loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Eleições 2018 – da cadeia para o Palácio? terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Um presidenciável foi condenado, dois são réus e 6 foram citados na Lava Jato Foto: Montagem Guetty Images Desses três pré-candidatos à Presidência, um foi condenado e dois são réus. Deputado Jair Bolsonaro é réu por apologia ao estupro e senador Fernando Collor por corrupção e lavagem de dinheiro.  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ter sido condenado em segunda instância e ficar fora da corrida pelo Palácio do Planalto, mas na disputa eleitoral outros concorrentes também estão enrolados na Justiça. São…

Brasil e corrupção – O vergonhoso lamaçal do Império a Temer domingo, 18 de junho de 2017

Como o modelo de colonização lançou as bases para a difusão da corrupção, que seguiu encontrando terreno fértil para se manter na esfera pública, alimentada pela falta de punição e pela manutenção de elites no poder. Quadro retrata a chegada de Pedro Álvares Cabral no Brasil A cordialidade da elite do município de Curuzu enganou Policarpo Quaresma. No início, o personagem central da obra de Lima Barreto chegou a pensar que a intimação assinada pelo simpático presidente da Câmara era…

Eleições 2010: Lula e o emudecimento das oposições terça-feira, 24 de agosto de 2010

Basilar para o funcionamento de uma democracia, sem adjetivos, é a existência de situação e oposição. Não sendo assim, está estabelecida uma ditadura, com diferentes adjetivos e matizes, mas ditadura. E a garantia maior contra a existência de ditaduras é a liberdade de imprensa. Que os órgãos de imprensa assumam suas preferências eleitorais/ideológicas/partidárias às claras, não é nenhum problema. Agora, fazê-lo disfarçadamente, é golpe contra a democracia. O Editor Tolerância zero por Mary Zaidan ¹ O presidente Luis Inácio Lula…

Eleições 2010. Ciro Gomes candidato a leitor de almas segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Declaração de Ciro Gomes sobre José Serra: “Ele é feio pra caramba, mais feio na alma do que no rosto”. Pelo “nive” dos destemperos exibidos pelos candidatos até agora, e olhem que a campanha nem começou, discussão de futebol em butiquim vai parecer discurso de posse na Academia Brasileira de Letras. Ouvido pela reportagem, Zé Bêdêu, o derradeiro abestado crédulo da Praça do Ferreira em Fortaleza, exercitando sua (dele) mais explícita incredulidade, filosofou: “Ué! Com essa ‘categoria’ o gógó de…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil