loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Por trás da guerra comercial entre China e EUA, uma disputa pela liderança tecnológica mundial sábado, 22 de dezembro de 2018

Trump e Jinping em Pequim: guerra comercial e tecnologia Foto Shealah Craighead/White House Se há de se manter a paz, entretanto, é necessário entender que é possível travar política internacional e construir um mundo de ganhos mútuos em que os avanços de uns não venham necessariamente a custo do prejuízo de outros No início do mês, a diretora financeira da Huawei, gigante chinesa de telecomunicações que recentemente se tornou a segunda maior fabricante de celulares do mundo, foi presa no Canadá…

Huawei: como é a vida da milionária dinastia dona da gigante chinesa da tecnologia domingo, 16 de dezembro de 2018

A maioria do clã da empresa Huawei tem se mantido às sombras, como o presidente da empresa Ren Zhengei e sua filha Meng Wanzhou (ao centro); sua outra filha, Annabel Yao, à direita, publica muitas fotos nas redes sociais – Direito de imagemGETTY/INSTAGRAM Apesar de ser uma das famílias mais ricas da China, os donos da gigante de tecnologia Huawei passavam despercebidos até pouco tempo atrás. Porém, agora, eles estão no centro da atenção do público depois da prisão de Meng…

O Bolsonarismo repete a Revolução Cultural da China de Mao domingo, 2 de dezembro de 2018

QUE TRÁGICA IRONIA o fato de, para combater a esquerda, a extrema-direita brasileira está imitando os piores métodos já empregados por aqueles que mais repudiam. O bolsonarismo, encarnado no projeto Escola Sem Partido, repete linhas de ação da Revolução Cultural, movimento chinês igualmente obcecado com o fantasma da doutrinação ideológica e que, por isso, perseguiu professores, intelectuais e jornalistas entre 1966 e 1969. Estou convencida que, para analisar o bolsonarismo, precisamos olhar não apenas os regimes fascistas do Ocidente, mas…

Arquitetura domingo, 2 de setembro de 2018

Arquiteta Zaha Hadid Guangzhou Opera House,China Compartilhe a informação:

Assanje – China terça-feira, 28 de novembro de 2017

China eclipses U.S. on both number and power of the world’s top 500 super computers. Russia, with an economy smaller than that of South Korea, doesn’t make the shortlist. Compartilhe a informação:

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil