loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Gilmar Mendes milita para acabar com Lava Jato, diz associação de magistrados quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Associação dos Magistrados Brasileiros rebate críticas feitas pelo ministro à força-tarefa da Lava Jato e a integrantes do Judiciário que, segundo ele, preparam “seu pequeno assalto” com sua pauta corporativa. “Sustentamos outro conceito de magistratura” Ministro disse que corporações brasileiras, inclusive de magistradas, promovem “assalto” aos cofres públicos Em nota divulgada esta manhã (veja a íntegra abaixo), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) rebateu o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e o acusou de militar contra as…

Postura de Barbosa não justifica atitude de advogado, diz AMB terça-feira, 24 de junho de 2014

O modelo de condução da atual presidência do Supremo Tribunal Federal não justifica qualquer postura desrespeitosa de membro da advocacia. A opinião é da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) que publicou nota repudiando o ocorrido entre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e o advogado Luiz Fernando Pacheco. Por ordem de Barbosa, o advogado, que defende o ex-presidente do PT José Genoino, foi retirado da tribuna por seguranças quando reclamava da demora do ministro em pautar a análise…

Ministra Eliana Calmon e a justiça. sábado, 24 de dezembro de 2011

Brasil: da série “paradoxos”. Anotem aí: se a Ministra Corregedora do CNJ – aquela que está comprando briga com gente grande – sair derrotada, ficará como heroína no imaginário da população, que não entende de filigranas jurídicas, mas entende de “faxina”. A censura não pode eliminar o mal, pode apenas matar a liberdade. José Mesquita – Editor A Justiça brasileira não deve ser tocada. A ministra Eliana Calmon foi mexer nela, agora o fedor é insuportável. Carlos Newton Não há…

STF e o Conselho Nacional de Justiça terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Um Natal decepcionante na estrebaria do Supremo Tribunal Federal, o baluarte da corrupção. Carlos Newton/Tribuna da Imprensa A opinião pública acompanha com apreensão a novela do acobertamento à corrupção pelo Supremo Tribunal Federal, que tenta de todas as maneiras limitar os poderes do Conselho Nacional de Justiça, a única esperança que se tinha para fazer o Judiciário atuar de forma mais limpa, ágil e adequada. O presidente do Supremo, Cezar Peluso, que é declaradamente contra a atuação do Conselho, já…

Nepotismo e privilégios ameaçam Judiciário quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Todas todas o Estado brasileiro está corroído na ética e na moral, apenas para ficarmos no campo comportamental. As instituições, não se aprimoram, em grande parte, por conta do imobilismo e da indiferença da população, devidamente anestesiada e catequizada pelos ‘Big Brothers’ da vida. Se alguém, que tenha senso de justiça, começar a fazer faculdade de direito, ao final da faculdade, o terá perdido completamente. José Mesquita –  Editor O Judiciário brasileiro vive um péssimo momento, e não é de…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)