loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Argentina recebe G20 em clima de crise sábado, 1 de dezembro de 2018

País que sedia o encontro luta contra recessão. Governo espera que evento atraia oportunidades, mas nas ruas de Buenos Aires poucas pessoas creem que cúpula mudará algo na situação delas. Militantes seguram faixas e cartazes em protesto contra realização da cúpula do G20 Nas vésperas do G20, militantes de movimentos sociais protestam em Buenos Aires contra realização do encontro Há anos que as máquinas das Industrias Klammer não produzem mais nada. Não que estejam quebradas: não há ninguém para operá-las….

Literatura: Jorge Luis Borges e a teoria dos mundos paralelos sexta-feira, 9 de novembro de 2018

O escritor Jorge Luis Borges ALICIA DAMICO Em ‘O Jardim dos Caminhos que se Bifurcam’, Borges antecipa a incerteza do entorno combinando literatura com a forma mais prestigiosa de conhecimento, isto é, a ciência. – por Montero Glez/ El País Brasil** Jorge Luis Borges lidou com a capacidade antecipatória da literatura com a maestria própria de um homem de ciência. Por essa razão, é o autor favorito dos cientistas. Um dos exemplos mais notáveis de seu espírito profético, no que…

Temer do Brasil catapulta Macri da Argentina quinta-feira, 20 de julho de 2017

Declínio de imagem do Brasil no exterior ajuda Macri a projetar Argentina Foto: Washington Costa / Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços Longa crise política interna tem afetado protagonismo do Brasil; nos últimos meses, Macri recebeu líderes internacionais importantes, como Angela Merkel, da Alemanha, Sergio Mattarella, da Itália, enquanto o Brasil ficou de fora da lista dos dois.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Com a crise política que atinge o Brasil e mina a credibilidade internacional do governo, uma…

Alejandra Pizarnik – Versos na tarde – Poesia – 02/07/2017 domingo, 2 de julho de 2017

La última inocencia – extrato Alejandra Pizarnik ¹ esta lúgubre manía de vivir esta recôndita humorada de vivir te arrasta alejandra no lo nieques.   hoy te miraste en el espejo y te fue triste estabas sola la luz rugía en el aire cantaba pero tu amado no volvió   enviarás mensajes sonreás tremolarás tus manos así volverá tu amado tan amado   oyes la desmente sirena que lo robô el barco con barbas de espuma donde murieron las risas…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil