loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Parar a perda da biodiversidade ou podemos enfrentar nossa própria extinção, adverte a ONU quinta-feira, 8 de novembro de 2018

O mundo tem dois anos para garantir um acordo para que a natureza detenha um ‘assassino silencioso’ tão perigoso quanto a mudança climática, diz o chefe de biodiversidade. Desflorestamento em indonésio para abrir caminho para uma concessão de óleo de palma. Foto: Ulet Ifansasti / Greenpeace O mundo deve lançar um novo acordo para a natureza nos próximos dois anos, ou a humanidade pode ser a primeira espécie a documentar nossa própria extinção, adverte o chefe de biodiversidade das Nações Unidas….

Mary Robinson e a mudança climática sábado, 13 de outubro de 2018

Mary Robinson sobre a mudança climática: ‘Sentir-se’ Isto é muito grande para mim ‘não serve para ninguém’  ‘Direitos humanos sempre foi uma luta’ … Mary Robinson em seu escritório em Dublin. Foto: Johnny Savage / Guardião A ex-presidente da Irlanda tem uma nova razão de ser: salvar o planeta. No entanto, apesar dos terríveis avisos do relatório do IPCC desta semana, ela é surpreendentemente otimista Os cientistas climáticos mais importantes do mundo alertam que o planeta tem até 2030 para evitar uma catástrofe do…

O Fim dos Ursos Polares quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Aquecimento global pode matar ursos polares de fome, diz estudo URSO É AVISTADO MORRENDO DE INANIÇÃO EM ILHA DO ÁRTICO CANADENSE (FOTO: REPRODUÇÃO / PAUL NICKLEN) Com o derretimento sem precedentes do Ártico, espécie pode não contar com a mesma fonte de alimento que tinha durante os ciclos naturais de aquecimento da Terra, há milhares de anos. A comida que alimenta a existência dos ursos polares há anos pode acabar, e com ela, a própria espécie corre o risco de…

Ambiente – Aquecimento Global terça-feira, 2 de outubro de 2018

Quais cidades afundarão primeiro no mar?  Cape Denison, leste da Antártida. “Se o gelo da Antártida derreter antes da camada de gelo da Groenlândia, toda a costa leste da América do Norte entrará na água primeiro.” Foto: Pauline Askin / Reuters A Terra não é sólida – o que torna difícil prever como a submersão de nossas linhas costeiras se desdobrará A melhor compreensão científica do aquecimento global faz com que a discussão sobre suas conseqüências geopolíticas seja cada vez mais urgente. Simplificando,…

Ambiente e Poluição: Corais em extinção? quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Grande Barreira de Coral sofre danos sem precedentes, afirmam cientistas Área danificada atinge 1.500 quilômetros, equivalente a dois terços; pesquisadores dizem que corais danificados por dois anos seguidos de branqueamento têm chances mínimas de recuperação. Cerca de 1.500 quilômetros da Grande Barreira de Coral australiana – o equivalente a dois terços – estão danificados após dois anos seguidos de branqueamento, disseram cientistas australianos nesta segunda-feira (10/04). No mês passado, os cientistas disseram que haviam detectado um intenso processo de branqueamento…

Aquecimento Global? quarta-feira, 26 de julho de 2017

Europeus terão que se habituar a extremos climáticos, dizem cientistas Chuvas intensas caíram sobre Berlim nos últimos dias Calor seguido de chuvas intensas tem marcado o verão em Berlim e em outras regiões da Alemanha.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Segundo pesquisadores, efeitos do aquecimento global se farão sentir cada vez mais na Europa. Pela segunda vez em menos de um mês, os bombeiros de Berlim decretaram “estado de emergência” no fim de semana passado. Chuvas torrenciais inundaram várias ruas…

Al Gore, Fake News e Globalismo quarta-feira, 19 de julho de 2017

Fake News e marginais globalistas atuando desesperadamente. Logo que Trump deu um “uper cut” na conferência do clima em Paris,começaram a brotar as costumeiras noticiais apocalípticas sobre o aquecimento global. Tenho acompanhado a mídia. Em média, duas notícias por dia.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]   As pessoas do mundo em geral são tão alienadas e doutrinadas mentalmente, seja numa “universidade”, seja em frente a televisão, que simplesmente “Não Observam” que mesmo com os “avisos alarmantes” de Al Gore e…

Tecnologia para reverter aquecimento global pode ser um desastre para a astronomia sábado, 14 de janeiro de 2017

A geoengenharia – isto é, a injeção de partículas na atmosfera terrestre para reverter o aquecimento global – é uma daquelas ideias que parece boa em teoria, mas que poderia dar extremamente errado.  Se a perspectiva de mergulhar os sistemas meteorológicos da Terra no caos não for suficiente para convencer os cientistas, talvez isso seja: a geoengenharia pode ser um desastre para a ciência. Isso é de acordo com novos modelos de Charlie Zender, físico atmosférico da Universidade da Califórnia…

Meio Ambiente: Demanda europeia de biocombustível incentiva desmatamento domingo, 12 de junho de 2016

Setor de energia revela crescimento no uso de óleo de palma como biocombustível na União Europeia. Alternativa é 80% mais nociva ao clima glogal do que os combustíveis fósseis, apontam ambientalistas. Antes alardeado como fonte renovável de energia do futuro, o óleo de palma avançou rapidamente graças a suas “credenciais verdes”. E se tornou um dos principais biocombustíveis para veículos na União Europeia, como comprovam números do setor recentemente revelados. No entanto, organizações ambientais denunciam que seu uso na realidade…

Quatro cenários de ‘fim do mundo’ previstos por Stephen Hawking sábado, 6 de fevereiro de 2016

A humanidade corre o risco de ser extinta graças a perigos criados por ela mesma, segundo o físico britânico Stephen Hawking. Hawking já alertou várias vezes para a possibilidade de a própria humanidade desencadear o fim do mundo – Image copyright PA Hawking foi o convidado deste ano das chamadas Reith Lectures – evento que desde 1948 convida pessoas de projeção pública para uma série anual de palestras transmitida pela emissora de rádio BBC Radio 4. Segundo o cientista, existem quatro cenários…

Bill Gates: Quem sofrerá mais as consequências da mudança climática? terça-feira, 8 de setembro de 2015

Filantropo fala dos desafios que devem ser superados nas regiões mais pobres do planeta. O filantropo americano Bill Gates, fundador da Microsoft, publicou um artigo na Project Syndicate sobre as mudanças climáticas e os desafios para combater a pobreza. Há alguns anos, Melinda e eu visitamos um grupo de produtores de arroz em Bihar (Índia), uma das regiões do país mais propensas a sofrer de inundações. Eles eram extremamente pobres e dependentes do cultivo de arroz para alimentar e sustentar…

Nível do mar subiu em média 8 centímetros desde 1992 sexta-feira, 4 de setembro de 2015

O nível do mar subiu, em média, quase 8 centímetros em todo o mundo desde 1992 devido ao aquecimento global, informou nessa quarta-feira (26) a agência especial norte-americana (Nasa, a sigla em inglês), alertando que a tendência deverá manter-se nos próximos anos. Um grupo de cientistas da agência apresentou os mais recentes dados sobre o aumento do nível da água do mar em todo o mundo – que foi, em média, 7,62 centímetros superior ao de 1992 -, apesar de…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil