de São Paulo. À frente enxerga os barracos de…

O site Jornalivre está explorando seu computador sem você saber domingo, 15 de outubro de 2017

Página ligada ao MBL “mineirava criptomoedas” às custas do processador de sua máquina. Poucos dias depois de propor incendiários boicotes à arte, o site Jornalivre, mantido por simpatizantes do MBL e constantemente replicado pelo grupo, começou a apresentar problemas para quem o acessava. O motivo? Por meio de um script, o site está usando o computador alheio para minerar moedas virtuais. O script é o mesmo que foi encontrado na última quarta-feira (4) no site da D-Link e pertence a uma empresa chamada Coinhive, conhecida por…

A lista Fachin: por que não descobriram antes? quinta-feira, 13 de abril de 2017

Os nomes vazados do processo de Fachin Os nomes divulgados pelo jornal O Estado de S. Paulo não podem ser verdade. Se for verdade, não deveria ter sido dito. Em sendo verdade e já tendo sido dito, os que disseram podem proclamar uma convulsão social. E se tudo o que está sendo dito for verdade, por que demorou tanto tempo para ser dito? [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Como pode um país com quase 30 milhões de desempregados ter esperado…

Por que mulheres ficaram contra a vítima de estupro coletivo no Rio? quarta-feira, 8 de junho de 2016

Dupla de advogados tenta responder por que parte da sociedade ainda culpa a jovem pelo crime. Manifestação em São Paulo na quarta-feira contra o machismo e em protesto ao estupro coletivo de uma jovem de 16 anos no Rio. M. SCHINCARIOL AFP “A cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil e a culpa nunca é da vítima”. A voz, saída de um megafone no entardecer na avenida Paulista na última quarta-feira, deu início a uma marcha – de…

Como um celular pode esclarecer o misterioso desaparecimento em alto-mar de 2 adolescentes na Flórida quinta-feira, 5 de maio de 2016

Perry Cohen e Austin Stephanos, ambos de 14 anos, foram vistos com vida pela última vez em 24 de julho de 2015, quando saíram de um porto na localidade de Jupiter, na Flórida (EUA), em uma lancha de pesca. Perry Cohen e Austin Stephanos, de 14 anos, desapareceram em alto-mar há nove meses – Image copyright Reuters No último dia 23, nove meses depois do desaparecimento, um barco cargueiro norueguês encontrou a embarcação em que viajavam os adolescente, mas sem nenhum rastro…

O crime sempre compensa para alguém segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A “economia” da insegurança Pública.  Enquanto a indústria brasileira segue em retração com a diminuição na produção e no número de encomendas, há um setor que movimenta a economia e que desconhece a crise. Trata-se do crime. Não costumamos pensar na criminalidade como um fator que contribui para o emprego e a renda de muitas famílias, contudo este é o caso em uma nação com o terceiro maior índice de homicídio intencional do continente. Nesse ranking indesejado, o Brasil receberia…

O papel da mídia na construção estereotipada da figura do “criminoso” no Brasil quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

No filme Kika (1993), o cineasta espanhol Pedro Almodóvar apresenta uma personagem secundária que, pela sua excentricidade, acaba por se tornar inesquecível. Por Maiquel Wermuth ¹ Trata-se de Andréa Balafrée (interpretada pela atriz Victoria Abril), conhecida publicamente como Andréa Cara-Cortada, psicóloga apresentadora de um programa televisivo sensacionalista intitulado “Lo peor del día”, no qual não tinha pejo em mostrar, sem cortes, o sangue ainda escorrendo das vítimas dos mais variados crimes. A busca – e, em algumas situações, a “construção”…

Brasil: quem disse que não há racismo por aqui? quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Aja Frontal: 1. Um vereador,José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PTdoB), do município de Piraí, Rio de Janeiro recomenda transformar mendigo em comida pra peixe, fazendo o “Josef Mengele” se sentir humilhado. 2. Um educador, Cláudio Moura Castro que deita teorias semanais em revista que se arvora de formadora de opinião, recomendou em seminário que que o governo pague um bônus pras “caboclinhas” cearenses casarem com engenheiros estrangeiros que estão chegando naquele estado, pois isso aumentaria o capital humano…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil