loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

A pegada da agricultura orgânica sábado, 24 de dezembro de 2016

Jornalista comenta polêmica após reportagem “Deixe de comprar comida orgânica se quiser salvar o planeta” Feira na cidade Síria de Idlib. OMAR HAJ KADOUR AFP O EL PAÍS publicou no sábado passado, em sua edição impressa, um artigo — “Deixe de comprar comida orgânica se quiser salvar o planeta”, escrito por Kristin Suleng — no qual se acusava esse tipo de tipo cultivo de representar uma ameaça muito maior para a conservação do planeta do que a agricultura convencional. O…

Medicina:Remédios biológicos são tão bons quanto os seus ‘genéricos’ quarta-feira, 3 de agosto de 2016

A eficácia e a qualidade dos biossimilares são equivalentes às dos medicamentos originais. O primeiro medicamento biossimilar aprovado na Europa, em 2006, era para tratar de problemas de crescimento de crianças. A guerra dos genéricos ocorrida no final de século passado será vista como uma brincadeira de crianças perto daquela que se prepara com os medicamentos de última geração, os chamados remédios biológicos.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”] Muito mais complexos, difíceis de fabricar e caros, os medicamentos biológicos também…

Do supercomputador à nanotecnologia contra câncer: quatro grandes projetos científicos que estão parados no Brasil sexta-feira, 15 de julho de 2016

Um supercomputador que custou dezenas de milhões de reais mantido em “stand-by”, remédios mais eficientes contra o câncer que não podem ser testados e bases de pesquisa em áreas remotas da Amazônia fechadas. Corte em verbas afeta diferentes projetos do setor Essa é a situação de alguns dos maiores projetos científicos do Brasil após os sucessivos cortes do orçamento da área nos últimos dois anos. A área de Ciência, Tecnologia e Inovação, que em 2013 recebeu R$ 9,4 bilhões, neste…

Tecnologia e saúde: Cientistas descobrem como desligar a ansiedade domingo, 27 de março de 2016

E se existisse um interruptor da ansiedade, que você pudesse ligar e desligar a hora que quisesse? Pois é nisso que alguns cientistas da Universidade da North Carolina estão trabalhando. Ansiedade: o problema é que os pesquisadores ainda não compreendem totalmente como essa chave funciona. O foco da pesquisa são pequenas proteínas cerebrais que podem ser a resposta para tratar várias doenças mentais, sendo a ansiedade a principal delas. Essas tais proteínas, chamadas receptores de opioides Kappa (KORs, na sigla em…

Tecnologia: Start-up francesa usa bactérias para iluminar fachadas e ruas sem gastar eletricidade sábado, 19 de março de 2016

Uma startup francesa desenvolveu um sistema de iluminação que usa bactérias modificadas geneticamente para se tornarem “luminosas”. Ideia é utilizar método que não consome eletricidade para iluminar lojas, prédios, pontos de ônibus e placas de sinalização – Image copyright Glowee O objetivo da startup Glowee é utilizar esse método – que não consome eletricidade – para iluminar vitrines de lojas, fachadas de prédios, monumentos e outros espaços públicos, além de mobiliário urbano, como pontos de ônibus e placas de sinalização. “A ideia…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil