loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Do aquecimento global a asteroides gigantes, as ameaças à vida humana até o fim do século sábado, 13 de abril de 2019

GETTY  IMAGES – Não é como se não tivesse acontecido antes… Os humanos estão destinados a ter o mesmo futuro que os dodôs (aves extintas) ou os dinossauros? No momento, a raça humana encara perigos potencialmente fatais, incluindo mudanças climáticas, guerra nuclear, uma pandemia e mesmo a possibilidade de o planeta Terra ser atingido por um asteroide gigante. O filósofo e apresentador de rádio David Edmonds discute esses riscos com especialistas que dedicaram suas vidas profissionais a investigar como podemos mitigá-los e…

Economia; O mundo se rende aos arranha-céus de madeira quarta-feira, 3 de abril de 2019

O edifício Mjøstårnet com estrutura de madeira, na cidade de Brumunddal (Norueguesa). O mundo está disputando uma corrida para construir o edifício de madeira mais alto. Esses arranha-céus sem cimento nem aço tentam despertar consciências. E, sobretudo, ser pioneiros em ultrapassar os limites da madeira como material de construção. A Noruega é um dos países que levou mais longe e mais alto essa pretensão. A cidade de Brumunddal, a 150 quilômetros de Oslo, abriga o arranha-céu de madeira mais alto do mundo,…

Bacia amazônica perdeu 295 mil Km² da sua cobertura vegetal quinta-feira, 28 de março de 2019

Acima, desmatamento na Reserva Biológica do Gurupi e das Terras Indígenas Caru e Alto Turiaçu, no Maranhão. Foto: Felipe Werneck/Ibama. A Bacia Amazônica, que abrange nove países (Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela), numa área total de 8,41 milhões de quilômetros quadrados (Km²), perdeu 295 mil Km² de floresta entre os anos de 2000 e 2017, o que corresponde mais ou menos ao território do Equador (283 mil Km²) ou da Itália (301 mil Km²)….

Desaparecimento das abelhas: como evitar? segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Sumiço das abelhas pode causar déficit na produção alimentícia mundial O desaparecimento das abelhas é um fenômeno que pode colocar fim à espécie humana. Isso porque esses pequenos seres polinizam 70% dos nossos alimentos, sendo cruciais para a manutenção da vida humana. Além de esforços individuais, é preciso realizar ações coletivas para institucionalizar mundialmente a proteção às abelhas, como a proibição de pesticidas nocivos, incentivos à agroecologia e à meliponicultura e apicultura; e outras formas sustentáveis de proteção às abelhas que deverão ser decididas por meio de…

Dinamarca quer se tornar primeiro país com agricultura 100% orgânica segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Políticas governamentais de incentivo para dobrar a produção até 2020 em relação a 2007 é primeiro passo para atingir a meta. Com objetivo de tornar sua agricultura 100% orgânica, há 20 anos a Dinamarca adotou uma política ambiciosa para se transformar no primeiro país do mundo a atingir esta meta. Nesse sentido, o país nórdico vem implementando políticas específicas para estimular a mudança pelos agricultores ao mesmo tempo em que busca incentivar os consumidores a incluir cada vez mais os…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil