loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Era o que faltava: você paga a defesa do Cunha quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Aos pouquinhos, o espírito de corpo do Legislativo vai se convertendo em espírito de porco. E o anormal assume ares de doce normalidade. Não bastasse a presença de um investigado por corrupção no comando da Câmara, um pedaço da defesa de Eduardo Cunha foi espetado no bolso do contribuinte. A Câmara protocolou no STF um recurso no qual pede a anulação de provas contra Cunha recolhidas nas suas dependências em maio. Alega-se que o ministro Teori Zavascki, relator da Lava…

AGU enfraquecida favorece a quem? quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

A quem interessa o enfraquecimento da AGU? Por Simone Fagá e Felipe Hessmann Dutra “Quem atua com base em um parecer jurídico dado por alguém que está em cargo em comissão não tem nada. O parecer não vale nada. Se eu devo me apoiar em alguém, mas esse alguém depende de mim, eu não estou me apoiando em ninguém. A regra no serviço público é o concurso público”. Foram essas as palavras do jurista Celso Antonio Bandeira de Mello na…

Operação Porto Seguro: cadê a Rosemary? sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Por mais crédulos que possamos ser, por mais diversas que sejam as opiniões, todos os indícios dessa trama não podem ter sido inventados. José Mesquita Operação Porto Seguro mostra que Weber (AGU) e Vieira (ANA) faziam encontros mensais. E Rosemary, onde andava? Reportagem de Evandro Éboli, em O Globo, mostra que o ex-adjunto da Advocacia Geral da União (AGU), José Weber Holanda, recebeu pelo menos 29 pedidos de audiência do ex-diretor da Agência Nacional das Águas (ANA) Paulo Vieira. Numa…

Bebidas: mexendo em vespeiro de interesses milionários sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O que tem a ver o Lula com essa história? O colunista sabe dizer se Lula, ao contrário de Aécio Neves, já foi autuado em alguma blitz? Nem Lula, nem ninguém vai parar de beber, as TV continuarão ganhando milhões com outros produtos ( como foi nos casos dos cigarros), não haverá qualquer pressão fora dos limites legais (também como ocorreu no caso dos cigarros). A liberdade de expressão continuará como está, já que ela nada tem haver com proibição…

Lula e Rosemary: a blindagem é uma bofetada na cidadania sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Acredito que o corpo de policiais da PF deve estar indignado com a mordaça. Infelizmente a Policia Federal, subordinada ao ministério da Justiça, esse sob a tutela do ministro José Eduardo Cardozo, proeminência do PT, é obrigada a blindar o lulinha, nas conversas telefônicas com a “sobrinha, ela o chama de titio”. Os Tupiniquins, que somos escorchados em impostos, têm o Direito de saber quem são os envolvidos nas mutretas, roubos e canalhices cometidas nas esferas da vida pública brasileira….

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)