loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Bolsa ditadura já “torrou” R$2,5 bilhões terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Brasil: da série “Acorda Brasil”! Sabe aonde vai parar o seu, o meu, o nosso sofrido dinheirinho? Entre outros sumidouros, para no que está sendo chamado de “bolsa ditadura”. A mamata, destinada aos coitadinhos “perseguidos” pelo governo militar, já destinou a “mincharia” de R$ 2,5 bilhões para pulhas como Ziraldo, Jaguar, Carlos Heitor Cony, a viúva do eco chato Chico Mendes e outros mais. Os supostos “perseguidos” ou “prejudicados” pela ditadura, são regiamente contemplados pelo ervanário graciosamente liberados por uma…

Marina Silva e as Olimpíadas sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Uma desfeita ao Brasil na Olimpíada A senhora Marina Silva é um caso típico de como as virtudes enganam. Ela surgiu na vida pública brasileira como a pobre menina da floresta, que se torna ativa militante da causa ambiental, entra para a política ainda muito jovem, dentro do PT; é eleita senadora pelo Acre; torna-se Ministra, e chega a candidatar-se, sem êxito, à Presidência da República. Trata-se de uma biografia virtuosa. Marina é militante de uma causa vista como nobre,…

Amazônia: o manifesto que Lula assinou segunda-feira, 8 de junho de 2009

Em defesa da Amazônia Carta aberta dos artistas brasileiros sobre a devastação da Amazônia Acabamos de comemorar o menor desmatamento da Floresta Amazônica dos últimos três anos: 17 mil quilômetros quadrados. É quase a metade da Holanda. Da área total já desmatamos 16%, o equivalente a duas vezes a Alemanha e três Estados de São Paulo. Não há motivo para comemorações. A Amazônia não é o pulmão do mundo, mas presta serviços ambientais importantíssimos ao Brasil e ao Planeta. Essa…

Ziraldo, mamatas e a Comissão de Anistia sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Brasil: da série “Acorda Brasil”! Um dos melhores negócios no Brasil é fazer parte da  bolsa “coitadinho-vítima-de-perseguição-do-regime-militar”. [ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]O gestor desse baú sem fundo é uma tal, explorada pelos mamadores dessa terra varonil, de Comissão de Anistia. Esse distrupiço (em cearencês é o mesmo que coisa mal feita, mostrengo, indecência) continua, inclusive por outros caminhos, fazendo a festa no bolso dos coitadinhos tipo Ziraldo, Carlos Heitor Cony, Jaguar, Chico Mendes — esse das profundas da Amazônia, propiciou…

Brasil cria a viúva verde sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Brasil: da série “Acorda Brasil”! Realmente…., como cantava a finada banda Blitz… Na taba dos Tupiniquins, suas (deles) ex-celências, não nos deixa tomar fôlego, que perdemos, diuturnamente, espantados que ficamos ante as mais “criativas” e inacreditáveis normas paridas no planalto central. Pronto! E cria-se a viúva verde A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça aprovou ontem (10), por unanimidade, o pedido de anistia política a Chico Mendes. Segundo Tarso Genro, que acompanhou o ato em Rio Branco, no Acre,…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)