loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Se a internet não é confiável, por que a mídia a idolatra? domingo, 21 de julho de 2013

Redes e enredamentos O Globo prestou um enorme favor ao governo federal ao denunciar com enorme estardalhaço o monitoramento americano do conteúdo da internet brasileira (primeira página, 7/7). Ainda atrapalhado com a implementação dos pactos & pacotes para atender as exigências das ruas (sobretudo no tocante à reforma política), o governo federal – embora laico e secular – deve ter dado graças a Deus pela inesperada dádiva. Outros governos haviam repudiado com veemência a interferência da NSA com base nos…

Comissão da Verdade é admitida pelos militares sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Celso Amorim recebe carta branca das Forças Armadas para aprovar Comissão da Verdade no Congresso. O novo ministro da Defesa, Celso Amorim, recebeu carta branca dos comandantes de Marinha, Exército e Aeronáutica para negociar no Congresso a aprovação da Comissão da Verdade, que deve buscar informações sobre pessoas desaparecidas na ditadura militar. O acordo, segundo o assessor especial da Defesa, José Genoino, prevê que seja aprovado o texto encaminhado pelo governo, sem alterações, e respeitando integralmente a Lei de Anistia,…

Carta do General Lessa para Nelson Jobim segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Hiram Reis e Silva, Porto Alegre, RS, 13 de agosto de 2011. “A idéia da criação do Ministério da Defesa, dadas as circunstâncias sob as quais vicejou em nosso País, é, por si mesma, o triunfo dos “políticos” – quando não somente a submissão irrefletida aos ditames supranacionais – e impôs-se em processo que, por si mesmo, desmoralizou as FFAA, desmoralizando e, por fim, extinguindo o EMFA em suas funções, e liquidando a ideia de uma Política do Estado ao…

Wikileaks: Assange diz que ainda não revelou 1% dos documentos que tem domingo, 19 de dezembro de 2010

Assange, o criador do WikiLeaks, sai da prisão, diz que a publicação dos documentos continuará, “não revelei nem 1 por cento do que tenho acumulado”. Assim, pelo menos 17 anos de sensação, de demolição da “diplomacia”. O homem que revolucionou o mundo e acabou definitivamente com a diplomacia “falastrona e de punho de rendas”, foi solto em Londres, ameaçado nos EUA. Retirado da prisão por amigos, inimigos querem logo devolvê-lo ao intempestivo silêncio. Tentam processá-lo “por uma porção de fatos”,…

Lula e a lista da revista Times sábado, 1 de maio de 2010

Para os que torcem contra e para os que apostavam que Lula não ficaria 1 ano no poder – não esquecer o Mário Amato, a cassandra invertida, que previu a fuga em massa do empresário brasileiro caso Lula fosse eleito –  a lista da revista Times deve ser alguma manobra escusa do PT. Para os de bom senso, mesmo que opositores do chefe dos Tupiniquins, é o reconhecimento do mérito da atuação do Presidente brasileiro. Confira abaixo algumas opiniões a…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)