loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Ex-funcionário do Facebook diz que notícias conservadoras eram apagadas sexta-feira, 13 de maio de 2016

Rede social nega a censura e argumenta que dá espaço a “todos os espectros políticos” Um funcionário da rede social Facebook, na sede da empresa em Menlo Park (Califórnia). J. Chiu AP Um ex-funcionário do Facebook abriu um debate na vida política norte-americana ao acusar a rede social de suprimir de forma sistemática as notícias de interesse dos leitores conservadores dos EUA. O site de tecnologia Gizmodo publicou a denúncia do jornalista, que elaborou uma lista das informações que ficaram…

Rainha da Jordânia responde a charge de Charlie Hebdo sobre Aylan domingo, 17 de janeiro de 2016

Desenho sugere que menino sírio poderia ser ‘médico, professor, pai’. Charge de revista causou polêmica ao citar criança e caso de assédio. Desenho publicado pela rainha Rania, da Jordânia, questiona o que o menino sírio Aylan poderia ser quando crescesse (Foto: Reprodução/Facebook/Queen Rania) A rainha da Jordânia respondeu com um desenho alternativo a uma caricatura do jornal satírico francês Charlie Hebdo sobre o pequeno Aylan Kurdi, um menino sírio afogado numa praia turca e cuja foto, representação explícita do drama dos…

Redator-chefe do ‘Charlie Hebdo’ : “Estamos diante de novas formas de totalitarismo” sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Gérard Biard fala um ano depois do ataque terrorista contra o jornal francês. Gerard Biard é o redator-chefe da revista satírica francesa Charlie Hebdo, que faz agora em um ano sofreu um atentado no que morreram 12 pessoas. Biard repasa o que supôs neste ano para o semanário e sua forma de entender o humor. MAIS INFORMAÇÕES Um Deus assassino e em fuga na capa do ‘Charlie Hebdo’ 67 jornalistas foram assassinados neste ano por exercer sua profissão Estado Islâmico…

Estado Islâmico usa de WhatsApp a Twitter para promover ‘terrorismo viral’ domingo, 29 de novembro de 2015

Estado Islâmico usa de WhatsApp a Twitter para promover ‘terrorismo viral’ Foto publicada no Instagram pelo perfil Jihadology, associado ao Estado Islamico. Foto: Reprodução/Instagram/Jihadology Jihadistas usam chat seguro para bate-papo e moeda digital para doações. EI recruta, arrecada dinheiro e faz propaganda na internet. Troca de mensagens criptografadas por WhatsApp e Telegram. Hashtags espalhadas pelo Twitter. Selfies no Instagram. Vídeos no YouTube. Troca da moeda virtual bitcoin. Parecem inocentes ações de quem é antenado em tecnologia, mas são a forma…

O abismo entre ‘Charlie’ e Baga, Nigéria sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

“Os editores devem se lembrar de que há extensas partes do mundo nas quais as pessoas não existem a não ser em grupos de mais de 50 mil.” Assim o irreverente jornalista Alexander Cockburn, falecido em 2012, iniciou um artigo no qual ironizava os critérios de notícia da imprensa americana – uma crítica que se poderia generalizar, sem erro –, e que começava estabelecendo quantos negros americanos precisariam morrer para se equipararem à morte de um branco americano típico. Daí…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil