loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Tecnologia: Facebook permitirá imagens chocantes com valor informativo domingo, 23 de outubro de 2016

Facebook relaxará suas regras após ser alvo de críticas repetidas vezes por suprimir conteúdos importantes por considerá-los chocantes

O Facebook informou nesta sexta-feira que relaxará suas regras e começará a permitir a publicação de imagens mais explícitas e chocantes, desde que tenham valor informativo.

“Vamos começar a permitir mais conteúdos que as pessoas avaliem ter um valor informativo, sejam significativos ou importantes para o interesse geral”, revelaram os vice-presidentes do Facebook Joel Kaplan e Justin Osofsky.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

“Temos a intenção de permitir mais imagens e relatos, mas sem que representem um risco para a segurança ou exposição para menores e gente que não deseje vê-las”.

O Facebook foi alvo de críticas repetidas vezes por suprimir conteúdos importantes por considerá-los chocantes.

Na quinta-feira, o Facebook retirou um vídeo sobre a prevenção do câncer de mama publicado na Suécia, que explicava como as mulheres podem se autoexaminar para detectar nódulos suspeitos.

O Facebook reconheceu nesta sexta-feira que cometeu um “erro” ao retirar o vídeo da fundação sueca Cancerfonden.

Em setembro, o Facebook se envolveu em outra polêmica ao apagar das redes sociais a famosa foto de uma menina vietnamita nua correndo de um ataque com napalm.
Info/Exame

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)