loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Copa do Mundo de 2014, bola na cara e a bacia das almas domingo, 26 de maio de 2013

Os Tupiniquins merecem as boladas na cara que recebem. A Copa do Mundo de de Futebol de 2014 é bancada com dinheiro público. Qualquer gandula sabe disso. A época da escolha do Brasil como sede, o então presidente Lula nos brindou com essa pérola: -“O Governo Federal, através do BNDES, se dispôs a criar uma linha de financiamento em que nós emprestamos o dinheiro ao governo do estado, se o estádio for público, ou emprestamos à empresa que for dona do…

Demóstenes Torres: a ligações perigosas do senador com o fora da lei sábado, 31 de março de 2012

Qual é o papel de um líder? Conseguir que outros o sigam. Inspirar seus subordinados por meio de suas próprias ações. Servir de exemplo para as futuras conquistas de um corpo coletivo. O senador Demóstenes Torres, do DEM de Goiás, liderava seu partido no Senado Federal. Suas palavras e atitudes, apoiadas num passado de credibilidade no mundo jurídico e como secretário da Segurança Pública de seu Estado, eram respeitadas na cena política nacional. Não mais. Documentos e escutas telefônicas revelados…

Tópicos do dia – 17/01/2012 terça-feira, 17 de janeiro de 2012

11:29:17 Fortaleza inicia obras para Copa de 2014 Já? Mas tão prematuramente assim? Pra que tanta pressa? “A Prefeitura de Fortaleza promete iniciar, ainda este mês, grandes intervenções em cinco importantes avenidas da Capital visando às obras para a Copa de 2014. A ordem de serviço será assinada nesta terça (17) durante a visita da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL). Uma das novidades que promete resolver boa…

Tópicos do dia – 27/11/2011 domingo, 27 de novembro de 2011

07:47:44 Mais verba do FGTS vai ajudar empreiteira amiga A presidenta Dilma continua jurando que detesta a figura do empreiteiro Marcelo Odebrecht, mas seu governo gosta tanto que pode dar para a empresa mais dinheiro do fundo de investimentos do FGTS (mas sem autorização dos trabalhadores, de cujos salários saiu a grana). Colocou R$ 450 milhões numa das empresas do próprio grupo, a Embraport, e adquiriu 26,5% de uma terceira, a Foz, e 30% da Odebrecht Transports. E vem mais…

Tópicos do dia – 11/11/2011 sexta-feira, 11 de novembro de 2011

12:50:12 Ongs e a realeza. Não escapa nem sua majestade! No O Globo: Genro de monarca espanhol é suspeito de irregularidades em ONG. Acostumada a aparições na coluna social, a família real espanhola foi surpreendida ao ser citada na seção policial dos jornais, depois que uma investigação colocou um dos genros do rei Juan Carlos no centro de um escândalo de desvio de verbas públicas. A Justiça descobriu que o Instituto Nóos concluiu contratos sem licitação com governos regionais da ordem…

Orlando Silva: “blindagem” do ministro é prato cheio pra imprensa internacional terça-feira, 25 de outubro de 2011

Penso não se aplicar a presunção de inocência para afastar alguém de um cargo político enquanto se procede a apuração dos fatos. Itamar Franco, quando Presidente da República, o afastou o seu amigo Henrique Hargreaves, então Ministro da Casa Civil, que foi investigado, e quando isento de qualquer culpa voltou ao governo. Será tão difícil Dona Dilma agir assim no caso do Ministro Orlando Silva? Não se trata de linchamento, nem moral, nem político, mas uma simples tomada de posição…

A idiotização do futebol brasileiro sexta-feira, 15 de julho de 2011

A panaceia me fez lembrar uma música Aparências, interpretada pelo cantor Marcio Greick, e que começa a segunda estrofe assim: “Quantas vezes nós fingimos alegria sem o coração sorrir ? ” O Editor Ps. Quem deve ostentar um sorrisão deve ser o fabricante do boneco. Foi iniciada nos últimos dias mais uma nova etapa do “Plano Nacional de Idiotização do Futebol Brasileiro”. O João Sorrisão surgiu como personificação do torcedor de futebol brasileiro, pelo menos para quem controla o futebol nesse país. Idealizado pela TV…

Sarney é contra sigilo nas obras da Copa do Mundo terça-feira, 21 de junho de 2011

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), manifestou-se nesta segunda-feira, 20, contrário ao artigo da medida provisória 527, editada pela presidente Dilma Rousseff, que permite ao governo manter em sigilo os orçamentos feitos por órgãos da União, Estados e municípios para as obras da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Ele previu que os senadores derrubarão o artigo, para manter o texto original da MP. Veja também: ÁUDIO: Mundial e Olimpíadas não devem ter regime…

Dilma quer Forças Armadas nas ruas até a copa do mundo de 2014 quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dilma quer Exército no Rio até a Copa e planeja espalhar modelo pelo Brasil Satisfeita com ação no Alemão, presidente eleita já cogita, entre outras medidas, o patrulhamento da Baía de Guanabara pela Marinha Troca. Parceria benéfica também para as Forças Armadas Baía de Guanabara patrulhada pela Marinha. Envio de tropas e equipamentos militares para cercar e livrar outras comunidades fluminenses do tráfico e garantir investimentos sociais nesses lugares. Repetição da parceria entre polícias e Forças Armadas em outras capitais…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil