loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

William Gibson e a idiotice do patriotismo terça-feira, 18 de setembro de 2018

Em 1984, o escritor norte-americano William Gibson publicou Neuromancer, obra que viria a compor a sua aclamada “trilogia do ciberespaço” (contando também com Count Zero e MonaLisa Overdrive). No livro, Gibson mostra uma realidade cyberpunk, um futuro em que as pessoas buscariam de forma insaciável a conexão a um mundo virtual, através do qual fugiriam da realidade e teriam acesso a uma quantidade inimaginável de informações. A trama, que acompanha o errático personagem Case em suas viagens alucinógenas pelo matrix e sua relação complicada…

O tempo na era digital sábado, 25 de julho de 2015

A evolução da tecnologia proporciona o acesso ilimitado à informação. No entanto, a velocidade e a quantidade com que o conteúdo é disseminado no ambiente digital, causam uma sensação geral de falta de tempo para que possamos assimilar tudo. Com isso, as ferramentas facilitadoras, como sites de busca, entretenimento, institucionais, lojas virtuais que comparam produtos e preços, TV digital com programação definida pelo consumidor, redes sociais, ganham espaço e audiência pelo fato de proporcionarem uma otimização de tempo aos usuários…

Ensaio sobre nossa cegueira quarta-feira, 8 de julho de 2015

Há um surto de falta de visão em Brasília. O poder não percebe que vem se descolando progressivamente do cidadão médio. E os políticos acreditam que o povo aceitará isso para sempre. O jornal O Estado de S.Paulo trouxe neste domingo a informação de que aumentaram os casos de cegueira no país. Uma explicação é o fim dos mutirões para cirurgia de catarata. Certo dia, um burocrata qualquer decidiu que seria melhor remodelar o sistema, colocando em uma cesta de…

Nelson Mota – Reflexões na tarde – 02/01/2015 sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Simpáticos, cordiais e canalhas Nelson Mota Cuidado com os simpáticos e cordiais, sempre advirto minhas filhas, e mais ainda com os bajuladores e paparicadores: são condições básicas necessárias para o exercício da canalhice. Claro, se além de canalha o cara é antipático, grosso, mal-educado, fica bem mais difícil encontrar vítimas para suas canalhices. Poderá ser apenas um bandido óbvio. Canalhas não, eles podem ser vistos até como pessoas “respeitáveis”, podem ser muito queridos pela família, pelos amigos e aliados, que…

Regime militar brasileiro e as ditaduras do cone sul sábado, 1 de novembro de 2014

É rotineira a associação do regime militar brasileiro com as ditaduras do Cone Sul (Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai). Nada mais falso. Por Marco Antônio Villa¹ O regime militar brasileiro teve características próprias, independentes até da Guerra Fria. Fez parte de uma tradição anti- democrática solidamente enraizada e que nasceu com o positivismo, no final do Império. O desprezo pela democracia foi um espectro que rondou o nosso país durante cem anos de república. Tanto os setores conservadores como os…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)