loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

2018 foi o quarto ano mais quente quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

O furacão Lane girando ao sul do Havaí. Foto: Nasa. O ano de 2018 foi o quarto mais quente da história desde que os registros começaram a ser feitos, em 1850. Perdeu apenas para 2016, 2017 e 2015. Isso quer dizer que os quatro últimos anos foram todos os mais escaldantes desde o início das medições com termômetros. Os dados são do relatório Estado do Clima Global, da Organização Meteorológica Mundial, a OMM. Divulgado todos os anos pouco antes das…

Cientistas alertam para risco de manipular clima segunda-feira, 9 de abril de 2018

Pesquisadores de países em desenvolvimento, entre eles o Brasil, fazem apelo para estarem à frente da geoengenharia. Cientistas estudam cobertura atmosférica artificial que poderia proteger os países mais vulneráveis no hemisfério sul. Argumento é de que seus territórios sofreriam mais com efeitos incertos de uma tecnologia controversa. Um grupo de cientistas de países em desenvolvimento, como o Brasil, lançou um apelo para que tenha maior participação nas pesquisas de geoengenharia solar – o conceito de que, com a tecnologia, é…

Aquecimento Global? quarta-feira, 26 de julho de 2017

Europeus terão que se habituar a extremos climáticos, dizem cientistas Chuvas intensas caíram sobre Berlim nos últimos dias Calor seguido de chuvas intensas tem marcado o verão em Berlim e em outras regiões da Alemanha.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Segundo pesquisadores, efeitos do aquecimento global se farão sentir cada vez mais na Europa. Pela segunda vez em menos de um mês, os bombeiros de Berlim decretaram “estado de emergência” no fim de semana passado. Chuvas torrenciais inundaram várias ruas…

Arte – Meio Ambiente – Poluição domingo, 25 de junho de 2017

Meu ofício é incomodar Ilustração de Ricardo Bermudez Ilustração de Pawel Kuczynski Ilustração de Felipe Galindo  Ilustração de Andrei Popov [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] ,Ecologia,Desmatamento,Água,Ilustração,Clima,Pawel Kuczynski Compartilhe a informação:

De desastres naturais a terrorismo: os 5 grandes riscos globais em 2017, segundo Fórum Econômico Mundial sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Com a chegada de 2017, o Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) divulgou a edição anual do estudo que procura antecipar os principais riscos e desafios globais para os próximos 12 meses. Direito de imagemESA/NASA O documento, intitulado Global Risks Report (Relatório de Riscos Globais, em tradução livre), avalia tendências e serve de bússola para a formulação de políticas e estratégias de governos e empresas. Ele foi divulgado uma semana antes do início da reunião anual do Fórum…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)