loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Supremo concede habeas corpus a envolvido na morte da missionária Dorothy Stang sábado, 10 de novembro de 2012

Decisão liminar é do ministro Marco Aurélio Mello do Supremo Tribunal Federal. O fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão foi condenado pelo Tribunal do Júri, em Belém, a 30 anos de prisão pelo assassinato da missionária Dorothy Stang em fevereiro de 2005. O ministro deve ter seguido a lei, claro. Algo de falho,errado no processo o obrigou a conceder o HC. Ainda não tive acesso ao teor do HC onde certamente o ministro justifica a concessão da liminar. Se foi legal, e deve…

Democracia e tolerância segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O princípio mais importante da democracia é o respeito às instituições e seus pares. Se não há respeito nem a um ministro da mais alta corte do país, com certeza não respeitarão seus cachorros e subalternos. O ministro Lewandowski não precisa de defesa, porém uma pergunta se faz: se fosse ao contrário, se os réus fossem outros? Como foram recebidos em público o ministro que concedeu habeas corpus a Daniel Dantas, e o outro que concedeu habeas corpus a Cacciola…

FHC e Lula – Siameses domingo, 16 de setembro de 2012

Surpreendo-me com quem se surpreende com as ‘boutades’ de Fernando Henrique Cardoso. Não vejo nada de novo em se detectar que FHC seja metido a entender de tudo. O inventor da reeleição comprada atira pedra no telhado do vizinho, esquecendo-se, ou tentado fazer de parvos quem tem mais de dois neurônios, e um mínimo de memória, que tem todo o seu edifício moral construído de vidro. José Mesquita – Editor O dever da contrição Houvesse sido o seu governo o…

Grávida está presa há três dias por tentar furtar lata de leite segunda-feira, 2 de junho de 2008

Brasil: da série ” O tamanho do buraco” O Deputado Estadual do Rio de Janeiro, Álvaro Lins – acusado de chefiar quadrilha que vendia proteção a criminosos – , após prisão é flagrante, foi solto. O ex-governador Garotinho, indiciado por formação de quadrilha armada, tá solto, o Deputado Federal Paulinho (PDT-SP) da Força Sindical, tá solto, mensaleiros, os sanguessugas, aloprados, Marcos Valério, Duda Mendonça, o banqueiro Cacciola, estão soltos. A lista é longa. Enquanto isto, na taba dos tupiniquins, onde…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil