loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Sobre buracos negros e a banalidade da vida terráquea sexta-feira, 19 de abril de 2019

“Quem sabe lá, onde o tempo como o conhecemos acaba e a realidade nos suga para dimensões desconhecidas, seja possível superar a sina triste das sociedades incapazes de enxergar a si mesmas” “E no entanto… no entanto… negar a sucessão do tempo, negar o eu, negar o universo astronômico são desesperos aparentes e consolos secretos… O tempo é a substância de que sou feito. O tempo é um rio que me arrebata, mas eu sou o rio; é um tigre…

O Não Estado do Estado Brasileiro sexta-feira, 12 de abril de 2019

A esculhambação – nessa o membro da OCRIM Igreja Universal S/A, Marcelo Crivella, crivou, o trocadilho é inevitável, em cheio na adjetivação da situação institucionalizada no Brasil – que ascendeu em todas as esferas da Federação, e nos poderes constituídos, criando o “Não Estado” nessa terra de infortúnios. Nem os mais afamados estudiosos e doutores em Ciência Política e em Teoria Geral do Estado – tomo como referência o cearense Paulo Bonavides, cujos livros sobre os temas são adotados em…

Assange é preso em Londres quinta-feira, 11 de abril de 2019

Fundador do Wikileaks, que estava abrigado na embaixada equatoriana desde 2012 para evitar extradição, é detido pela polícia. Ele esteve por trás de um dos maiores vazamentos de documentos secretos da história dos EUA. O fundador do Wikileaks, Julian Assange, foi preso em Londres nesta quinta-feira (11/04), após a polícia ter sua entrada permitida na embaixada equatoriana onde ele se refugiava há quase sete anos. O polícia confirmou a prisão de Assange, de 47 anos. As autoridades afirmaram que foram…

Redução da desigualdade não conduz ao comunismo domingo, 7 de abril de 2019

Pessoas fazem fila para comprar legumes e verduras baratos em Istambul, na Turquia Economista Branko Milanovic diz que desigualdade social se tornou um dos principais fenômenos do mundo ocidental e que ela está na origem da ascensão dos partidos populistas de direita. A ascensão de partidos e candidatos populistas de direita em vários países ocidentais não se deve à migração ou a um nacionalismo latente, mas à perda de poder econômico pela classe média, afirmou o economista sérvio-americano Branko Milanovic…

Por que dormir mais de 7 horas pode ajudar a perder peso quinta-feira, 4 de abril de 2019

Quando a questão é controlar o peso, normalmente recorremos a dietas e exercícios. Mas diversos estudos científicos sugerem que, se o objetivo é reduzir as calorias, também devemos prestar atenção na quantidade de sono. Uma pesquisa recente da universidade britânica King‘s College London revisou dezenas de pequenos estudos sobre a relação entre uma boa noite de sono e o apetite. Embora nem todos sejam afetados da mesma maneira, a pesquisa conclui que, em geral, dormir menos de sete horas por noite leva…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil