loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Sousa Santos: “A esquerda está desmaiada, mas não foi a nocaute. A partida não acabou” terça-feira, 22 de novembro de 2016

Sociólogo português prevê que Lula será preso e diz que sociedade brasileira ainda está atordoada com o impeachment de Dilma. O sociólogo português Boaventura de Sousa Santos. DIVULGAÇÃO Visto como uma estrela entre os intelectuais da esquerda, o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos acredita que a Proposta de Emenda Constitucional do Teto de Gastos (a PEC 55 no Senado), que tramita no Legislativo brasileiro e foi editada pelo Governo Michel Temer, é um sinal claro da elite político-econômica para…

As três frentes no Congresso que tentam reagir ao avanço da Lava Jato domingo, 20 de novembro de 2016

Câmara discute alterar texto de medidas anticorrupção para incluir anistia ao caixa 2 Senado cria a chamada Comissão do Supersalários, constrangimento para o Judiciário A senadora Katia Abreu, relatora da Comissão dos Supersalários. Enquanto a Operação Lava Jato avança sobre vários políticos nesta quinta-feira, foi a vez do ex-governador do Rio Sérgio Cabral ser detido preventivamente, os parlamentares brasileiros intensificam a movimentação para aumentar a fiscalização e a pressão sobre o Judiciário, com o objetivo de suavizar possíveis penas no…

Entenda o voto em lista fechada: comissão deve discutir proposta a partir desta semana segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Presidente da Câmara Rodrigo Maia vem defendendo a aplicação do sistema  A Comissão especial que vai analisar os novos pontos da reforma política deve começar a trabalhar a partir desta semana. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem pressa na instalação do colegiado, e espera concluir um texto sobre a mudança no sistema eleitoral brasileiro a tempo da proposta ser votada no início de novembro. [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Um dos pontos mais importantes a serem discutidos…

Os projetos de lei que ameaçam a Lava Jato e outras investigações domingo, 25 de setembro de 2016

 Congresso elabora uma série de propostas que podem dificultar a apuração de corrupção. Renan Calheiros, o autor do projeto sobre abuso de autoridade. Foto:F. POZZEBOM AG. BRASIL O Congresso Nacional brasileiro tem preparado uma série de propostas legislativas que, se aprovadas, podem dificultar a investigação policial de políticos e de outros envolvidos em crimes do colarinho branco. A legislação, feita aparentemente em causa própria, chama a atenção de uma série de entidades vinculadas ao Judiciário que, nos últimos meses, passou a…

Delatores apontam cinco novas contas de Eduardo Cunha no exterior segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

“O deputado dizia: ‘Ricardo, vocês estão atrasados e precisam regularizar pagamentos” Empresário disse que foi cobrado por Eduardo Cunha em encontros pessoais. Dois empresários da Carioca Engenharia acusam o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de ter recebido propina em pelo menos cinco contas mantidas no exterior, sem o conhecimento das autoridades brasileiras. Quatro contas secretas já haviam sido reveladas em outubro, colocando não apenas o deputado em uma situação delicada com a Justiça, como também sua esposa…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil