loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Brecht – Versos na tarde – 11/06/2017 quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Então Brecht¹ Ele se revela uma farsa. Tomo A balança da sua justiça e mostro Os pesos falsos. E os seus informantes relatam Que me encontro entre os despossuídos, quando Tramam a revolta. Eles me advertiram e me tomaram O que ganhei com meu trabalho. E quando me corrigi Eles foram me caçar, mas Em minha casa Encontraram apenas escritos que expunham Suas tramas contra o povo. Então Enviaram uma ordem de prisão Acusando-me de ter idéias baixas, isto é…

Brecht – Versos na tarde – 17/06/2018 domingo, 17 de junho de 2018

Dificuldade de Governar Bertolt Brecht 1.  Todos os dias os ministros dizem ao povo  Como é difícil governar. Sem os ministros  O trigo cresceria para baixo em vez de crescer para cima.  Nem um pedaço de carvão sairia das minas  Se o chanceler não fosse tão inteligente. Sem o ministro da Propaganda  Mais nenhuma mulher poderia ficar grávida. Sem o ministro da Guerra  Nunca mais haveria guerra. E atrever-se ia a nascer o sol  Sem a autorização do Führer?  Não…

Brecht – Versos na tarde – 30/06/2017 sexta-feira, 30 de junho de 2017

Aos Vacilantes Brecht¹ O que está errado, agora, no nosso discurso? Alguma coisa? Ou tudo? Com quem ainda podemos contar? Somos sobras da correnteza viva, que o rio depositou em suas margens? Ficaremos para trás, sem entendermos, sem sermos entendidos por ninguém? Precisamos ter sorte? Isso é o que perguntas. Não esperes resposta a não ser de ti mesmo. ¹Eugen Berthold Friedrich Brecht * Augsburg, Alemanha – 10 de Fevereiro de 1898 + Berlim, Alemanha – 14 de Agosto de…

Brecht – Versos na tarde – 24/06/2017 sábado, 24 de junho de 2017

Também o céu Brecht¹ Também o céu às vezes desmorona E as estrelas caem sobre a terra Esmagando-a com todos nós. Isto pode ser amanhã. ¹Eugen Berthold Friedrich Brecht * Augsburg, Alemanha – 10 de Fevereiro de 1898 + Berlim, Alemanha – 14 de Agosto de 1956 Conheça a Biografia de Brecht [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Compartilhe a informação:

Brecht – Versos na tarde – 23/06/2017 sexta-feira, 23 de junho de 2017

Na morte de um combatente da paz Brecht¹ Aquele que não cedeu Foi abatido O que foi abatido Não cedeu. A boca do que preveniu Está cheia de terra. A aventura sangrenta Começa. O túmulo do amigo da paz É pisoteado por batalhões. Então a luta foi em vão? Quando é abatido o que não lutou só O inimigo Ainda não venceu.   ¹Eugen Berthold Friedrich Brecht * Augsburg, Alemanha – 10 de Fevereiro de 1898 + Berlim, Alemanha –…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)