loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Desaparecimento das abelhas: como evitar? segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Sumiço das abelhas pode causar déficit na produção alimentícia mundial O desaparecimento das abelhas é um fenômeno que pode colocar fim à espécie humana. Isso porque esses pequenos seres polinizam 70% dos nossos alimentos, sendo cruciais para a manutenção da vida humana. Além de esforços individuais, é preciso realizar ações coletivas para institucionalizar mundialmente a proteção às abelhas, como a proibição de pesticidas nocivos, incentivos à agroecologia e à meliponicultura e apicultura; e outras formas sustentáveis de proteção às abelhas que deverão ser decididas por meio de…

Cadê os insetos que estavam aqui? terça-feira, 11 de dezembro de 2018

As borboletas se juntam para procurar água e sal. Foto: Roberto De Nigris/Flickr. Uma publicação de alguns dias informa, didaticamente, o que pode estar acontecendo no mundo dos insetos. E o que explica, além de ser plausível, é tão impressionante quanto assustador. Em essência, o artigo descreve que em menos de um século a biomassa, ou seja, o peso total dos insetos, foi drasticamente reduzido no nível regional, nacional e possivelmente mundial. Todos já conhecem o caso das abelhas e…

Chega de colocar tanto veneno no prato! domingo, 9 de dezembro de 2018

Relator do ‘PL do Veneno’ é dono de empresas que vendem agrotóxicos Quem diria? Como se não bastasse ter sido apresentado pelo atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, um dos maiores produtores de soja do Brasil, o polêmico PL do Veneno agora tem como relator na Câmara dos Deputados ninguém mais, ninguém menos do que Luiz Nishimori, dono das empresas Mariagro Agricultura e Nishimori Agricultura, duas companhias que comercializam nacionalmente… agrotóxicos. A denúncia foi feita pela revista Congresso em Foco…

O Projeto de Lei do Veneno: Um aborto a cada quatro grávidas sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Laudo do ultrassom que constatou a morte do bebê. ‘A principal consequência é a atrofia de alguns órgãos’, diz o médico. Imagem: Reprodução A cidade em que o agrotóxico glifosato contamina o leite materno e mata até quem ainda nem nasceu  O FILHO DE MARIA Félix, de 21 anos, resistiu pouco mais de seis meses de gestação. Morreu ainda no ventre, com apenas 322 gramas. A causa do aborto, que aconteceu com 25 semanas de gravidez, foi má formação: o bebê…

Agrotóxico mais usado no mundo está ajudando a exterminar abelhas sexta-feira, 28 de setembro de 2018

(FOTO: CREATIVE COMMONS / ROSTICHEAP) Segundo estudo, o glifosato, princípio ativo do Roundup da Monsanto, afeta o microbioma intestinal das abelhas e as deixa vulneráveis à infecções Quando se fala em agrotóxico, na maior parte do tempo estamos tratando de glifosato, o herbicida mais usado no Brasil e no Mundo. Utilizado em 90% das lavouras de soja, alvo de diversas polêmicas e contestações de médicos à ambientalistas, mas fundamental para o agronegócio, está associado à morte das abelhas. O N-(fosfonometil)glicina, princípio…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil