loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

WikiLeaks: EUA espionaram Netanyahu, Berlusconi e Ban Ki-moon quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Novos documentos revelam espionagem por parte da NSA a líderes mundiais O WikiLeaks é uma organização criada por Julian Assange (Fonte: Reprodução/Wikipedia) Novos documentos divulgados nesta segunda-feira, 22, pelo site Wikileaks revelaram que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês) espionou líderes mundiais como o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o ex-premier da Itália Silvio Berlusconi e o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon. De acordo com a organização criada por Julian Assange, a NSA realizou…

Aquecimento global: dano pode ser irreversível terça-feira, 4 de novembro de 2014

Dano causado por aquecimento global pode ser ‘irreversível’, diz IPCC O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da ONU (IPCC, na sigla em inglês) divulgou neste domingo em Copenhague, na Dinamarca, o mais recente relatório sobre mudança climática e alertou que os danos causados por estas mudanças poderão ser irreversíveis, mas ainda há formas de evitá-los. O relatório foi publicado depois de uma semana de debates intensos entre cientistas e autoridades de governos de todo o mundo. “A influência humana no…

Brasil, direitos humanos e os Aiatolás sábado, 26 de março de 2011

A presidente Dilma, como se diz na linguagem popular, parece estar iniciando um “revertério, na política externa brasileira. Apesar da ainda inexplicável presença de Marco Aurélio “Top-Top” Garcia na assessoria de D. Dilma, a ‘real politik’ prevalece sobre os desvairos ideológicos. Mesmo antes de assumir, recentemente eleita, a presidente Dilma marcou posição sobre o controverso tema: “Não concordo com as práticas medievais características que são aplicadas quando se trata de mulheres. Não há nuances e eu não farei nenhuma concessão em relação…

ONU: o peso do Brasil nas questões mundiais terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Em entrevista para a Folha de São Paulo, o Secretário Geral da ONU, Ban Ki-moon, avalia a importância do Brasil nas questões internacionais. O novo peso do Brasil Com novo peso global, Brasil tem mais responsabilidades Por Marcelo Ninio – Enviado especial a Doha Para dirigente da ONU, Obama é fonte de “mudança climática” nas relações internacionais EM JANEIRO , Ban Ki-moon completa dois anos no cargo de secretário-geral da Organização das Nações Unidas em meio à mais grave crise…

Opinião – ONU, novamente de “olho grande” na Amazônia terça-feira, 27 de novembro de 2007

Embora a maioria dos que “pensam” no Brasil, continue achando que tudo é teoria conspiratória ou paranóia nacionalista, a verdade é que volta e meia alguém global palpita sobre a Amazônia. Agora foi a vez  do Secretário Geral da ONU. A esse respeito leia, abaixo, publicação do Grupo Guararapes, baseado em reportagem da jornalista Cyntia Acaiba, da Folha de São Paulo. O novo Secretário-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Ban Ki-moon, que veio recentemente ao BRASIL e teve conversa com…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)