loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

FBI: Crimes de ódio nos EUA crescem e atingem principalmente negros e judeus sábado, 17 de novembro de 2018

Direito de imagemGETTY IMAGES Image caption No mês passado, 11 pessoas foram mortas no ataque mais letal contra judeus na história dos EUA O número de casos classificados pelo FBI como crimes de ódio nos Estados Unidos cresceram 17% em 2017, na comparação com 2016. De acordo com os dados da polícia federal americana, é o terceiro ano consecutivo em que há aumento neste tipo de incidente, definido por ser motivado por preconceito. Órgãos oficiais registraram 7.175 crimes de ódio…

Prisão em em que detentos trabalham e estudam e sem bem tratados, reincidência criminal cai a 10% quinta-feira, 15 de novembro de 2018

É MEIO DA TARDE numa oficina de costura. Os funcionários, todos homens, vestem uniformes alaranjados, ostentam tatuagens amadoras visíveis nas mãos, braços e, às vezes, no pescoço e operam máquinas de corte, ferramentas e tesouras afiadas. O ambiente, tranquilo e cordial, nos faz esquecer de onde estamos: uma prisão no maior complexo penitenciário do Paraná, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. A meu lado, caminham a advogada Isabel Kugler Mendes, 82 anos, presidente do Conselho da Comunidade de Curitiba, entidade…

Cinco descobertas surpreendentes sobre a solidão segunda-feira, 12 de novembro de 2018

O perfil da solidão é bem diferente daquele que povoa o imaginário popular. É o que mostra a pesquisa BBC Loneliness Experiment, que contou com 55 mil participantes ao redor do mundo. O estudo foi elaborado por acadêmicos de três universidades britânicas – Manchester, Brunel e Exeter – em colaboração com a Wellcome Collection. 1. Jovens se sentem mais sozinhos do que os mais velhos Quando você imagina uma pessoa solitária, o estereótipo que geralmente vem à mente é de…

O anti-semitismo coloca em risco todos nós. Não podemos nos dar ao luxo de ser complacentes terça-feira, 6 de novembro de 2018

Os tiroteios em sinagoga em Pittsburgh devem ser um apelo para que a sociedade tome uma posição. Eu quero que Londres guie o caminho.    “O ataque terrorista teve como alvo americanos judeus inocentes, mas parecia um ataque a todos nós – ao nosso modo de vida e às liberdades que nos são caras”. Foto: Jared Wickerham / EPA Sábado – exatamente uma semana após o terrível ataque em Pittsburgh – Eu tive o privilégio de assistir um serviço de Shabat em uma sinagoga…

Estudos mostram que há mais mortes de crianças por arma de fogo nos EUA em Estados com legislação flexível domingo, 4 de novembro de 2018

Direito de imagemGETTY IMAGESMortes envolvendo armas de fogo são a segunda maior causa de óbitos entre crianças nos EUA Estudos que devem ser apresentados neste mês em evento da American Academy of Pediatrics, em Orlando, Flórida, vão mostrar que os casos de morte de crianças pelo uso de armas de fogo – corrigidas discrepâncias populacionais, econômicas e sociais – ocorrem duas vezes mais em Estados com legislação mais flexível do que em Estados em que o porte de arma é…

O tempo que cura é o mesmo que acostuma domingo, 28 de outubro de 2018

  CUIDADO QUE O TEMPO QUE CURA É O MESMO QUE ACOSTUMA “Enquanto não atravessarmos a dor da nossa própria solidão, continuaremos a buscar-nos em outras metades. Para viver a dois, antes, é necessário ser um.” (Fernando Pessoa) As emoções possuem uma função importantíssima nas relações sociais estabelecidas entre os indivíduos: defender ou aproximar as pessoas, distinguindo o grau de perigo ou de amizade que existe entre elas. Pelas emoções somos capazes de discernir o bem do mal, o interesse…

Não confie em ninguém domingo, 21 de outubro de 2018

Uma história de infiltração … Alexander Skarsgård e Florence Pugh na adaptação da BBC de The Little Drummer Girl. Fotografia: Jonathan Olley / BBC / Fábrica de Tintas / The Little Drummer Girl Distribuição Limitada. Como a Little Drummer Girl de Le Carré previu nosso mundo perigoso Interrogatórios secretos, enganos elaborados, conspirações e assassinatos … O obscuro thriller de espionagem de John le Carré não poderia ser mais relevante. Dávido Cornwell, ou John le Carré , como costumamos chamá-lo, deve ter se encolhido ao…

Ato contra intolerância reúne milhares em Berlim segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Bolsonaro é lembrado em protesto contra extrema direita e por sociedade sem preconceitos. “Não nos deixemos dividir, muito menos por populistas de direita”, diz ministro alemão, sobre a ascensão do extremismo. Segundo organizadores, cerca de 240 mil pessoas foram à marcha Dezenas de milhares de pessoas foram às ruas do centro de Berlim neste sábado (13/10) protestar contra o racismo e a favor de uma sociedade mais tolerante. Os organizadores afirmaram que cerca de 240 mil pessoas compareceram à manifestação,…

Verdades ou mentiras que consolem? domingo, 14 de outubro de 2018

Não desejo mentiras que consolem, quero a verdade, mesmo que doa Não gosto das mentiras que consolam, nem das meias verdades, menos ainda das inteiras falsidades. Prefiro a verdade, mesmo que doa. Mesmo que parta a minha alma, porque pelo menos serei livre para tomar o caminho que desejar e curar as minhas feridas com o tempo. Desde crianças, o normal é que nos eduquem para que sempre digamos a verdade. Entretanto, no fim das contas, sempre chega um momento no qual fazemos…

O culto de Narciso segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Como o amor-próprio ficou fora de controle  “O narcisismo é uma palavra da moda”, diz Marianne Vicelich. Ilustração: Francesco Ciccolella / Observador Mídias sociais, reality shows, política … o narcisismo se tornou o novo normal?   Ora uma vez, Love Island concorrente Adam Collard simplesmente teria sido chamado de um jogador. Seu talento para colocar mulheres jovens uma contra a outra, o que proporcionou grande parte do drama na série deste ano do reality show de namoro, pode muito bem ter sido controverso; ele poderia ter sido…

Neonazistas em ascensão na Inglaterra domingo, 7 de outubro de 2018

 lustração: Adam Maida para The Intercept/Police Scotland/Getty Images A cidade de Banff, na região nordeste da costa da Escócia, é um lugar tranquilo, com apenas 4 mil habitantes e uma pitoresca baía que deságua em mar aberto.   A 80 quilômetros da cidade grande mais próxima, o ar é fresco e o ritmo da vida é lento. A paisagem à beira-mar, porém, não trazia satisfação para um certo rapaz: ele estava estocando armas e planejando uma ação terrorista. Connor Ward vivia…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil