loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Nazismo: “Noite dos Cristais” e o silêncio dos alemães sábado, 10 de novembro de 2018

O pogrom contra os judeus da Alemanha nazista completa 80 anos. Sabendo que o episódio teve muitos espectadores passivos, o jornalista Felix Steiner se questiona, como muitos alemães: como minha família reagiu na época? Judeus são forçados a carregar estrela de Davi no pogrom de 1938:na Alemanha Pogroms de 1938: mandantes, agressores e espectadores Meu pai era uma enciclopédia ambulante da história local e sabia tornar emocionantes as suas histórias. O que eu sei sobre a minha terra natal e…

Brecht – Versos na tarde – 11/06/2017 quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Então Brecht¹ Ele se revela uma farsa. Tomo A balança da sua justiça e mostro Os pesos falsos. E os seus informantes relatam Que me encontro entre os despossuídos, quando Tramam a revolta. Eles me advertiram e me tomaram O que ganhei com meu trabalho. E quando me corrigi Eles foram me caçar, mas Em minha casa Encontraram apenas escritos que expunham Suas tramas contra o povo. Então Enviaram uma ordem de prisão Acusando-me de ter idéias baixas, isto é…

O quanto de Hitler há em Wagner? domingo, 13 de agosto de 2017

Ditador nazista era fã ardoroso da música do compositor e presença constante no Festival de Bayreuth, que inicia série de simpósios destinados à análise crítica da obra de Wagner. Hitler entre Winifred e Wieland Wagner, na abertura do Festival de Bayreuth, em 24 de julho de 1938[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Na tela, um convidado simpático, gentil e elegante, trajando smoking e gravata borboleta, conversa de forma descontraída com a diretora do festival e com os netos de Wagner….

Futebol – Alemanha – 7×0 não foi ao acaso terça-feira, 4 de julho de 2017

Opinião: Alemanha não produz jogadores de “time B” Alemanha vence Copa das Confederações na Rússia sem a maioria de seus principais jogadores Conquista da Copa das Confederações e do Europeu sub-21 são resultados de anos de trabalho fora dos gramados, inexistente em várias potências do futebol mundial, opina Ross Dunbar.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] O futebol alemão vive um momento de glória após vencer dois torneios internacionais em 48 horas. Essas vitórias, porém, já vinham sendo trabalhadas há muito…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)