loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Falso Adidas e Hello Kitty: um gosto do consumismo para a elite da Coréia do Norte domingo, 25 de novembro de 2018

Kim Jong-Un está silenciosamente permitindo que poucos bem-sucedidos controlados em Pyongyang tenham acesso a imitações de estilistas, smartphones e até mesmo uma versão do Amazon. NA fábrica de sapatos Ryuwon, em Pyongyang, os treinadores da Adidas brilham em um suporte ao lado da linha de produção, um presente pessoal do ditador Kim Jong-un para inspirar os trabalhadores que produzem imitações para os fiéis norte-coreanos. “O Grande Marechal enviou sapatos de outros países para que os trabalhadores possam vê-los e tocá-los”,…

Noam Chomsky – Estados Unidos são o país mais perigoso do mundo segunda-feira, 19 de junho de 2017

Para o linguista, filósofo e intelectual norte-americano, Washington despreza todas as chances de acordo em conflitos globais explosivos. Que loucura fará o presidente Donald Trump, quando seu capital político se esgotar?Noam Chomsky: EUA estão literalmente sozinhos no mundo. A proliferação nuclear e as mudanças climáticas são hoje motivo de preocupação aguda, levada ao extremo em razão do governo  de Donald Trump, nos EUA. Nesta entrevista exclusiva para a Truthout, o intelectual dissidente Noam Chomsky debate a cobertura da mídia sobre esses…

Tecnologia: Coreia do Sul treina hackers em batalha contra o Norte quarta-feira, 22 de junho de 2016

Hackers: Coreias permanecem em um estado técnico de guerra desde que a Guerra da Coreia Da REUTERS Seul  – Em uma graduação da Korea University, instituição de elite em Seul, os cursos são conhecidos somente pelo número e os estudantes mantém suas identidades em sigilo. O currículo de ciberdefesa, fundado pelo ministério da Defesa, treina jovens “guerreiros dos teclados” que podem estudar gratuitamente em troca do compromisso de servirem como oficiais, por sete anos, na unidade de guerra cibernética do…

Como a Coreia do Norte paga por seu sofisticado programa militar? segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

O “isolado reino” da Coreia do Norte é um caldeirão de contradições. Governo norte-coreano vem intensificando embates políticos com potências ocidentais – Image copyright Reuters O país é vizinho de várias das economias mais dinâmicas do mundo, incluindo a próspera Coreia do Sul, mas sua população sofre com toda sorte de privações. Em meados do século 20, a Coreia do Norte era um dos países mais industrializados da Ásia. Mas, hoje, é visto como um desastre econômico. E, enquanto as condições de…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil