loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Lider Palestina: transferir embaixada brasileira para Jerusalém seria ‘irresponsável’ sábado, 10 de novembro de 2018

Teria ‘sérias consequências’UN Photo ‘Se acontecer, haverá sérias consequências; esperamos que seja apenas retórica e que não seja implementada’, disse Hanan Ashrawi   DANIELA KRESCH   A integrante do comitê executivo da Organização para Libertação da Palestina (OLP) e do Conselho Legislativo Palestino, Hanan Ashrawi, considera que a decisão de transferir a embaixada brasileira em Israel de Tel Aviv para Jerusalém é uma decisão “irresponsável” do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL-RJ).  Líder do departamento de Cultura e Informação da OLP,…

Plano do G20 para excesso de aço pode gerar tensão em emergentes sábado, 24 de setembro de 2016

A oferta excedente na China está transbordando para outros mercados do mundo, desencadeando medidas protecionistas da Índia aos EUA. A iniciativa do Grupo dos 20 para acabar com o excesso mundial de aço enfrentará um grande obstáculo se os países em desenvolvimento resistirem às tentativas de eliminar os subsídios do governo aos produtores locais, de acordo com o diretor do Comitê do Aço da OCDE, que está prestes a deixar o cargo. A oferta excedente na China está transbordando para…

Inaugurada ampliação do Canal do Panamá quinta-feira, 30 de junho de 2016

Rota permite agora a passagem de navios com até 14 mil contêineres. Antes, o máximo eram 4.400. Obra durou nove anos e custou 5,4 bilhões de dólares. Navio chinês Cosco Shipping Panama foi o primeiro a atravessar o canal ampliado O presidente panamenho, Juan Carlos Varela, inaugurou a ampliação do Canal do Panamá, permitindo a passagem do navio chinês Cosco Shipping Panama. Varela descobriu uma placa comemorativa durante um ato solene do qual participaram também familiares dos sete operários mortos…

O novo Canal de Suez: a obra faraônica que o Egito fez em um ano terça-feira, 4 de agosto de 2015

É uma obra faraônica concluída em apenas um ano. Trata-se do novo Canal de Suez, no Egito, que, após testes, será inaugurado oficialmente no dia 6 de agosto. A obra é considerada essencial para o comércio regional e global. O teste no novo canal foi realizado sob um forte esquema de segurança, com helicópteros e navios militares A construção da nova via, que passa ao lado da maior parte do canal original, começou há menos de um ano. A rota de 72…

Acordos bilionários representam nova ordem mundial liderada pela China terça-feira, 23 de junho de 2015

País asiático se destaca no movimento político e econômico que faz frente aos EUAEncontro de Dilma e Li-Keqiang celebra 37 atos entre Brasil e China O acordo dos chineses no valor de US$ 53 bilhões com oBrasil representa uma nova ordem mundial liderada pela expansão econômica e política da China frente aos Estados Unidos. Na América, o país asiático já é o principal parceiro econômico, tanto de nações da América do Sul quanto da América do Norte, mantendo fortes relações com…

El País comenta a visita de Dilma aos EUA domingo, 14 de junho de 2015

No próximo dia 30 de junho, a presidenta Dilma estará em Washington, em visita oficial a Barack Obama.O colunista do El País, Juan de Onis, fez algumas observaçõespertinentes a este encontro. Como Onis não é diretamente ligado às nossas futricas domésticas, achei interessante recortar e reproduzir aqui trechos de seu texto. Chaves para a histórica visita de Dilma aos EUA A viagem da presidenta a Washington pode ser boa não só para o Brasil, mas para toda a América Latina,…

Canal da Nicarágua, um marco no comércio latino com a China segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Começa na segunda-feira a obra de construção do segundo canal de navegação entre o Oceano Atlântico e o Pacífico, o Canal da Nicarágua. Aqui, o assunto é praticamente ignorado, embora a China seja hoje a maior parceira comercial do Brasil. E a potência comercial em maior expansão no mundo. O canal, com 278 quilômetros – 105 deles aproveitando o Lago Nicarágua, próximo à costa Oeste daquele país e sua abertura é iniciada exatamente um século da inauguração do Canal do…

Tópicos do dia – 03/07/2012 terça-feira, 3 de julho de 2012

08:08:28 Somos todos iguais: família de Joaquim Roriz agora é PT desde criancinha. A família do ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, se aliou ao PT de Goiás na disputa pela Prefeitura de Luziania. Trata-se da pré-candidatura do deputado Cristóvão Tormin (PSD), que é primo de segundo grau do ex-governador, e que terá como vice na chapa o deputado estadual petista, Didi Viana. Despreocupado, Tormin afirmou nesta segunda (2) à Coluna que a aliança com o PT não prejudica sua…

Obama: visita “dá um polimento” na imagem de Dilma Rousseff segunda-feira, 21 de março de 2011

Obama, o Barack, que de tolo não tem nada, veio afagar o ego dos Tupiniquins e ao mesmo tempo, como fazia Lula, mostra o seu (dele) lado mascate no cenário globalizado. Além de querer vender as bugigangas ‘gringas’, veio garantir o petróleo, uma vez que os ditadores amigos das arábias estão despencando do poder. Mas, não se enganem os descendentes da pátria lusa: ainda vai nascer o país que leve vantagem comerciando com o grande irmão do norte. O Editor…

Portugal diz que pode ter de abandonar o euro domingo, 14 de novembro de 2010

Imaginem quando chegar a vez da taba dos Tupiniquins! O fracasso em obter uma coalizão governista ampla para enfrentar a crise financeira poderia forçar Portugal a abandonar o euro, disse o ministro das Relações Exteriores em entrevista publicada neste sábado. A oposição e governo devem se unir para lidar com uma “situação extrema”, Luís Amado disse ao semanário Expresso. Portugal viu uma perda acentuada da confiança dos investidores nas últimas semanas, em meio a crescentes preocupações com a frágil situação…

Eleições 2010 – A crise irá atravessar o Atlântico. E aí… quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Independente do ilusionista, Serra ou Dilma, que ganhar as próximas eleições, crises e estouro de ‘bolhas’ darão plantão no gabinete do próximo chefe dos infelicitados Tupiniquins. Internamente: o caixa da previdência que não fecha; a bolha do financiamento de automóveis – quem financia um carro em 50 meses, não pode tê-lo. Em dois anos terá que optar: fazer a manutenção e reposição de componentes ou pagar a prestação do financiamento. O mais provável é que devolva o carro, que em…

Roberto Setúbal, presidente do Banco Itaú, afirma que Brasil não precisa de reformas para crescer domingo, 24 de outubro de 2010

Banqueiro avalia que ritmo atual do PIB pode ser mantido apenas com mudanças pontuais O Brasil não precisa de reformas, ou, ao menos, essas não são prioritárias para sustentar o elevado crescimento econômico de 2010 pelos próximos anos. Melhor ainda: com pequenas alterações tópicas, como microrreformas setoriais, o país pode manter o ritmo de 7% de avanço do Produto Interno Bruto (PIB) por “um bom tempo”. A avaliação não é de um integrante do governo, ou mesmo de um economista…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil