loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

O obscuro uso do Facebook e do Twitter como armas de manipulação política quinta-feira, 26 de outubro de 2017

As manobras nas redes se tornam uma ameaça que os governos querem controlar A manipulação das redes sociais está afetando os processos políticos.Tudo mudou para sempre em 2 de novembro de 2010, sem que ninguém percebesse. O Facebook introduziu uma simples mensagem que surgia no feed de notícias de seus usuários. Uma janelinha que anunciava que seus amigos já tinham ido votar. Estavam em curso as eleições legislativas dos Estados Unidos e 60 milhões de eleitores vieram aquele teaser do Facebook. Cruzando dados de seus usuários…

Como o Facebook pode ter ajudado Trump a ganhar a eleição segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Nos Estados Unidos, a mídia impressa leva muito a sério seu papel no processo democrático. Trump fez das redes sociais uma arma para “driblar” a mídia tradicionalImage copyrightGETTY IMAGES Quando chega o momento de uma eleição presidencial, jornais e revistas acreditam que seu apoio formal a um ou outro candidato é repleto de significância, e que suas recomendações serão analisadas com seriedade por seus leitores.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Bem, nós agora sabemos que não é bem assim –…

Eleições 2017: Platão, Rousseau, Marx e o Bode Ioiô domingo, 2 de outubro de 2016

Assisti o último dia de propaganda política – lembrem-se; não é grátis. Nós que pagamos, pois as emissoras abatem o valor da exibição no IR – , espantado, e, compungido, com as apresentações dos diversos candidatos a Prefeito dessa infelicitada Fortaleza. Alvíssaras! Estamos salvos! Os pretendentes à ex-celências – a exemplo das já ficcionais publicidades oficiais que nos bombardeiam, e esbanjam nossos impostos com delícias existenciais que nem a mítica Shangrilá possuía – , também nos acenam, os candidatos, à pantomima de outubro, com o paraíso…

Eleições 2012 – a perpetuação da farsa, da mentira e da pantomima sábado, 20 de outubro de 2012

Para poder criticar assisto à pantomima que é conhecida como “propaganda eleitoral gratuita”. Gratuita é o… Bom, deixa pra lá. Pois bem, mas, pro mal, claro, em Fortaleza, Ce., um dos fantoches teve direito de resposta por conta de ter publicado uma entrevista de um candidato derrotado. A época foi um alarido danado dos iracundos – como a mídia, Facebook incluso, pendem para um lado! – mas agora, silêncio! Quando do alarido orgástico em função de que um dos fantoches…

Eleições 2012: PSDB têm candidatos mais ricos quinta-feira, 19 de julho de 2012

O que puxa a média dos tucanos para cima é o patrimônio declarado por seus candidatos a vereador. Se suas declarações de bens estiverem corretas, os políticos do PSDB que disputam as eleições municipais de 2012 são, na média, os mais ricos do país. Seus cerca de 36 mil candidatos têm um patrimônio somado de R$ 7 bilhões, ou R$ 196 mil por candidato. Essa taxa per capita dos tucanos é 46% mais alta do que a média geral de…

Tópicos do dia – 17/07/2012 terça-feira, 17 de julho de 2012

08:41:44 Defesa de Delúbio repete: mensalão não existiu. A defesa de Delúbio Soares entregou aos ministros do STF um memorial contendo a síntese da defesa do ex-tesoureiro do PT. Na peça, os advogados sustentam que o mensalão não existiu. Repisam a tecla segundo a qual o que houve em 2005 foi o pagamento de dívidas de campanhas do PT e de aliados. Datado de 28 de junho, o documento é subscrito pelos advogados Arnaldo Malheiros filho e Celso Sanchez Vilardi….

Eleições: Maiores multinacionais do planeta não divulgam doações políticas terça-feira, 10 de julho de 2012

Um relatório da organização Transparência Internacional revelou que mais da metade das 105 maiores empresas multinacionais do planeta não são transparentes em relação à doações para campanhas políticas. O estudo, divulgado nesta terça-feira, analisou as políticas anticorrupção adotadas e tornadas públicas pelas multinacionais. Também foram estudados o grau de transparência organizacional e de divulgação de dados financeiros sobre suas subsidiárias e filiais. Apenas 26 das 105 multinacionais obtiveram nota máxima em matéria de divulgação de doações de campanha. Outras 23,…

Eleições 2014: Aécio tem que pedir a unção do tucanato paulista quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ao incentivar uma coligação entre o PSDB e o PMDB, em torno da Prefeitura da cidade de São Paulo nas urnas de 2012, o senador Aécio Neves jogou um lance de dados em torno de sua candidatura ao Planalto na sucessão presidencial de 2014. Sem dúvida. Ele inclui em sua estratégia o esforço para derrotar Fernando Haddad, candidato do PT, que constituiria uma etapa para abalar a força da liderança exercida pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma Roussef. É…

Dilma Rousseff recebeu doação milionária de concessionária de serviços públicos quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Não escapa ninguém. Toda eleição se repetem as, se não ilegais, pelo menos amorais doações de empreiteiras e afins, para “forrar o caixa de candidatos a cargo políticos. Aos Tupiniquins não interessa o valor nem a qual partido a “desinteressada” doação foi feita. A realidade é que dos emplumados e pseudo-vestais tucanos, passando pelos iracundos moralistas do DEMO até aos contumazes malfeitores petistas, toda a corja está atolada até o pescoço na indecência. No Brasil, os ‘Marcos Valérios’  “estão na…

Eleições 2010: Está instalado, oficialmente por candidato, o marketing da prostituição Eleitoral! sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Inacreditável! Nada mais me surpreende na natureza do ser humano. Voto por dentadura é comum. Agora Serra inova: voto por chance com garota bonitinha. O que vocês leram abaixo é um último estágio a que chegou a campanha eleitoral. Parece que o ‘míssil’ da bolinha de papel afetou os parcos neurônios ainda em funcionamento no interior da ‘alopédica’ caixa craniana do candidato tucano. Não acredito que Dilma Roussef, mesmo que se esforce à seguir os conselhos do chefe dos aloprados,…

Lula: o Zidane da política brasileira domingo, 24 de outubro de 2010

Luiz Zidane Lula da Silva Elio Gaspari/O Globo Para ficar na metáfora de Lula, seu comportamento ao comparar o ataque sofrido por José Serra no Rio ao teatrinho do goleiro chileno Roberto Rojas foi semelhante ao do jogador francês Zinedine Zidane quando deu uma cabeçada no zagueiro italiano Materazzi, em 2006. Lula deve desculpas a Serra. Chamou-o de mentiroso sem ver os vídeos que reconstituem o incidente. Se os tivesse visto, não teria mentido, pois só uma pessoa desonesta (e…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil