loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Quem são os inimigos dos ambientalistas? terça-feira, 23 de abril de 2019

Este veio de crenças e sua diligente tradução em práticas de “negócios sustentáveis” se configurou nas primeiras duas décadas deste século, ainda em curso. O mote principal dos sustentabilistas é mainstreamming the ecology (colocar a ecologia no coração da economia capitalista). Portanto não venham com esse papo de que somos marxistas e anticapitalistas ferrenhos. Há os que discordam do status-quo. São antes anti-establishment. E representam hoje grupos minoritários. Vamos aprofundar isto. E vou precisar de dois posts para o mesmo…

O Não Estado do Estado Brasileiro sexta-feira, 12 de abril de 2019

A esculhambação – nessa o membro da OCRIM Igreja Universal S/A, Marcelo Crivella, crivou, o trocadilho é inevitável, em cheio na adjetivação da situação institucionalizada no Brasil – que ascendeu em todas as esferas da Federação, e nos poderes constituídos, criando o “Não Estado” nessa terra de infortúnios. Nem os mais afamados estudiosos e doutores em Ciência Política e em Teoria Geral do Estado – tomo como referência o cearense Paulo Bonavides, cujos livros sobre os temas são adotados em…

Redução da desigualdade não conduz ao comunismo domingo, 7 de abril de 2019

Pessoas fazem fila para comprar legumes e verduras baratos em Istambul, na Turquia Economista Branko Milanovic diz que desigualdade social se tornou um dos principais fenômenos do mundo ocidental e que ela está na origem da ascensão dos partidos populistas de direita. A ascensão de partidos e candidatos populistas de direita em vários países ocidentais não se deve à migração ou a um nacionalismo latente, mas à perda de poder econômico pela classe média, afirmou o economista sérvio-americano Branko Milanovic…

Unidades da Otan comprarão novos uniformes táticos de fabricação russa sexta-feira, 29 de março de 2019

Kit basicamente torna os soldados invisíveis. Na última edição da feira IWA & OutdoorClassics, realizada anualmente na Alemanha, a empresa russa 5.45 DESIGN apresentou seu mais recente uniforme tático, “Manul”, para unidades de operações especiais. Evgeniy Kel A roupa de combate permite que um soldado se misture ao cenário durante missões – o tecido possui um composto especial que impede a detecção por dispositivos de visão noturna. Evgeniy Kel De acordo com os projetistas, o kit é especialmente eficaz durante…

Como a Escola de Chicago transformou país latino-americano em laboratório do neoliberalismo domingo, 24 de março de 2019

Política econômica implementada pelo governo militar segue causando polêmica no Chile O golpe de Estado que depôs o presidente socialista Salvador Allende em 1973 e iniciou o governo do general Augusto Pinochet marcou um ponto de inflexão na economia chilena. No lugar do Estado de bem-estar social e regulador, foi ganhando força um projeto macroeconômico de viés desestatizante, liderado por grupo de jovens economistas apelidados jocosamente de “Chicago Boys”. Nesta guinada neoliberal sob Pinochet, conviviam relativas liberdades econômicas e repressão violenta a…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil