loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Whatsapp e o tráfico de animais silvestres sexta-feira, 9 de novembro de 2018

300 GRUPOS DE WHATSAPP ESTÃO LIGADOS AO TRÁFICO DE ANIMAIS EM TODO O PAÍS Foto de Foto: Zanone Fraissat/Folhapress Facilidades para comprar celulares e acessar internet não param de ampliar o número de pessoas usando mídias sociais em todo o mundo, inclusive para cometer ilegalidades. No Brasil, cerca de 300 grupos de WhatsApp estão ligados à compra e venda de vida selvagem. Demos uma olhada na troca frenética de mensagens acompanhada em tempo real pela ong Rede Nacional de Combate ao…

Brasil e mais quatro países abrigam 70% do que resta de natureza intocada segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Estudo aponta que ainda há áreas livres dos impactos humanos em apenas um quarto da Terra, grande parte delas concentradas em cinco países. Há um século, 83% do planeta ainda eram intocados. Amazônia brasileira: ameaças ao meio ambiente no Brasil fazem soar alarmes de cientistas Mais de 70% da das últimas áreas de natureza selvagem intocadas do planeta estão localizadas em apenas cinco países, entre eles o Brasil, afirmaram cientistas nesta quarta-feira (31/10), chamando atenção para a insuficiente resposta de…

Desmatamento: Amazônia domingo, 4 de novembro de 2018

Desmatamento: Amazônia perdeu 20% e Cerrado, 50%, desde 1970, aponta relatório do WWF Direito de imagemGETTY IMAGESDesmatamento da Amazônia, em foto de 2007; floresta brasileira perdeu 20% de sua área desde 1970 O Fundo Mundial para a Natureza (WWF, da sigla em inglês), ONG de defesa do meio ambiente, acaba de divulgar a versão 2018 do seu relatório Planeta Vivo. E as conclusões não são nada boas, principalmente para o Brasil. A análise, feita por 50 pesquisadores em todo o mundo…

Desmatamento exige medidas urgentes no Brasil sábado, 3 de novembro de 2018

Relatório alerta para perda da cobertura vegetal na Amazônia e no Cerrado. Organização reforça que proteção ao meio ambiente não é entrave para o desenvolvimento e deve ser prioridade do próximo governo brasileiro. Caso mais de 25% da Amazônia sejam destruídos, floresta pode entrar num processo irreversível de degradação A saúde da natureza e da biodiversidade no planeta estão em estado grave. Nas Américas do Sul e Central, e particularmente no Brasil, a situação é especialmente preocupante. A conclusão é…

Sob tensão, Amazônia se curva à linha tênue entre a preservação ambiental e a expansão agrícola domingo, 28 de outubro de 2018

Fronteira entre uma fazenda, à esquerda, e o Território Indígena Suruí. VICTOR MORIYAMA À bordo de uma caminhonete robusta, Almir Narayamoga Suruí, acelerou. “Segura, tá?”, disse ele à repórter do EL PAÍS, enquanto o veículo atravessava parte da selva amazônica, rumo à Terra Indígena Sete de Setembro. É ali que mora seu povo, que lhe dá o sobrenome, a etnia Suruí Paiter. “Temos medo”, diz Almir, ao mencionar o candidato Jair Bolsonaro, que pode ser o próximo presidente do Brasil. Durante a…

O ambíguo saldo ambiental do Brasil domingo, 21 de outubro de 2018

Do acúmulo de plásticos no oceano à preservação das florestas e à resposta ao desastre de Mariana: neste Dia Mundial do Meio Ambiente, a DW Brasil fez um balanço mostrando como o país trata seu patrimônio ambiental.     Organizações apontam ofensivas que vêm prejudicando a Floresta Amazônica Mares de plástico O lixo plástico nos oceanos se transformou numa campanha global liderada pelas Nações Unidas em 2018. Estima-se que, se nada for feito para reverter a tendência, haverá mais plástico do que…

A Amazônia tem pressa domingo, 14 de outubro de 2018

A importância da Amazônia para o mundo é proporcional à sua extensão. Trata-se de região complexa o suficiente, cujas fronteiras não respeitam limites, já que as mesmas, por si só, se extrapolam. Em parceria com o Grupo Santander, a The Nature Conservancy (TNC) trouxe ao público, no último dia 3 de setembro, em São Paulo, o evento “Amazônia tem pressa: Experiências Empreendedoras”, que debateu a expansão da infraestrutura na região, abordando os desafios da governança e as gestões públicas para…

Como fraudes de madeireiras ameaçam a sobrevivência do ipê na Amazônia domingo, 19 de agosto de 2018

Não irá sobrar nada Image caption Ipês retirados de terras indígenas e de outras áreas de proteção integral são alvo de fraude para legalização da madeira A extração de ipê nas reservas do Estado do Pará está sendo fraudada para legalizar madeira clandestina. Pesquisadores brasileiros afirmam que as madeireiras estariam superestimando o volume de madeira cuja extração é permitida, de forma a legalizar madeira retirada ilegalmente de áreas de proteção permanente, como a beira dos rios. O trabalho foi publicado em…

Amazônia: Os Brasileiros choramos por ti domingo, 10 de dezembro de 2017

O sofrimento da Amazônia em imagens Fotografias de Daniel Beltrá Pequena porção de terras cultiváveis perto de Santarém (PA). Marcas em formato de árvores deixadas pela água na terra nas margens do rio Amazonas. Panorâmica de uma mina de ouro ao sul do Parque Nacional das Montanhas de Tumucumaque. Panorâmica de uma zona de pântanos ao norte do Estado brasileiro do Amapá. Bosque ao sudoeste de Macapá Península no meio do Jari, afluente do rio Amazonas. Terras baixas alagadas perto…

A incompetência de Temer e a Amazônia quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Governo usa a própria incompetência para justificar Decreto que liberou mineração na Amazônia  Garimpo na Floresta Nacional Jamanxim / Daniel Paranayba O GOVERNO VEM recebendo uma enxurrada de críticas pela canetada que, sem qualquer aviso ou discussão prévia, acabou com uma reserva maior do que a Dinamarca, entre o Amapá e o Pará.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Diante delas, Temer e seus assecla fazem o possível para oferecer qualquer explicação que vá além de “estamos agradando os amigos ruralistas que salvaram nossa…

Fatos & Fotos -28/08/2017 segunda-feira, 28 de agosto de 2017

“É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.” Epiteto ***** A meritíssima está togada de razão. Ministra Cármen Lúcia; “Nenhum brasileiro acredita mais nas instituições”. ***** Design – Mobiliário – Estantes ***** Happy 99th birthday Katherine Johnson, NASA mathematician who calculated the trajectory of the Apollo 11 mission.***** O gigante voltou! Pro Paraguai. Segundo esse jornal comunista. Brazil’s Woes Multiply as Manufacturers Move to Paraguay https://www.wsj.com/articles/brazils-woes-multiply-as-manufacturers-move-to-paraguay-1503745201 ***** Éeeeeeeeeeeeeegua! Quidiabuéisso? Internet lotada de imagens da caravana da…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil