loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Brasil, crescimento e a economia segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Painel de economistas avalia por que a economia do Brasil não decola. Brasil deixou de ser unanimidade após desaquecimento Até 2011, a imprensa e mercados internacionais pareciam tomados por um grande entusiasmo em relação ao crescimento brasileiro. “O Brasil decola”, anunciou em 2009 a revista britânica The Economist, fazendo um diagnóstico que, à época, parecia ser unanimidade. A recente polêmica aberta em um artigo da mesma Economist chamava a economia brasileira de “criatura moribunda” – e anunciava: “O Brasil despenca” – dá a medida…

Empresa jogaram na bolsa. O que o governo tem a ver com isso? domingo, 2 de outubro de 2011

Até Zé Bêdêu, o derradeiro abestado crédulo da Praça do Ferreira, em Fortaleza – a angelical criatura acredita até que o Merval Pereira escreve literatura – sabia que o dólar iria subir. Já as grandes empresas na Taba dos Tupiniquins, cevadas de consultores e assessores, nem imaginavam tal possibilidade. Né? Não será surpresa se o BNDES, a grande mãe, ou o grande “filho da mãe” irá socorrer esses “desvalidos”, inclusas aí as empreiteiras que estão encalacradas nas tendas do Kadafi. Existe uma…

Economia: corrida para o fundo sábado, 6 de agosto de 2011

Mundo pode estar numa “corrida para o fundo” Claudia Safatle – VALOR ¹ O mundo pode estar caminhando para uma “espiral negativa”. Um círculo vicioso onde a austeridade fiscal traria mais desemprego, menos consumo privado, queda da arrecadação de impostos, recessão. O acordo do governo dos Estados Unidos com o Congresso para aumentar o teto da dívida pública pacificou temores imediatos, mas criou a percepção de que a política fiscal restritiva decorrente do acordo pode desacelerar em mais 0,5 ponto…

Portugal diz que pode ter de abandonar o euro domingo, 14 de novembro de 2010

Imaginem quando chegar a vez da taba dos Tupiniquins! O fracasso em obter uma coalizão governista ampla para enfrentar a crise financeira poderia forçar Portugal a abandonar o euro, disse o ministro das Relações Exteriores em entrevista publicada neste sábado. A oposição e governo devem se unir para lidar com uma “situação extrema”, Luís Amado disse ao semanário Expresso. Portugal viu uma perda acentuada da confiança dos investidores nas últimas semanas, em meio a crescentes preocupações com a frágil situação…

Presidente do Bradesco: “Dilma não precisa de propostas grandiosas” quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Entrevista: Presidente do Bradesco diz que Lula é uma ‘reserva de valor’ Luiz Carlos Trabuco Cappi, do Bradesco: “O Brasil tem hoje uma situação que permite trabalhar com demandas e prioridades que não sejam espetaculares” No comando do Bradesco, segundo maior banco privado do país, o executivo Luiz Carlos Trabuco Cappi é de opinião que a presidente eleita Dilma Rousseff não precisará de “propostas grandiosas” na área econômica para manter o país em ciclo de crescimento. Para ele, existe uma…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil