loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

O ritmo da fome não é o da burocracia terça-feira, 29 de novembro de 2016

Apoiados pela SBPC, refugiados de Belo Monte dão uma aula sobre tempo e palavra – e exigem o direito de viver. Centenas de ribeirinhos vão à audiência pública exigir seus direitos violados pela hidrelétrica de Belo Monte. LILO CLARETO ARQUIVO PESSOAL  – Vocês hoje vão pra casa de vocês. Quando vocês chegarem lá, vocês têm empregada, a comidinha de vocês tá lá, os filhos de vocês tão bem. – Nós não. [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Maria Francineide Ferreira…

Usina de Belo Monte, e como não produzir energia no século XXI quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Em 12 de dezembro de 2015, a represa de Belo Monte, no Brasil, começou a ser enchida.*O projeto mais importante do programa energético da presidenta Dilma Rousseff também é um monumento a como não se deve produzir energia no século XXI. Além de seu alto custo, a represa está associada a casos de corrupção e a grandes impactos socioambientais. Belo Monte seria a terceira maior represa do mundo. Foi construída no norte do Brasil, no rio Xingu, um afluente importante…

Supremo concede habeas corpus a envolvido na morte da missionária Dorothy Stang sábado, 10 de novembro de 2012

Decisão liminar é do ministro Marco Aurélio Mello do Supremo Tribunal Federal. O fazendeiro Regivaldo Pereira Galvão foi condenado pelo Tribunal do Júri, em Belém, a 30 anos de prisão pelo assassinato da missionária Dorothy Stang em fevereiro de 2005. O ministro deve ter seguido a lei, claro. Algo de falho,errado no processo o obrigou a conceder o HC. Ainda não tive acesso ao teor do HC onde certamente o ministro justifica a concessão da liminar. Se foi legal, e deve…

Hidrelétricas, energia e ambiente domingo, 20 de novembro de 2011

Como viabilizar a construção das usinas amazônicas, sem comprometer o meio-ambiente, é a questão central que está colocada para debate. Vale a pena o risco e o investimento?  A resposta a essa questão definirá quais as opções que o Brasil terá que adotar nos próximos anos, uma vez que a maior parte do potencial hidráulico está na região Amazônica.  Especialistas têm alertado para o caráter irreversível dos impactos, principalmente sobre a fauna aquática.  Antes vistas como a solução ideal entre…

Tópicos do dia – 17/11/2011 quinta-feira, 17 de novembro de 2011

09:05:31 Energia não vem da tomada. Circula um vídeo com atores globais perorando sobre hidrelétricas. Lembrem-se: Atores são entidades que não tem personalidade própria, apenas lêem o que lhes é dado para ler! É provável que não saibam a diferença entre represa e eclusa. Por que o vídeo não apresenta opiniões favoráveis à obra? Sem as hidrelétricas esses ecochatos, no conforto de Ipanema, não teriam energia pra fazer e divulgar esse vídeo de baboseiras. Por que o vídeo não apresenta…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil