loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Para combater aquecimento global, Suíça vai aspirar CO2 do ar e reaproveitá-lo como adubo quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Na corrida contra o tempo para combater o aquecimento global e frear o aumento da temperatura em até 2ºC até o fim deste século, como recomendado pela ONU, começam a pipocar mundo afora diferentes alternativas para reduzir e mitigar as emissões de CO2. Na Suíça, uma opção pra lá de inusitada está causando reboliço: a empresa Climeworks vai inaugurar uma planta comercial capaz de sugar do ar o dióxido de carbono emitido por carros, aviões e trens. Mais do que isso: a companhia vai revender o material capturado…

A responsabilidade do Brasil no futuro do meio ambiente segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Agora que foi eleito presidente, exigimos de Jair Bolsonaro responsabilidade com a agenda socioambiental A Floresta Amazônica detém a maior biodiversidade do planeta e precisa ser protegidaA Floresta Amazônica detém a maior biodiversidade do planeta e precisa ser protegida © Daniel Beltrá/ Greenpeace O novo presidente da República precisa agir à altura da importância global do Brasil para a preservação do meio ambiente. Isso significa evitar o aumento da temperatura do planeta, preservar a Amazônia e combater crimes ambientais. “A…

Banco Mundial anuncia US$ 200 bilhões para proteção climática sábado, 8 de dezembro de 2018

Valor é o dobro do previsto pelo Acordo de Paris e será destinado à promoção de energias renováveis e adaptação de locais ameaçados pelas mudanças climáticas. Usina de carvão em operação nos Estados Unidos Usina de carvão nos EUA: Banco Mundial alerta que sem redução das emissões e adaptações haverá 100 milhões vivendo na pobreza até 2030 O Banco Mundial anunciou que disponibilizará aos países em desenvolvimento 200 bilhões de dólares para investimentos em ações de proteção ao clima. A…

Sai extrativista, entra boi: a lei do mais forte em uma reserva extrativista de Rondônia quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Extrativistas se locomovem pelos rios, enquanto invasores abriram estradas para escoar o gado. Foto: Marcio Isensee e Sá. Por Fernanda Wenzel (reportagem) e Marcio Isensee e Sá (fotos e vídeos) “Acabou tudo”, observa Laudicéia, as mãos protegendo a visão do sol forte. A pequena casa de madeira, distante alguns metros, já vai sendo invadida pela vegetação. O local onde ela planejava instalar placas de energia solar está abandonado desde que seu pai, seu marido e dois primos foram ameaçados por…

2018 foi o quarto ano mais quente quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

O furacão Lane girando ao sul do Havaí. Foto: Nasa. O ano de 2018 foi o quarto mais quente da história desde que os registros começaram a ser feitos, em 1850. Perdeu apenas para 2016, 2017 e 2015. Isso quer dizer que os quatro últimos anos foram todos os mais escaldantes desde o início das medições com termômetros. Os dados são do relatório Estado do Clima Global, da Organização Meteorológica Mundial, a OMM. Divulgado todos os anos pouco antes das…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil