loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Febre do lítio: avanço global do ‘petróleo branco’ é estratégica para América Latina quarta-feira, 27 de abril de 2016

Em meio à nuvem negra que paira sobre a indústria de mineração global, há um ponto brilhante e esperançoso: o lítio. O interesse pelo lítio é tal que um banco de investimentos o apelidou de “o novo petróleo” – Image copyright AFP Este ano parece ser chave para a decolagem da produção desse metal, indispensável para o funcionamento de muitas baterias de carros elétricos e outros dispositivos de alta tecnologia, incluindo iPhones. Por isso, enquanto os produtores de petróleo lamentam seus infortúnios…

América Latina vive o fim da era dourada da esquerda no poder segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A derrota de Evo Morales no referendo boliviano, a quem muitos viam como o último moicano da esquerda bolivariana, marca uma mudança de ciclo evidente na América Latina, que começou com a vitória de Mauricio Macri na Argentina. Maduro conversa com Morales e Correa, em uma reunião na Bolívia. Fot: Jorge Abrego/efe MAIS INFORMAÇÕES PF investiga se o presidente do Peru, Ollanta Humala, recebeu propina da Odebrecht Evo Morales atribui sua derrota à “guerra suja” e às redes sociais Lava Jato…

Como o segundo maior lago da Bolívia desapareceu? domingo, 27 de dezembro de 2015

“Temos um lago que desapareceu, agora é pampa; um deserto onde não se pode semear nada, nem produzir; não há nada, muito menos vida.” O lago Poopó virou um deserto Com essas palavras, o dirigente camponês Valerio Rojas descreveu à agência de notícias Efe a situação do lago Poopó, o segundo maior da Bolívia, atrás do Titicaca. O lago de água salgada, localizado no departamento de Oruro, que faz fronteira com o Chile, tinha uma extensão de 2.337 quilômetros quadrados….

Criticada no passado por estatizações, Bolívia arranca elogios por expansão e estabilidade quinta-feira, 10 de abril de 2014

Políticas sociais adotadas no governo de Evo Morales triplicaram renda e reduziram desigualdade “Sem o FMI, estamos melhor”. A declaração do presidente boliviano, Evo Morales, durante a abertura de uma conferência internacional sobre os direitos indígenas na última segunda-feira, em Santa Cruz de la Sierra, foi apenas sua mais recente crítica ao Fundo Monetário Internacional. Em fevereiro, ele disse que a instituição deveria ressarcir os danos que causou ao longo de 20 anos de políticas neoliberais na América Latina. As…

Narcotráfico: documento do Itamaraty confirma acusação de Serra à Bolívia segunda-feira, 31 de maio de 2010

Documento do Itamaraty enviado à Câmara dos Deputados mostra que o aumento da oferta de cocaína no Brasil é consequencia do crescimento da produção durante o governo de Evo Morales. A Bolívia, segundo o relatório, ao mesmo tempo que aumenta a repressão ao tráfico, paradoxalmente, estimula a produção de folha de coca. Documentos oficiais produzidos pelo governo durante a gestão do presidente Lula reforçam a acusação de José Serra (PSDB) contra o governo da Bolívia. O pré-candidato acusou o governo…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil