loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Guerra Híbrida; você sabe o que é isso? terça-feira, 12 de setembro de 2017

Entenda o que é a guerra híbrida: a nova guerra do século 21 tem o Brasil no epicentro.  Nos manuais norte-americanos as ações não-convencionais contra “forças hostis” a Washington. A centralidade do Pré-Sal no impeachment. Como os super-ricos cooptam a velha classe média. O Brasil no epicentro da Guerra Híbrida Revoluções coloridas nunca são demais. Os Estados Unidos, ou o Excepcionalistão, estão sempre atrás de atualizações de suas estratégias para perpetuar a hegemonia do seu Império do Caos.[ad name=”Retangulo –…

CIA considera Wikileaks agência hostil domingo, 27 de agosto de 2017

O Senado americano quer enquadrar a Wikileaks como “Agência de Inteligência Hostil” Já foi fácil torcer pelo WikiLeaks. Mas, desde 2010, muitos – eu, inclusive – assistiram com um certo desânimo a derrocada do site, que foi de organização corajosa, capaz de dar guarida aos vazamentos de Chelsea Manning, a uma miscelânea de campanhas de má-fé e revelações para chamar a atenção da mídia.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Chegamos ao ponto em que o WikiLeaks sustenta a teoria da conspiração…

CIA e a arte moderna como catequese domingo, 30 de julho de 2017

A arte moderna como arma da CIA A Agência Central de Inteligência usou-se da arte moderna americana, incluindo as obras de artistas como Jackson Pollock, Robert Motherwell, Willem de Kooning e Mark Rothko, como uma arma na Guerra Fria.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Quadro expressionista abstrato premiado. Vemos um quadro sem nada, exceto com alguns rabiscos numa tela. É exatamente o que o capitalismo quer que você tenha em mente, “nada”, e para o capitalismo isso é “liberdade”. Durante…

BND grampeou a Casa Branca sexta-feira, 23 de junho de 2017

Angela Merkel, quando descobriu que havia sido grampeada pelo Obama condenou – hahahah – a atitude do “Nigeriano Haviano” com esse cinismo: “Espionagem entre amigos é algo que não dá [para aceitar]” José Mesquita – Editor Serviço secreto alemão espionou Casa Branca, diz revista “Der Spiegel” diz ter tido acesso a documentos que comprovam que agência de inteligência da Alemanha monitorou, durante anos, conteúdo de e-mails e telefonemas de centenas de alvos nos EUA.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Casa Branca…

Wikileaks revela o suposto método da CIA para ‘hackear’ telefones quarta-feira, 8 de março de 2017

Portal assegura que divulgará “o maior vazamento de dados de inteligência da história” Julian Assange segura um relatório da ONU na embaixada de Equador. AP O Wikileaks, plataforma fundada por Julian Assange para divulgar informações confidenciais ou privadas, iniciou nesta terça-feira a publicação de milhares de documentos que atribui ao Centro de Inteligência Cibernética da CIA.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] O material consistiria, segundo o WikiLeaks, de detalhes e ferramentas de um programa de espionagem cibernética dos serviços de…

Donald Trump contraria Serviço Secreto dos EUA e ainda usa um Galaxy S3 segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A segurança nacional dos Estados Unidos pode depender do nível de segurança do Android 4.4. Donald Trump, novo presidente do país, parece ter ignorado a instrução do Serviço Secreto e continua usando seu celular antigo para acessar a internet e usar o Twitter, abrindo brechas para ataques hackers. (Foto: Josh Haner / New York Times) Ninguém confirma oficialmente qual é o modelo usado por Trump, mas pelas fotos publicadas com ele e seu aparelho, tudo indica que o modelo seja…

CIA libera 13 milhões de documentos secretos que incluem relatos sobre óvnis e experiências psíquicas segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

O arquivo da CIA agora pode ser analisado por qualquer um, e a qualquer hora Direito de imagemGETTY IMAGES A CIA, a agência de inteligência dos Estados Unidos, liberou para o acesso público cerca de 13 milhões de documentos secretos. Os documentos foram liberados na internet nesta quarta-feira depois de muita pressão de defensores das leis de liberdade de informação e de um processo contra a agência.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Entre os documentos estão comunicados internos, pesquisas, relatos…

Donald Trump e Putin: Conspiração? quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Conspiração ou espionagem? O que se sabe sobre a acusação de que a Rússia interferiu na eleição de Trump Tuítes recentes de Trump ajudaram a inflamar ainda mais a polêmica sobre a suposta espionagem russa – Image copyrightAP Com um tuíte, o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, inflamou ainda mais a polêmica sobre as suspeitas de que hackers russos influenciaram a eleição presidencial. “Você consegue imaginar se o resultado da eleição fosse o oposto e NÓS estivéssemos tentando usar a…

Reunião na CIA em janeiro de 2015 e de Novembro de 2016 domingo, 27 de novembro de 2016

Em uma sala de reuniões ampla, com cortinas fechadas em um de seus lados, vê-se no centro da sala, uma mesa retangular em torno da qual estão umas vinte pessoas acomodadas em cadeiras confortáveis. Paulo Metri – conselheiro do Clube de Engenharia Cada pessoa tem à sua frente um mesmo dossiê. O cidadão da cabeceira começa a falar. – Não serão feitas apresentações e não precisam se identificar ao falar. Todos sabem do que iremos tratar. Por favor, comece. Esta…

EI está preparando terroristas para atacar Ocidente, diz CIA sexta-feira, 17 de junho de 2016

Em relatório enviado ao Congresso, agência afirma que “Estado Islâmico” planeja novos ataques contra inimigos externos. Apesar dos progressos no campo de batalha, grupo mantém capacidade terrorista, reconhece diretor. Vídeo de propaganda do EI mostra combatentes do grupo no Iraque e na Síria O diretor da CIA, John Brennan, alertou o Congresso americano nesta quinta-feira (16/06) sobre os planos futuros do grupo extremista “Estado Islâmico” (EI) contra o Ocidente, informou a agência de notícias AP. Num relatório preparado para o…

‘Exército pode se recusar a cumprir ordens de Trump’, diz ex-diretor da CIA quarta-feira, 2 de março de 2016

Ex-diretor da CIA afirma que discurso do candidato republicano viola todas as leis internacionais de conflitos armados. ‘Você não é obrigado a seguir uma ordem ilegal’, disse Hayden (Foto: Flickr) O ex-diretor da CIA Michael Hayden afirmou que há uma possibilidade legítima de que o Exército dos Estados Unidos se recuse a cumprir ordens dadas por Donald Trump caso o candidato republicano se torne o presidente do país. A afirmação foi feita na última sexta-feira, 26, no programa “Real Time…

BBC testa caixa de ‘tortura’ usada pela CIA na ‘Guerra ao Terror’ domingo, 9 de agosto de 2015

Após os atentados de 11 de setembro de 2001, os Estados Unidos colocaram em prática o que chamaram de “técnicas aprimoradas de interrogatório”. Durante muito tempo, a CIA, a agência de inteligência americana, alegou, no entanto, que tais métodos, usados durante o governo de George W. Bush, não incluíam tortura, porque eram legalmente aprovadas pela Casa Branca. Mas a realidade era bem diferente. Em uma entrevista ao programa Panorama, da BBC, que foi ao ar nesta semana, Buzzy Krongard, ex-diretor-executivo…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil