loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Microsoft cria app para edição de vídeos no Android e Windows Phone sexta-feira, 15 de maio de 2015

A Microsoft anunciou a sua primeira tecnologia de vídeo Hyperlapse, projetada para estabilizar vídeos tremidos. O app será lançado para Android, Windows Phone e para PC.

A Microsoft anunciou a sua primeira tecnologia de vídeo Hyperlapse, projetada para estabilizar vídeos tremidos.

O app será lançado para Android, Windows Phone e para PC.

O Microsoft Hyperlapse pode processar qualquer vídeo e criar um lapso de tempo constante.

A principal diferença em relação ao recurso similar do Instagram é que você não precisa filmar um vídeo diretamente pelo aplicativo, permitindo que capturas feitas em outros momentos possam ser editadas.

A Microsoft está usando um algoritmo de software para estabilizar a metragem, isso significa que ela vai processar a imagem em vez de usar dados giroscópicos ou acelerômetro como o Hyperlapse do Instagram faz.

A solução da Microsoft Hyperlapse também usa reconhecimento de imagem para estabilizar o vídeo no rosto de alguém, ao contrário do equivalente do Instagram.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

Enquanto as versões móveis vão criar lapsos de tempo e vídeos básicos, o Hyperlapse para Windows possui uma edição poderosa.

Há duas opções para o processamento de vídeos: uma configuração padrão otimizada para processamento mais rápido e menos movimento de câmera, e um modo avançado otimizado para filmagens de câmeras de ação como uma GoPro.

Reprodução

O aplicativo é simples e permite o controle dos resultados de velocidade e resolução facilmente. A velocidade de processamento dependerá em grande parte do quão rápido o seu PC é, mas no app móvel levará alguns segundos.

No geral, é um bom complemento para quem é entusiasta ao ar livre e quer capturar um vídeo suave a partir de qualquer câmera.

Uma versão de avaliação gratuita do Hyperlapse Pro estará disponível hoje. A Microsoft planeja lançar uma versão paga mais para frente, mas não está claro como o preço será definido.

A empresa também está oferecendo uma versão em nuvem do Hyperlapse voltada para desenvolvedores, que pretende integrar a tecnologia em sites e aplicativos.

Via Microsoft.

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil

Gosta do meu blog? Compartilhe a informação :)