loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Aborto> STF legaliza assassinato de Nascituros quarta-feira, 30 de novembro de 2016

STF legaliza aborto PS.1. Minha posição não é de natureza religiosa. Ps.2. Não conheço uma pessoa favorável ao aborto que não esteja viva. PS3. Para salvar a vida de minha mãe, eu fui retirado com fórceps. Para azar dos infanticidas e outros tais, sobrevivi.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]

Zika e aborto: Camisinha é ‘decisão pessoal’ e mães devem encarar microcefalia como ‘missão’, diz arcebispo sábado, 6 de fevereiro de 2016

A Igreja Católica dá “muito espaço à decisão pessoal” pelo uso de camisinhas, mas não aceita o aborto porque “ninguém pode decidir sobre vida e morte de um ser humano”, diz o cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo. Em entrevista na Cúria metropolitana, um casarão de Higienópolis onde são tomadas decisões administrativas da arquidiocese, dom Odilo afirma que os bispos ainda não se reuniram para discutir o tema, mas que gestantes de fetos com microcefalia “devem encará-los como…

‘Sou plena, feliz e existo porque minha mãe não optou pelo aborto’, diz jornalista com microcefalia terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Ana Carolina Cáceres, de 24 anos, moradora de Campo Grande (MS), desafiou todos os limites da microcefalia previstos por médicos. Eles esperavam que ela não sobrevivesse. Hoje, Ana tem 24 anos. Neste depoimento, ela defende uma discussão informada sobre o aborto. Ana se formou em jornalismo para ser ‘porta-voz da microcefalia’ “Quando li a reportagem sobre a ação que pede a liberação do aborto em caso de microcefalia no Supremo Tribunal Federal (STF), levei para o lado pessoal. Me senti…

Eleições 2014: Oito temas polêmicos que ficaram à margem de debate na TV sexta-feira, 29 de agosto de 2014

No primeiro debate entre os presidenciáveis, transmitido pela TV Band na terça-feira, alguns temas polêmicos e intensamente discutidos na sociedade ficaram à margem dos discursos dos três candidatos que lideram a disputa. Três principais presidenciáveis evitaram temas polêmicos, como legalização da maconha ou direitos LGBT A BBC Brasil listou alguns assuntos que receberam pouca ou nenhuma atenção de Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB). Desmilitarização das polícias Defendida por militantes de direitos humanos, medida não foi…

Mario Quintana – Frase do dia sábado, 14 de abril de 2012

“O aborto não é, como dizem, simplesmente um assassinato. É um roubo… Nem pode haver roubo maior. Porque, ao malogrado nascituro, rouba-se-lhe este mundo, o céu, as estrelas, o universo, tudo. O aborto é o roubo infinito” Mario Quintana

Tópicos do dia – 13/04/2012 sexta-feira, 13 de abril de 2012

07:43:35 Manchete G1: Maioria dos ministros do STF vota por liberar aborto de feto anencéfalo Sou contra o aborto. Exceto no perigo de morte da mãe. Mas o que o STF está decidindo não é a liberação do aborto, e sim a não criminalização da conduta. Cabe a mãe a decisão. Mais uma vez a porcaria da mídia, conforme expresso na manchete contribui para a desinformação da população. O Supremo Tribunal Federal não tem competência constitucional para legislar. Na ação…

Anencéfalos: formalizado no Senado um pedido de impeachment de Marco Aurélio, do Supremo quarta-feira, 11 de abril de 2012

Em visita ao presidente do Senado, José Sarney, parlamentares das bancadas católica e evangélica formalizaram um pedido de impeachment contra o ministro Marco Aurélio Mello, do STF. Pede-se que seja aberto um processo por suposto crime de responsabilidade. Os parlamentares alegam que o ministro teria antecipado, em entrevistas concedidas em 2008, o voto que proferiu nesta quarta (11) no julgamento que trata da descriminalização do aborto de fetos anencéfalos. Relator do processo, Marco Aurélio votou a favor da interrupção da…

Tópicos do dia – 11/04/2012 quarta-feira, 11 de abril de 2012

09:07:19 “STF retoma hoje julgamento sobre aborto de anencéfalos.” Não deveria ser questão a ser decidida pois a Constituição Federal é taxativa na defesa da vida – art. 5°, caput; 1°, III e 3°, IV,. Ninguém tem o direito de matar outra pessoa. Não sou seguidor de nenhuma religião, o que não é nem qualidade nem defeito. Então minha posição é humanista e filosófica. Sou visceralmente contra o aborto, exceto no caso de perigo de morte da mãe. Ps. Observo…

Justiça autoriza grávida a abortar feto com anencefalia sábado, 17 de março de 2012

O direito de interrupção da gravidez foi concedido à mulher por três votos a zero Os desembargadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio concederam nesta terça-feira, por unanimidade, autorização para que uma grávida de 25 anos, de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, possa fazer um aborto de um feto de seis meses, que sofre de anencefalia (ausência dos hemisférios cerebrais e da caixa craniana). Por três votos a zero, os desembargadores acolheram um habeas corpus…

Tópicos do dia – 11/03/2011 domingo, 11 de março de 2012

08:56:48 Modificações no Código Penal é caminho para legalização do aborto. “O primeiro e mais importante de todos os direitos fundamentais do ser humano é o direito à vida.” Não me venham com o pueril argumento de que essa é uma discussão das mulheres. Não há gravidez sem a presença do homem, que é parte, mesmo em inseminação artificial, e, portanto tem lugar na discussão. E é uma questão constitucional, que portando, a Constituição, não pode ser submissa a uma…

Tópicos do dia – 16/02/2012 quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

09:54:39 CBF: o meio de campo continua enlameado. Teixeira recebeu dinheiro de empresa que superfaturou jogo da Seleção A Polícia Civil do DF descobriu, em suas investigações, cheques de R$ 10 mil que foram entregues ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Os cheques foram emitidos por Vanessa Precht, uma das sócias da Ailanto, suspeita de ter superfaturado um amistoso da seleção brasileira na cidade do Gama (DF). Segundo a Folha, que divulgou sua informação, um contrato entre Vanessa e Teixeira,…

Tópicos do dia – 12/02/2012 domingo, 12 de fevereiro de 2012

09:01:35 Brasil: da série “perguntar não ofende”! Caetano Veloso que dá opinião, normalmente com a profundidade de um pires, até sobre varicocele em bodes alpinos, por que não abriu a boquirrota boquinha a respeito da greve da PM na Bahia? 09:09:50 Brasil: da série “me engana que eu gosto!” Loja de conveniência em postos de combustíveis da Petrobras, BR Mania, vende bebida alcoólica. A Petrobras é empresa governamental. O governo, dono da Petrobras, gasta um ‘grana braba’ na campanha da…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil