loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Literatura: Jorge Luis Borges e a teoria dos mundos paralelos sexta-feira, 9 de novembro de 2018

O escritor Jorge Luis Borges ALICIA DAMICO Em ‘O Jardim dos Caminhos que se Bifurcam’, Borges antecipa a incerteza do entorno combinando literatura com a forma mais prestigiosa de conhecimento, isto é, a ciência. – por Montero Glez/ El País Brasil** Jorge Luis Borges lidou com a capacidade antecipatória da literatura com a maestria própria de um homem de ciência. Por essa razão, é o autor favorito dos cientistas. Um dos exemplos mais notáveis de seu espírito profético, no que…

Temer do Brasil catapulta Macri da Argentina quinta-feira, 20 de julho de 2017

Declínio de imagem do Brasil no exterior ajuda Macri a projetar Argentina Foto: Washington Costa / Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços Longa crise política interna tem afetado protagonismo do Brasil; nos últimos meses, Macri recebeu líderes internacionais importantes, como Angela Merkel, da Alemanha, Sergio Mattarella, da Itália, enquanto o Brasil ficou de fora da lista dos dois.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Com a crise política que atinge o Brasil e mina a credibilidade internacional do governo, uma…

Alejandra Pizarnik – Versos na tarde – Poesia – 02/07/2017 domingo, 2 de julho de 2017

La última inocencia – extrato Alejandra Pizarnik ¹ esta lúgubre manía de vivir esta recôndita humorada de vivir te arrasta alejandra no lo nieques.   hoy te miraste en el espejo y te fue triste estabas sola la luz rugía en el aire cantaba pero tu amado no volvió   enviarás mensajes sonreás tremolarás tus manos así volverá tu amado tan amado   oyes la desmente sirena que lo robô el barco con barbas de espuma donde murieron las risas…

Macri e Bachelet aproximam o Mercosul e a Aliança do Pacífico em resposta a Trump quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Os dois presidentes promovem uma grande reunião para coordenar os dois principais grupos latino-americano. Bachelet e Macri em Colina, no Chile, durante a comemoração do 200º aniversário da batalha de Chacabuco. PRESIDÊNCIA A chegada de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos está provocando um grande movimento de fundo em toda a América Latina. E Mauricio Macri, presidente da Argentina, parece estar no centro desse impulso. Na semana passada, viajou para Brasília e afirmou, com Michel Temer a seu lado,…

Lock, Smith e Hulme estouram “champã” nas respectivas tumbas quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Temer faz de Macri seu grande aliado para uma guinada liberal. Michel Temer e Mauricio Macri, nesta segunda-feira. Foto: ENRIQUE MARCARIAN REUTERS Michel Temer deixou claro: seu grande aliado na guinada liberal que busca dar ao Brasil é Mauricio Macri. O novo presidente brasileiro procura desde o primeiro momento a proximidade do colega argentino, fazendo de Buenos Aires o destino da sua primeira visita oficial a um país – e não a uma cúpula internacional – desde a destituição definitiva…

Ao jornal argentino ‘Clarín’, FHC diz que Temer não se impôs como líder nacional terça-feira, 27 de setembro de 2016

De passagem por Buenos Aires para um encontro privado com o presidente argentino Mauricio Macri, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, em entrevista publicada neste domingo (25) pelo jornal El Clarín, que Michel Temer, no comando do país, ainda não se impôs como um líder nacional e que seu governo precisará reverter a falta de popularidade no curto tempo que resta. “(O governo Temer) não é um governo que tenha um ponto de partida popular forte, mas sim um ponto de…

Economia: A inflação não dá folga no neoliberalismo de Macri domingo, 17 de julho de 2016

Ah, a inflação. Os populistas não se preocupam com a inflação. Gastam mais, muito mais do que arrecadam. Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil  Como decorrência, uma das sequelas é a inflação que pune exatamente os que vivem de salário. Já os neoliberais cuidam muito desse aspecto. Têm responsabilidade fiscal e não admitem explosões inflacionárias. Isto posto vamos à realidade argentina do governo conservador de direita de Maurício Macri. Apesar da recessão e da queda de vendas, os aumentos se mantêm firmes.[ad…

Sindicatos argentinos mostram seu poder com grande manifestação contra Macri domingo, 1 de maio de 2016

Se existe algo que diferencia a Argentina do resto da América Latina e até mesmo da Europa, é a enorme força de seus sindicatos. Marcha das cinco centrais sindicais da Argentina. Ricardo Ceppi Líderes eternos, polêmicos, com passados obscuros, há 30 anos chefiando suas centrais, como Hugo Moyano, líder dos caminhoneiros. São tão fortes que todos os governos se aproximam deles. É o que fez Mauricio Macri assim que chegou ao poder. Mas as boas relações iniciais de Macri com…

Literatura desaparecida: 40 anos do Golpe Militar na Argentina domingo, 3 de abril de 2016

“Escribe mientras sea posible. Escribe cuando sea imposible. Ama el silencio.” — Miguel Ángel Bustos, desaparecido em 1976. Cronica de Ricardo Domeneck ¹ Há 40 anos, ocorria o Golpe Militar na Argentina, que deixaria ainda mais mortos e desaparecidos pelo continente latino-americano. No Brasil, estávamos no décimo-segundo ano da ditadura militar – aquela que alguns no país hoje ainda insistem em tratar com nostalgia. Aquelas imagens das Mães da Praça de Maio permanecem como alguns dos atos de coragem e desobediência civil…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil