loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Síria, guerras “boazinhas” e hipocrisia; Rambo perdeu a utilidade. quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Síria, a falácia de guerras humanas, e o cinismo global. Nunca existiu guerra suave nem ditador humanista. O mais é hipocrisia. Tá na história. Qual a diferença entre ser morto por tiro de metralhadora, bomba de mísseis Tomahawks, ou sufocado por gás Sarin? O genocídio que está acontecendo na Síria, tem em contra partida o cinismo das declarações, e atitudes do chamado mundo livre. Evidente que os USA não pretendem cometer o mesmo erro cometido no Iraque, na Líbia e no Egito….

Tópicos do dia – 27/03/2012 terça-feira, 27 de março de 2012

09:06:03 Irã, Israel, Obama e bomba atômica Aumentou a pressão dos Estados Unidos e aliados nucleares contra a Coréia do Norte e o Irã, proibidos de possuir a bomba. Se insistirem, os coreanos ficarão sem comida e os iranianos a um passo dos ataques de Israel. O problema é que além dos americanos, detém artefatos nucleares Inglaterra, França, Índia, Paquistão, China, Rússia e Israel. A quinze minutos de deter o mesmo poder encontram-se a Alemanha e o Japão, apesar das…

Word Trade Center, o 11 de setembro, Hiroshima e Nagasaki: Quando o marketing midiático esquece a história domingo, 11 de setembro de 2011

Tragédia, principalmente para vítimas e familiares, doi a mesma dor. Independente de lugar, causa ou época. “As tragédias dos outros são sempre de uma banalidade exasperante.” Oscar Wilde  Hiroshima – Japão – 140 Mil Mortos   Nagasaki – Japão – 80 Mil Mortos   World Trade Center – USA – 2.750 Mil Mortos   [ad#Retangulo – Anuncios – Duplo] Compartilhe a informação:

Israel tem tecnologia para atacar o Irã segunda-feira, 12 de julho de 2010

O avião não tripulado Eitan. Nova arma de Israel para possível ataque às instalações nucleares do Irã. Israel já teria condição de atacar o Irã, mas nega que tenha intenção. Enquanto jornalistas, políticos e acadêmicos em todo o mundo aguardam o resultado prático das novas restrições econômicas impostas ao Irã, crescem as apostas israelenses em tecnologia para conter o programa nuclear da República Islâmica. O discurso oficial adotado pelo governo de Israel garante que uma ação militar em solo iraniano…

Bomba atômica e o Brasil domingo, 27 de junho de 2010

Querendo ou não, gostando ou não, pacifista ou belicista, a energia nuclear é fundamental para garantir a soberania de um país continental como o Brasil. Com imenso território pleno de biodiversidade e reservas imensas de minerais estratégicos, a força nuclear é um decisivo elemento de dissuasivo. Não existem países amigos. Existem interesses. Por último, mas não por fim fica a pergunta: Outras nações, que já têm armas nucleares, podem proibir a um outro estado a mesma coisa? O Editor José Goldemberg:…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)