loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

O condomínio seguro que converte as cidades brasileiras em inseguras quarta-feira, 9 de novembro de 2016

O modo de habitar tem trazido impactos para a vida cotidiana. Especialistas propõem reflexão Condomínio residencial em São Paulo TUCA VIEIRA “Não sabe brincar, não desce pro play”. Play, no caso, é a abreviação de playground, o parquinho infantil que formou gerações de meninos e meninas no pátio de edifícios residenciais Brasil afora. O significado da frase é evidente, o que ela retrata, não. O fato de que esta espécie de provérbio, a ser evocado em diferentes situações cotidianas, tenha…

Economia: O que aconteceria se o transporte público desaparecesse? segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Todos os dias, 185 milhões de europeus usam um meio de transporte público para se locomover Um ônibus da empresa EMT, em Madri, capital da Espanha.Foto Álvaro Garcia Existe gente que nunca o utilizou e há quem não poderia viver sem ele. Caluniadores ou partidários, o transporte público urbano é uma realidade em constante crescimento, e uma opção diária de 185 milhões de passageiros europeus, que o utilizam para se locomover durante os dias úteis do ano. [ad name=”Retangulo –…

O declínio do carro particular sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Escândalos na indústria automotiva e a proteção do ambiente convidam a imaginar uma cidade diferente. Matthias Mueller, CEO da Volkswagen, na conferência de imprensa em outubro, após o escândalo da falsificação dos motores diesel. ODD ANDERSEN AFP MAIS INFORMAÇÕES Os táxis sem motorista do Japão Audi e Skoda: 3,3 milhões de carros com ‘software’ ilegal Essa engenhoca conhecida como carro, grande protagonista do crescimento urbano, da livre circulação e do status social, parece que precisa passar por uma revisão geral….

Internet: Uma conexão 100 vezes mais rápida do que o wi-fi quinta-feira, 4 de agosto de 2016

A tecnologia li-fi, que utiliza a luz direta para transmitir dados, oferece umas conexões mais eficientes e seguras Um frigorífico que avisa a data de validade dos alimentos e uma escova de dentes que alerta sobre qualquer pequena cárie e marca automaticamente uma consulta ao dentista. Em 2023, calcula-se que existirão 22 milhões de dispositivos conectados à rede que revolucionarão a relação entre os objetos e as pessoas.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT)…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil