loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

O obscuro uso do Facebook e do Twitter como armas de manipulação política quinta-feira, 26 de outubro de 2017

As manobras nas redes se tornam uma ameaça que os governos querem controlar A manipulação das redes sociais está afetando os processos políticos.Tudo mudou para sempre em 2 de novembro de 2010, sem que ninguém percebesse. O Facebook introduziu uma simples mensagem que surgia no feed de notícias de seus usuários. Uma janelinha que anunciava que seus amigos já tinham ido votar. Estavam em curso as eleições legislativas dos Estados Unidos e 60 milhões de eleitores vieram aquele teaser do Facebook. Cruzando dados de seus usuários…

Como o Facebook pode ter ajudado Trump a ganhar a eleição segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Nos Estados Unidos, a mídia impressa leva muito a sério seu papel no processo democrático. Trump fez das redes sociais uma arma para “driblar” a mídia tradicionalImage copyrightGETTY IMAGES Quando chega o momento de uma eleição presidencial, jornais e revistas acreditam que seu apoio formal a um ou outro candidato é repleto de significância, e que suas recomendações serão analisadas com seriedade por seus leitores.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Bem, nós agora sabemos que não é bem assim –…

Eleições 2017: Platão, Rousseau, Marx e o Bode Ioiô domingo, 2 de outubro de 2016

Assisti o último dia de propaganda política – lembrem-se; não é grátis. Nós que pagamos, pois as emissoras abatem o valor da exibição no IR – , espantado, e, compungido, com as apresentações dos diversos candidatos a Prefeito dessa infelicitada Fortaleza. Alvíssaras! Estamos salvos! Os pretendentes à ex-celências – a exemplo das já ficcionais publicidades oficiais que nos bombardeiam, e esbanjam nossos impostos com delícias existenciais que nem a mítica Shangrilá possuía – , também nos acenam, os candidatos, à pantomima de outubro, com o paraíso…

Eleições 2012 – a perpetuação da farsa, da mentira e da pantomima sábado, 20 de outubro de 2012

Para poder criticar assisto à pantomima que é conhecida como “propaganda eleitoral gratuita”. Gratuita é o… Bom, deixa pra lá. Pois bem, mas, pro mal, claro, em Fortaleza, Ce., um dos fantoches teve direito de resposta por conta de ter publicado uma entrevista de um candidato derrotado. A época foi um alarido danado dos iracundos – como a mídia, Facebook incluso, pendem para um lado! – mas agora, silêncio! Quando do alarido orgástico em função de que um dos fantoches…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil