loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Antônio Gedeão – Versos na tarde – 04/05/2018 sexta-feira, 4 de maio de 2018

Tempo de poesia. Antônio Gedeão Todo o tempo é de poesia Desde a névoa da manhã à névoa do outro dia. Desde a quentura do ventre à frigidez da agonia Todo o tempo é de poesia Entre bombas que deflagram. Corolas que se desdobram. Corpos que em sangue soçobram. Vidas qu’a amar se consagram. Sob a cúpula sombria das mãos que pedem vingança. Sob o arco da aliança da celeste alegoria. Todo o tempo é de poesia. Desde a arrumação…

Antônio Gedeão – Versos na tarde – 22/10/2016 sábado, 22 de outubro de 2016

Amostra sem valor Antônio Gedeão ¹ Eu sei que o meu desespero não interessa a ninguém. Cada um tem o seu, pessoal e intransmissível; com ele se entretém e se julga intangível. Eu sei que a Humanidade é mais gente do que eu, sei que o Mundo é maior do que o bairro onde habito, que o respirar de um só, mesmo que seja o meu, não pesa num total que tende para infinito. Eu sei que as dimensões impiedosas…

Antônio Gedeão – Versos na tarde – 27/12/2014 sábado, 27 de dezembro de 2014

Máquina do mundo António Gedeão ¹ O Universo é feito essencialmente de coisa nenhuma. Intervalos, distâncias, buracos, porosidade etérea. Espaço vazio, em suma. O resto, é a matéria. Daí, que este arrepio, este chamá lo e tê lo, erguê lo e defrontá lo, esta fresta de nada aberta no vazio, deve ser um intervalo. ¹ Rómulo Vasco da Gama de Carvalho * Lisboa, Portugal – 24 de novembro de 1906 d.C + Lisboa, Portugal – 19 de fevereiro de 1997…

Antônio Gedeão – Versos na tarde – 13/10/2012 sábado, 13 de outubro de 2012

Máquina do mundo António Gedeão ¹ O Universo é feito essencialmente de coisa nenhuma. Intervalos, distâncias, buracos, porosidade etérea. Espaço vazio, em suma. O resto, é a matéria. Daí, que este arrepio, este chamá lo e tê lo, erguê lo e defrontá lo, esta fresta de nada aberta no vazio, deve ser um intervalo. ¹ Rómulo Vasco da Gama de Carvalho * Lisboa, Portugal – 24 de Novembro de 1906 d.C + Lisboa, Portugal – 19 de Fevereiro de 1997…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)